Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 6 de abril de 2013

Como tirar a licença de pesca

Após a minha licença ter caducado, chegou altura de a renovar para estar dentro da lei, embora seja do conhecimento de quase todos como se faz achei que poderia dar um post para ajudar os iniciantes na pesca.
É possível a qualquer cidadão, titular de Bilhete de Identidade Nacional, obter a sua licença de pesca lúdica através de uma caixa Multibanco.
Para tal, depois de introduzir o Cartão e o respectivo código, deverá seleccionar a opção Pagamento de Serviços, após o que surgirá o seguinte ecrã,


Neste ecrã, deverá seleccionar a opção “Estado e sector público”, após o que surgirá o seguinte ecrã,


Neste ecrã deverá seleccionar a opção “Licenciamento de pesca lúdica”, após o que surgirão, sequencialmente, os seguintes ecrãs, através dos quais poderá seleccionar o tipo de licença pretendida, a área onde pretende operar (seleccionando local e posteriormente uma Capitania, ou seleccionando Nacional, caso pretenda operar em toda a costa do Continente), o período de validade pretendido (mensal, anual ou 3 anos).




As letras, no Multibanco, serão substituídas pela designação das diferentes Capitanias.
Depois existem os campos nº de contribuinte e nº de telemóvel, que não são obrigatórios, e o numero de Bilhete de Identidade, este sim obrigatório.




Após terminar o processo de selecção, o talão emitido constitui a licença de pesca lúdica, podendo ser fotocopiado e plastificado, para efeitos de melhor preservação.
Salienta-se que qualquer pessoa, desde que possua um cartão de Multibanco, poderá solicitar a emissão de uma licença de pesca lúdica para outra pessoa, desde que disponha do respectivo nº do Bilhete de Identidade.
Agora já com a licença tirada estamos prontos para ir à pesca, resta saber se algum dia vamos ter de apresentar a licença a algum agente da autoridade ou se simplesmente é mais um documento feito para contribuir com algum dinheiro para o Estado, sem dai tirarmos grande proveito, pois em 6 anos de pesca nem uma única vez fui fiscalizado e nunca vi ninguém ser!!!
Pelo menos estou descansado à pesca pois sei que cumpro o meu dever, espero que todos os pescadores façam o mesmo, e que as autoridades cumpram o seu dever também.

Fonte : Forum G-SAT

70 comentários:

  1. Boas Pedro!
    Sempre a pensar em ajudar o pessoal,um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como é Alexandre, não podemos pensar só em nós, alem de ajudar o iniciantes, dá um bom post, e demonstra que devemos cumprir a lei mesmo que não vejamos dai grande proveito.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Boas eu tenho lincenca mas perdi o papel com faco para recuperar a sms

      Eliminar
  2. :):):) Pedro agora com este post a malta não vai ter dúvidas de como tirar a licença :):):) muito bom , grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que possa ser util para alguém, além de ajudar a encher os ofres do estado.
      Um abraço companheiro

      Eliminar
    2. boas foi muito útil para tirar para o marido calha-me sempre a mim ele chega ao multibanco não consegue e só atrapalha escrevi num papel para saber

      rsrsrsrs

      Eliminar
    3. E quem não tem b i pode tirar???

      Eliminar
    4. Pode tirar sim senhor, para tal basta informar-se num posto da policia marítima, ou através do site da DGRM aqui neste link https://www.dgrm.mm.gov.pt/pt/web/guest/pesca-pl-licenciamento

      Abraços

      Eliminar
  3. Grande ideia amigo pedro tenho a certeza que será muito util e para muita gente,quanto a mim de barco já não posso dizer o mesmo amigo aqui dentro do rio é quase cada saida cada vez que sou abordado pelas autoridades o curioso é que tenho muito pessoal conhecido com embarcações maiores e a maior parte deles nunca foi abordado,eu em dois anos com o barco......sinceramente já lhe perdi a conta as vezes que fui abordado,para mostrar documentação palamenta peixe enfim tem que ser,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Nuno, espero que seja util, pelo menos ai a fiscalização funciona, cumprem a sua função, aqui nem por isso.
      Vamos aguardar para ver se algum dia vou ser abordado pelas autoridades.
      Um abraço co0mpanheiro

