Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste e não só.

Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fim de semana em familia

Este fim de semana decidi ir mariscar à maré vazia, o tempo estava bastante agradável e a maré calhava a uma hora simpática(pois o pessoal cá de casa gosta de dormir LOL) e assim lá fomos todos apanhar uns polvos e uns mexilhões para o jantar. Foi um dia diferente em que os peixes tiveram direito ao descanso.
Mas para o próximo fim de semana volto à carga pois tenho a 1ª prova do campeonato de pesca da Bordinheira. 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em Grande

Neste domingo realizou-se o 2º concurso de pesca do Centro Desportivo Recreativo e Cultural da Pedra, no concelho de Torres Vedras onde compareceram cerca de 70 pescadores.
O mar e o tempo apresentava excelentes condições para uma boa jornada, e as expectativas não saíram defraudadas.
Como o mar era a encher e estava manso, escolhi um pesqueiro com pouca altura de água mas com bastante pedra onde fizesse alguma branca, de maneira a conseguir enganar o peixe.
Faço um balde de engodo e começo a salpicar as pedras à minha frente, monto a cana com uma bóia de 3 gramas e fio 0,18mm, meto a pesca a trabalhar entre as pedras e começo logo a tirar peixe.
As capturas iam surgindo a bom ritmo e no final dentro da lata tinha 40 peixes, 30 Sargos, 5 Tainhas e 4 Salemas.
Na classificação geral da prova fiquei em 1º lugar, com um total de 40800 pontos, seguido pelo camarada Mário Rodrigues com 18300 pontos.
Quero dar os parabéns à organização desta prova e em especial ás cozinheiras que fizeram um óptimo trabalho, pois a feijoada estava um espectáculo(foram 2 pratadas), para o ano lá estarei novamente.    

A primeira de Muitas


A primeira de muitas já está!!!
Este sábado fui fazer a minha estreia no spinning o mar  e o tempo estavam com excelentes condições para a essa pesca.
Acordei bem cedo para começar  a pescar antes do amanhecer mas foi em vão, a pesca começou logo a correr mal pois perdi logo uma rapala no 3º  lançamento. Volta não volta ao fazer o lançamento o fio(multi -filamento 0.22 da Vega) fazia cabeleira talvez por excesso de fio na bobine, passei metade do tempo a desembrulhar os nós que criava, mas é mesmo assim são coisas de principiante!!!! Com os erros, com incistêmcia e muito tempo perdido é que vamos aprendendo.Mas para a próxima pescaria que fizer espero pelo menos ter a rapala mais tempo dentro de água pois só assim conseguirei apanhar algum Robalo.

domingo, 3 de outubro de 2010

Homenagem merecida

Já estava mais que na hora de fazer a homenagem ao melhor pescador do Oeste, pelo menos para mim.
Acho que se deve homenagear as pessoas quando estas ainda estão connosco, não quando elas já partiram .
Ele que quando eu ainda era pequeno teve paciência para me ensinar tudo quanto sabia, por vezes andar comigo ás cavalitas ou acartando o meu material(na altura só pescava ao fundo), para ir para certos pesqueiros de acessos mais complicados, Ele que nos concursos perdeu bastante tempo comigo, por vezes não foi para certos pesqueiros por eu ser inexperiente, prejudicando-se a Ele, certamente ficaria melhor classificado, Ele que me ensinou a saber estar na vida e ter bons princípios. Penso que hoje deve sentir-se muito orgulhoso, ao ver que todo o trabalho que teve, que todo o tempo que possa ter perdido e toda a paciência que teve não foram em vão.
Eu tenho orgulho de ter um Pai assim e por isso quero agradecer-lhe por tudo o que fez por mim, OBRIGADO PAI!!!!!
Neste momento em que já sou pai também, que o meu filho começa a dar os primeiros passos na pesca é que dou valor, espero que daqui a uns anos o meu filho possa sentir o mesmo orgulho que eu sinto do meu PAI.

ÉS o MAIOR!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...