Hoje foi participar num concurso convívio das festas anuais de Cambelas a convite do António Luis Santos, uma pessoa que preso bastante e também porque fiz parte da equipa de pesca local, e por isso não podia faltar à chamada.
Aproveitei a oportunidade para levar o meu pequeno pescador(eu não pesquei) para ter mais uma lição de pesca e para atiçar mais o vicio da pesca em competição.
Como ia com ele tentei procurar um local onde ele pudesse estar em segurança e com bom acesso, tinha dois locais em mente, fui espreitar a praia de Cambelas mas como tinha muito limo solto e sujidade decidi ir espreitar à praia da Foz(Sizandro) onde decidimos realizar a pescaria.
Tralha às costas e toca de atravessar o areal subimos para cima da lage onde desagua o rio, foi ai que começamos a pescar.
Monto a cana, faço um balde de engodo com areia de modo a que trabalhasse mais no fundo do pesqueiro e não abalasse muito pois o mar tinha alguma corrente, as condições eram convidativas para dar peixe, com a agua aberta mas mexida e umas areias a tapetear o fundo com coroas de areia mais dentro.
Isco a cana e lanço, passo a cana para a mão do aprendiz que como ainda é pequeno só tem de trancar o peixe e tentar tirar o peixe, não tardou muito para começar a tirar peixe, uns sargotes jeitosos com mais alguns toques com ferragens falhadas, era ver a alegria dele a dar à manivela sem para até o peixe ficar a seco( era até a bóia bater na ponteira tal era a vontade de os tirar).
De vez em quando pedia ajuda para tirar os peixes que davam um pouco mais de luta, com o vazar da maré ficamos sem agua no pesqueiro e fomos obrigados a ir um pouco mais a sul pescar na lage da mesa onde se repetiu a história com mais alguns peixes capturados, e mais ferragens falhadas.
No final da pescaria o petiz contabilizou com enorme entusiasmo o peixe e tinha a lata bem composta, com 24 sargotes, 2 tainhas e uma salema.
Eu gostei de ver que o aluno em acção e já se nota algumas melhorias, para mim passa com distinção.
Muy buena pesca , campeon
ResponderEliminarJaimito sem duvida que foi uma boa pesca sem duvida, principalmente para ele vai ficar-lhe na memória por muitos anos.
EliminarObrigado pela visita ao blog, continua a passar por cá pois serás bem vindo.
Abraços e grandes pescas
Momentos únicos e inesqueciveis. Tal pai, tal filho. Temos campeão!
ResponderEliminarSaúde, da boa ; ))
Boas PêjotaFixe,
EliminarNem mais, momentos destes ficam gravados para sempre na memória, principalmente na dele, que certamente daqui a alguns anos se vai lembrar com grande satisfação tal como eu me recordo das pescarias feitas com o meu professor(Pai).
Quanto a termos campeão só o tempo o dirá, mas eu estou a dar-lhe as directrizes o melhor que sei, depois o resto será com ele.
Mas com o vicio que tem é muito provavel que assim o seja.
Abraços
Olá Pedro
ResponderEliminarNunca mais me esqueço das histórias do meu Pai de pescarias em africa ,de me ensinar a empatar anzois,os miudos nunca mais se esquecem
abração
Boas grande Sérgio, é verdade o que dizes, eu também me lembro das pescarias feitas com o meu pai, quando ele me levava às cavalitas para certos pesqueiros de acesso um pouco mais difícil(para nos pequenos), e de como ouvia todos os ensinamentos que sabiamente transmitia, velhos tempos.
EliminarAmigo quando sai o tão esperado relato das Corvinas?
Abraços
Amigo, isso é que foi diversão e boa pontaria no pesqueiro. Excepcional. Bom para o amigo João e, deviam aparecer mais pesqueiros "recheados" como esse nas provas de pesca. Dá ai um "passou bem" de parabéns ao campeãozinho.
ResponderEliminarGrande amigo Artur, acertamos mesmo no pesqueiro pois estava carregado de sargos, se eu estivesse sozinho a pescar a historia seria diferente, possivelmente tinha apanhado o dobro e talvez maiores, pois pescava um pouco mais dentro, como estava com o João ia para o pesqueiro quando a agua já começava a parar mais e já tinha menos agua.
EliminarOs parabéns serão entregues.
Abraços
Sim senhor amigo por mim nota máxima também tomara todos nós nos conseguirmos safar sempre assim grande pesca de sargos os meus sinceros parabéns grande abraço amigo.
ResponderEliminarAmigo Ntyper ele já dá uns toques claro que com a minha ajuda, mas merece nota máxima pela persistência e vicio pela pesca.
EliminarEstá a ficar mal habituado, quando tiver que fazer tudo sozinho vai amargar um bocado, mas faz parte do processo de aprendizagem.
Abraços e grandes corvinas
Grande amigo,dentro em pouco tempo ficas em segundo nos concursos.eheheh. E isso mesmo,lembro me bem de pescarias que fazia com o meu pai tinha eu a idade do Joao.Foi nessa altura que ficou o vicio.Abraço
ResponderEliminarAmigo Hélder se isso acontecer seria para mim um grande orgulho e é a sequência natural da vida, oxalá isso venha a acontecer!!!
EliminarEstes momentos marcam para sempre os pequenos pescadores, certamente daqui 20 anos vai lembrar-se destas jornadas.
Abraços
Boas Pedro!
ResponderEliminarOs meus sinceros parabéns para o teu pequeno,uma pescaria dum verdadeiro campeão.
Um grande abraço para os dois
Obrigado Alexandre!!!
EliminarQue bueno fomentando la cantera, buena pesca. Saudiños.
ResponderEliminarÉ assim mesmo, de pequenino é que se começa.
EliminarObrigado pela visita e vai passando pelo blog pois serás muito bem vindo.
Abraços
Tal Pai, tal Filho! Isso é que foi dar com eles.
ResponderEliminarEsperemos que ele fique com o bichinho como o Pai e que te acompanhe em muitas e belas jornadas de Pesca.
Abraço
Boas Manuel,
EliminarO vicio ele já tem!!!
Agora resta passar grandes momentos de pesca com ele que certamente vão dar grandes pescarias.
Obrigado pela visita e vai passando pelo blog pois serás muito bem vindo.
Abraços
Ola Pedro, costumo seguir o teu blog, parabéns ai ao pequeno, grande pesca, parabéns pelo blog e força ai, abraço.
ResponderEliminarObrigado João Santana,
EliminarÉ sempre bom receber elogios e conhecer novos seguidores do blog.
Obrigado pela visita e vai passando pelo blog pois vão haver muitas e boas jornadas para relatar, serás muito bem vindo.
Abraços
Amigo, as novidades aqui estão muito boas mas aqui os blogueiros querem saber o que é que se passou na prova de pesca da A.PE.CA.CO.-Sintra, ouvi dizer que houve quem apanhasse 6 kg de sargos e estou muito curioso por aceder a essa descrição. Um abraço.
ResponderEliminarAmigo Artur, devido a alguns problemas só agora consegui publicar o relato da prova, espero que gostem.
EliminarAbraços