      Eliminar
  4. Ola companheiro,agora existe uma situaçãoem particularmente esto caricata .
    O Governo criou leis mas esqueceu-se dos estrangeiros, eu por exemplo sou do Algarve e muitas vezes sou abordado por eles para saberem onde podem tirar a licença .
    E eu digo esto é PORTUGAL.
    sAUDE
    JM2

    ResponderEliminar
  5. Boas JM2,
    já tive conhecimento de situação identica aqui na minha zona com um colega pescador de nacionalidade brasileira, em que lhe apreenderam os documentos e teve de ir a Lisboa depois tentar tratar do assunto, pois não conseguiam defenir a sua situação, chegando á conclusão que esta lei não se aplicava nos cidadãos de outras nacionalidades.
    Eu não perceo onde está o problema, pois se ele tem um BI, mora em portugal e tem licença valida, porque razão não pode ele pescar, uma vez que está legal, uma estupidez completa, mas como dizes é o estado do nosso pais e das nossas autoridades, enfim!!!
    Obrigado pela visita e comentário, serás sempre bem vindo ao meu modesto diario de pesca.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está uma boa aula para que qualquer pescador passe com destinção no exame junto ao multibanco ;)
    Sinceramenre Pedro, todos os anos tiro a licença e ter ou não ter penso que é igual , pois nunca fui abordado ...mas mais vale prevenir que remediar ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio,
      temos exactamente a mesma opinião, pagamos mas não vemos melhorias nenhumas dai, mas cumprimos o nosso dever, pois é melhor prevenir que remediar.
      Agora gostava de ver as autoridades competentes a fazerem bom uso do dinheiro que pagamos, pelo menos de vez em quando patrulharem a costa a pé, pelo menos para se mostrarem presentes.
      Um abraço

      Eliminar
  7. Quero pescar em qualquer lugar e apenas para me divertir um pouco. qual a liçensa que devo tirar e quais os preços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas caro anónimo, desde já grato pela visita e pela pergunta.
      Penso que se refere a pesca de mar, existem pelo menos 4 opções para o fazer no que respeita a prazos de validade, são elas diária, mensal, anual e por 3 anos, uma vez que quer pescar em qualquer lado terá de escolher a área prentendida a «Nacional», o prazo de validade fica ao seu critério, os preços não sei, pois a minha é para 3 anos mas é para a capitania de Peniche(abranje toda a costa da capitania de Cascais e da Nazaré) e custou 15€, mas o valor é apresentado no visor do multibanco quando selecionar a opção que escolher.
      Espero ter ajudado dentro do possivel, agora só me resta desejar bons momentos passados junto ao mar de cana na mão.
      Mais alguma questão estou ao dispor, é só perguntar, obrigado e continue a passar pelo meu modesto espaço de partilha.

      Eliminar
  8. boas eu sou roumeno e cria pergundar como poso tirar a licença da pesca so legal mas quando pede bi ja nao acceita meu que poso fazer nesta situaçao aguardo ajuda dj-manelo_18@yahoo.com

    ResponderEliminar
  9. dj_manelo_17@yahoo.com erei email

    ResponderEliminar
  10. boas eu sou roumeno e cria pergundar como poso tirar a licença da pesca so legal mas quando pede bi ja nao acceita meu que poso fazer nesta situaçao aguardo ajuda dj-manelo_18@yahoo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite companheiro, pois essa situação não é inédita pelo que já não és o primeiro a ter esse problema, pelo que já me apercebi é uma pura estupidez os estrajeiros não poderem tirar a licença como todos os Portugueses, mas é uma realidade.
      Assim sendo aconselho-o a dirigir-se à capitania mais próxima ou expor esse problema à policia Marítima para tentar resolver essa situação da maneira possível, é a única maneira para contornar esse problema.
      Obrigado pela visita e espero te-lo ajudado, continua a passar aqui pelo blog companheiro, desejo-te boas pescarias.

