No passado fim de semana realizou-se a 6ª prova do campeonato, com um tempo péssimo onde o vento e a chuva não deram tréguas tornando a pescaria muito complicada.
No dia anterior fui como de costume dar uma espreitadela ao mar para ver alguns pesqueiros e apanhar um pouco de limo para as Salemas (caso elas aparecessem), chego ao mar e vejo um mar bravissimo com enchios muito perigosos (tão depresa o mar chegava as arribas como passado um minuto ficava sem agua nenhuma), a cor da agua era excelente e não estava vento, depois de ver 3 ou 4 pesqueiros disse cá para mim, «amanhã não vai ser fácil», mas tinha visto um cantinho ode possivelmente podia inventar alguns peixes.
No dia seguinte chego ao local escolhido (César) o mar era um pouco menos bravo, mas o vento esse era muito dificultando bastante.
Depois de fazer um balde de engodo(grosseiramente pois o mar era bravo), salpico as pedras onde o mar vinha lavar, monto a pesca com uma bóia de 5grs apesar do vento, faço uns filetes de sardinha dos quais tiro um pedaço e isco, bóia na água e ao 3º lance tiro um bom Sargo, mais umas colheradas de engodo e continuo a iscar com sardinha(pois dá para todo o tipo de peixes) e vão aparecendo alguns peixes de bom porte.
No final da pescaria uma bela teca, 26 peixes 4 sargos(2,895kgs), tainhas e salemas(estas não aparecem nas fotos pois dou todas após a pesagem )(14,170kgs) ,com bons exemplares entre eles 2 sargos uma Tainha de quilo e outra com 1,6kgs (para já o maior exemplar do campeonato).
Somando no final 39920 pontos suficientes para alcançar mais uma vitória, em 2º lugar ficou Joaquim Franco (parabéns pai).
Comprastes o peixe e estás a dizer que pescastes...
ResponderEliminar