      Eliminar
  11. Boas! Tentei tirar a licença pesca mar no multibanco mas so esta disponivel a opcao para pesca de aguas doces, alguem me pode ajudar?

    Obrigado
    JaimeJMarques@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Jaime Marques,
      desde já agradeço a visita e comentário aqui no meu blog, ao que parece está a decorrer alterações nas licenças de pesca, que agora passam a ser um pouco mais caras, e deixam de ser regionais para passarem a ser só a nível nacional, penso que por esse motivo não era possível tirar as licenças no multibanco, uma vez que já conseguiu agora é só por as iscas de molho e esperar pelo peixe.
      Um abraço e continue a visitar o meu modesto diário de pesca.

      Eliminar
  12. Bom dia,

    nao me e possivel obter a licença de pesca no multibanco.
    So aparece a opçao de pesca em agua doce.
    Teem alguma dica para mim como obter a licença?
    obrigado

    valter
    v.antunes@web.de

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite V Antunes
      desde já agradeço a visita e comentário aqui no meu blog, ao que parece está a decorrer alterações nas licenças de pesca, que agora passam a ser um pouco mais caras, e deixam de ser regionais para passarem a ser só a nível nacional, penso que por esse motivo não era possível tirar as licenças no multibanco, penso que já foi resolvido e já é possivel tirar a licença tal como relata o Jaime Marques
      Um abraço e continue a visitar o meu modesto diário de pesca.

      Eliminar
  13. Boas!
    Hoje ja esta disponivel de novo no multibanco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já está resolvido melhor, agora é só ir por as iscas de molho he he he!!!!
      Um abraço

      Eliminar
  14. Boa tarde! Primeiro que tudo dou-lhe os parabéns pelo blog, Também sou do concelho de Torres Vedras :)
    Tenho uma duvida, com 15 anos posso torar a licença de pesca? Ou é só apartir dos 18 ?
    Obrigado e boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sandro, obrigado pelos elogios, ainda bem que gostaste do espaço e artigos, espero que te possa ser útil na aprendizagem desta complicada arte.
      É uma enorme satisfação ver que ainda existem jovens Torrenses que gostam e praticam este desporto, é ter a certeza que existe sangue novo neste desporto, que bem precisa.
      Quanto á pergunta que colocas, é necessário tirar licença de pesca a partir dos 16 anos, os menores de 16 podem pescar sem licença desde que acompanhados por um adulto que seja portador de licença.
      Espero ter esclarecido a tua duvida, caso precises de alguma ajuda ou tenhas alguma duvida que eu possa esclarecer, estou ao teu dispor para te ajudar, um dia se por acaso nos cruzarmos no mar e me reconheceres não hesites em falar-me pois gosto de conhecer os meus seguidores e quem sabe não combinamos uma pescaria.
      Um grande abraço e bons lançamentos se possível com alguns peixes no anzol.

      Eliminar
    2. Boa noite Pedro, se é a partir dos 16 tenho de esperar 1 ano ainda :(
      Raramente pratico pesca de mar, pratico mais pesca de agua doce, mas quero começar no mar, e com certeza ainda nos vamos cruzar, visto que quando vou ao mar costumo ir para a Foz do Sizandro, Assenta e pras pontes :)
      Abraço e boa Passagem de ano :)

      Eliminar
    3. Bom dia desde já os meus parabéns pelo blog.
      Gostaria de por um problema que se esta a passar comigo para que algum companheiro me possa ajudar.
      fui hoje revalidar a minha licença de pesca apeada ao MB para o distrito de Setubal e ao inserir os meus dados todos quando faço confirmar eis que me aparece que os dados inseridos são inválidos. Não sei se tem alguma coisa haver com o facto da minha anterior licença ser de pesca embarcada e agora querer tirar só apeada não sei se e do cartão de cidadão ja tentei de varias maneiras e nao consigo tirar.
      Não sei se já se passou algo indentico com algum companheiro que me pode sem elucidar e ajudar nem sei a quem me dirigir para resolver o problema se a capitania da minha zona?

      Eliminar
    4. Desde ja o meu obrigado
      Carlos.

      Eliminar
    5. Boa noite Carlos,
      Desde já o meu obrigado pela visita e comentário bastante lisongeante, ainda bem que gostou do espaço.
      Este artigo foi criado para esclarecer quem tem duvidas em como tirar a licença de pesca, para o problema que me apresenta não sei esclarecer, pois não vejo anomalia nenhuma para que não consiga a sua licença, caso ainda não tenha conseguido tirar a licença, aconselharia a passar na capitania ou policia marítima, mais próxima de sua casa para tentar esclarecer a situação, penso que será a melhor solução.
      Espero te-lo ajudado dentro do possível, e que em breve esteja resolvida essa situação.
      Um abraço e continue a passar aqui por este espaço de partilha e comentar sempre que quiser pois será sempre bem vindo.
      Saudações piscatórias.

      Eliminar
    6. Boas tardes Pedro desde já o meu obrigado pelo convite e pela ajuda, irei com certeza passar por aqui mais vezes para poder ajudar e também ser ajudado neste nosso hobby.
      E aqui a primeira contribuição, como poderam ler tive problemas ao tirar a Licença de pesca apeada ou neste caso qualquer outra passo a explicar, o sistema de MB neste momento não permite que se tire licenças de pesca seja ela qual for.
      Porque houve uma alteração a lei existente, e uma nova portaria saiu. A pesca apeada e embarcada agora passa a ser toda nacional a distrital acabou e mais algumas alterações conforme explicação dada pela DGRM vou deixar aqui o link para poderem consultar e o telefone da Linha Azul: 21 3035703
      Portaria nº 14/2014 de 23 de janeiro,

      http://www.dgrm.min-agricultura.pt/xportal/xmain?xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=2448996
      Pela explicação dada não teem previsão para quando o sistema de MB poderá entrar em funcionamento por isso aconselharam me a pedir a licença via mail se forem ao link irao ter dois anexo que estão escritos azul e so carregar ai que irão ter toda a explicação necessária para pedir a vossa licença via mail espero ter ajudado
      um abraço
      Carlos Catalão
      Sesimbra

      Eliminar
    7. Carlos ainda bem que conseguiu esclarecer a situação, desde já agradeço a dica para a resolução do problema, vou aproveitar para fazer um post sobre esse assunto para ajudar mais alguém que vá tirar agora a licença e se depare com esse mesmo problema.
      Será sempre um prazer poder contar com a sua companhia aqui por este espaço.
      Um abraço e pode pescar mesmo sem licença pois eu autorizo he he he.....

      Eliminar
  15. Boa noite, estive a ler a Portaria nº 14/2014 e reparei que não faz referência às licenças de capitania. Menciona simplesmente os valores das licenças de pesca apeada, embarcada, submarina e geral, nas modalidades diária, mensal e anual. Ora, se não estou enganado na interpretação, as licenças passaram a ser todas nacionais.
    Gostaria de saber se é também este o vosso entendimento.
    Um abraço e obrigado
    PauloCarvalho

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Paulo,
    Desde já agradeço a tua visita e comentário aqui pelo meu modesto diário de partilha.
    Como bem referes, na nova portaria foi alterado esse mesmo ponto, agora só existem licenças a novel nacional para todas as modalidades, apeada, embarcada, e caça submarina, assim está mais facilitada a tarefa de tirar licença e não temos o problema de sabermos para que capitania temos de tirar.
    Espero que tenhas gostado do espaço e que continues a passar por cá e a comentar sempre que achares pertinente.
    Saudações piscatórias

    ResponderEliminar
  17. Bom dia
    como é que sabemos designação das Capitanias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite João Barros,
      desde já agradeço a visita e comentário aqui no meu modesto espaço de partilha.
      Bem não sei qual a finalidade da informação sobre as capitanias, mas caso seja para tirar a licença neste momento já não é necessário escolher a capitania, com a nova portaria nº14/2014 de 23 de Janeiro as licenças passaram a ter uma única opção, agora a licença é única e dá para todo o território nacional.
      Caso queira algumas informações sobre as capitanias pode pesquisar em http://autoridademaritima.marinha.pt/PT/Capitanias/Pages/Capitanias1.aspx .
      Um abraço e continua a visitar este espaço de partilha e a comentar sempre que queiras pois és sempre bem vindo.

      Eliminar
  18. o Meu Olá a todos os Amigos.
    Quero chamar a atenção do responsável por esta página que a informação que aqui está a ser prestada é enganosa. Já não é preciso escolher a Capitania, uma vez as licenças passaram a ser Nacionais É preciso isso sim indicar o dia e a hora a que a licença passa a ser válida. Um Abraço

    ResponderEliminar
  19. Boa noite D´Assunção,
    desde já agradeço a visita bem como comentário neste espaço de partilha.
    Como dizes e bem este post já esta desactualizado, foi escrito em Abril de 2013 quando ainda se tirava a licença seguindo estes passos, agora é um pouco diferente, não vou alterar esta mensagem pois está registada e comentada neste blog, vou é fazer uma idêntica mas com as alterações feitas para tirar a licença caso fosse hoje.
    De qualquer maneira obrigado pela chamada de atenção, vá passando por cá e comentando sempre que quiser pois é bem vindo.
    Um abraço e bons lances.

    ResponderEliminar
  20. Olá viva. Por acaso passei por aqui e ainda bem. Para além das licenças há uma matéria que gostaria de aqui focar. O LIXO ! Quando é que se começa a fazer uma grande campanha de sensibilização junto de todos os que pescam para que não deixem as enormes quantidades de : caixas de isco, plásticos, nylon, garrafas etc.etc.etc....... Será que este pessoal ainda não percebeu que é necessário cuidar do mar.........

    ResponderEliminar
  21. Boa noite caro anónimo,
    esse é sem duvida um tema pertinente e que já publiquei algumas vezes, nunca e demais relembrar que todos devemos cuidar da natureza e no nosso caso em particular do Oceano, fica a ideia de criar um dia anual contra a poluição no mar e nos pesqueiros em que abordarei esse mesmo tema, obrigado pela dica, pela visita e comentário neste espaço de partilha, continua a passar por cá e comentar sempre que quiseres, pois serás bem vindo.
    Um abraço, bons lances e vamos seguir aquele slogan, «Se possível deixar o pesqueiro mais limpo do que quando o encontrou»

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde, estou a pesquisar onde poderei tirar a licença para o meu avô e tenho duas questões que se me pudesse responder agradecia: além do multibanco onde poderei tirar a mesma? É que em outros anos tirou em Mafra mas este ano o local fechou. A licença é válida para Rio e mar? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Srª Tete,
      além de dar para tirar a licença no multibanco(mais cómoda e rápida), penso que também será possível tirar a dita licença de pesca de mar num posto da capitania, para tirar a licença de pesca de rio e aguas interiores terá de ser num multibanco e tem de ser uma outra licença, pois a de mar não serve para o rio, poderá perguntar num posto da GNR local, acho que lhe sabem informar onde e como fazer para obter essa mesma licença.
      Espero te-la ajudado dentro do possível e espero que o seu avô possa desfrutar deste desporto saudável da melhor maneira.
      Um abraço e agradecido pela visita e comentário, volte sempre pois será bem vinda.

      Eliminar
    2. Obrigada pela disponibilidade e ajuda.
      Irei então averiguar com as entidades sugeridas.
      Obrigada.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Sempre ás ordens e disponível para ajudar no que for necessário.
      Um abraço

      Eliminar
  23. Através do Multibanco não consigo obter licença, gostaria esclarecimento como poderei tirar licença de pesca nacional, moro no Porto, haverá algum local onde poderei deslocar-me para esse fim.
    Albertino Gomes da Silva
    agsilva56@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Albertino,
      desde já agradeço a sua visita e comentário aqui no blog, pois bem pelos vistos esse é um problema recorrente, pelo comentário que já fizeram aqui no blog a maneira de conseguir tirar a licença no Multibanco será a seguinte «Boas tarde tive o mesmo problema hoje ao tirar com a data do próprio dia da esse erro temos de colocar a data de 5 dias para a frente do dia em que se tira fica é a questão se nesse mesmo dia já podemos pescar pois a data vem com 5 dias à frente», assim sendo poderá tentar novamente ver se consegue, caso não consiga poderá informar-se na capitania mais próxima do Porto.
      Depois diga-me se conseguiu e como o fez, para poder criar um artigo sobre como contornar esta falha do sistema e ajudar outros pescadores com o mesmo problema.
      Um abraço, bons lances e continue a passar por este espaço de partilha pois será sempre bem vindo.

      Eliminar
  24. Vou passar uns dias em Portugal, ainda não sei muito bem se Caparaica, Setubal ou Aldeia do Meco. Nós somos espanhois e queriamos pescar lá. Eu já vi que vocês podem fazer o pagamento no Multibanco mas não tendo nós o Bilhete português, será isso possivel? Você sabe como é que podemos fazer?
    Muito obrigado e parabéns pelo seu blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Victoria,
      desde já agradeço os elogios bem como a visita e comentário neste meu espaço de partilha, desculpe só agora responder aos seus comentários pois estive de férias e privado de net só agora pude responder.
      Para responder à sua questão bastante pertinente pode consultar este artigo que publiquei no blog http://pescadecana.blogspot.pt/2014/07/como-cidadaos-estrangeiros-podem-tirar.html .
      Este artigo foi feito para esclarecer essa duvida de como cidadãos estrangeiros podem obter as licenças sem ser no Multibanco, espero ter ajudado.
      Desejo uma boa estadia por Portugal e desejo que tenham bons lances.
      Despeço-me com um abraço e vão passando aqui pelo blog pois são bem vindos.

      Eliminar
  25. Boa noite. Tirei a licença para pescar de barco, posso pescar no mar, tipo em Leixões? As autoridades não implicam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde caro anónimo, desde já agradeço a sua visita e comentário bastante pertinente
      A licença para pesca embarcada é valida para os 2 tipos de pesca, já o contrario não é possivel, a licença de pesca apeada apenas serve para esse tipo de pesca
      Forte abraço e continua a passar por aqui e comentar pois és sempre bem vindo.

      Eliminar
  26. Boas tardes

    Sou um iniciante na pesca e como tal ao tirar a minha licença enviaram me também para o telemóvel o número da mesma e os dados que nesta vem escritos tal como número de b.i.

    No entanto perdi a minha licença. Neste momento só tenho mesmo a sms que me enviaram com estas informações.

    Gostava de saber se alguém sabe se me basta ter somente essa sms comprovativa ou se tenho mesmo que ter o talão do multibanco?

    Não encontro informação referente à esta situação em lado nenhum e do instituto correspondente não me respondem aos emails.

    Bonito serviço.
    desde já agradeço a resposta.
    André

    ResponderEliminar
  27. Olá. Gostava de iniciar a pesca submarina. Como é a primeira vez tenho de ir á capitania ou posso simplesmente fazer através do multibanco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Luis, desde já agradeço a visita e comentário.
      Bom para obteres a licença basta ires ao Multibanco, claro que tens de escolher a opção de licença para caça submarina.
      Espero ter ajudado, continua a passar por aqui e comentar pois és bem vindo.
      Grande abraço.

      Eliminar
  28. Como é natural em Portugal nós pagamos e nunca sabemos se estamos legais. Isto porque é muito complicado entender as nossas leis, porque cada autoridade interpeta as leis conforme o seu grau académico. Isto tudo, porque ainda não cheguei à conclusão onde acaba o limite das licenças das àguas salgadas e começa a obrigatoriadade da licença de àguas doces?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora muito boa noite Fernando,
      desde j+a agradeço a sua visita e comentário.
      essa é uma boa questão, se nem as autoridades conseguem definir essa questão nada podemos fazer, a não ser continuar a pescar ;)
      Grande abraço e continuação de boas fainas quer sejam em agua doce ou salgada.

      Eliminar
  29. Boa tarde, eu so espanhol residente em Portugal e tiro a licenca com o numero de identidade espanhol anhadiendo ceros. Tamben indico o meu NIF portugues. Acho que debe valer, pois pagar pago. O?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro leitor,
      peço desculpa só agora responder mas o tempo tem sido pouco, embora algo atrasado quero dar resposta, espero que ainda a tempo.
      Acho que está dentro da lei, o importante é que tenha a licença valida correspondente ao seu documento pessoal de identificação.
      Abraços e bons lances.

      Eliminar
  30. Bom dia

    Desculpe, por favor. Pode ajudar tirar a licenca para estrangeiro em Porto? Problema - nao tenho portuges cartao.Obrigado. yalex67@gmail.com Alex Gorbunov

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro leitor,
      peço desculpa só agora responder mas o tempo tem sido pouco, embora algo atrasado quero dar resposta, espero que ainda a tempo.
      As licenças de pesca lúdica podem ser obtidas:
      • Através de qualquer caixa Multibanco (serviço de momento indisponível para atualização técnica);
      • Diretamente, através de pedido de licença de pesca lúdica por correio eletrónico, acompanhado de comprovativo de pagamento e identificação do requerente (prazo máximo de entrega da licença: 5 dias úteis após receção do pagamento);
      • Nos serviços da DGRM ou nas Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, durante o horário de atendimento ao público, em todos os dias úteis.

      Notas:
      No caso de cidadão estrangeiro deverá indicar o número de Passaporte, do Bilhete de Identidade emitido no país de origem ou da autorização de residência em Portugal.
      Alguma duvida pode consultar o site DGRM
      Abraços e bons lances

      Eliminar
  31. Ola Pedro
    O meu marido e genro sao estrangeiros e nao residem em portugal, no verao querem ir pescar com cana na zona de quarteira e/ou na barragem do monte da rocha.
    Tenho de lhe providenciar duas licencas? E onde as posso tirar?
    Obrigada
    Manuela Zecevic

    ResponderEliminar
  32. Muito boa noite Sra. Manuela,
    desde já as minhas desculpas por só agora responder, mas é que tenho andado afastado das lides do blogue.
    Bom para tirar licença basta ir a um caixa multibanco e escolher a opção Estado a sector publico, escolher a opção licença pesca ludica, depois é optar pelo tipo de pesca que vai praticar, escolher o prazo de licença mais adequado e preencher os dados que aparecem, o talão que sai é a licença.
    Espero ter ajudado, cumprimentos e bons lances para os seu familiares é o que lhes desejo.

    ResponderEliminar
  33. Boa noite será possível dizer qual o tipo de licença, se for preciso para de pesca de mão com catamaran bacinho,
    Visto que é um aparelho que apenas leva a linha para dentro de água o resto é feito tudo a mão, podem ajudar-me obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde fui renovar a licença de pesca e no qual me enganei tirei licença de pesca ludica geral em vez de tirar pesca apeada.ha alguma maneira de reaver a dinheiro?obrigado

    ResponderEliminar
  35. Boas eu estou na ilha da Madeira. Não precebi a parte das letras. A b c d é f h. Qual eu escolho? Obrigado

    ResponderEliminar
  36. Tirei a licença de pesca ludica mas como não sabia bem não tirei apeada. Gostaria de saber se é possível pescar com esta licença em barragens do interior assim como em rios. Obg

    ResponderEliminar
  37. Sou do Porto. Quero tirar a licença de pesca lúdica nacional apeada, qual a capitania ? E o preço da licença?

    ResponderEliminar
  38. Sou do Porto. Quero tirar a licença de pesca lúdica nacional apeada, qual a capitania ? E o preço da licença?
    Meu e-mail
    nelson-monteiro@live.com.pt
    Obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...