Mais um fim de semana e nova investida com resultados muito identicos aos das ultimas pescarias.
Depois de consultar o estado do mar, mar a cair até um metro optei por fazer uma dupla investida fazendo o virar da maré de madrugada ao spinnig na praia das Amoeiras cujo resultado foi nulo, depois de amanhecer mudei de zona e fui até Porto Chão pescar um pouco à bóia para finalizar a jornada.
Foi mais uma jornada onde me fartei de andar(fui até Cambelas) na procura de peixe, mas como aconteceu nas ultimas saidas não dei com ele, apenas uma baila e un sargo e mais algumas miudesas devolvidas ao mar.
O porquê da falta de peixe não sei, uns dizem que é do ano bixesto, outros por não ter chovido nada altera o sistema , o que eu constatei este ano aqui na minha zona, é que em praticamente todas as praias está tudo areado desde o inicio do ano com toneladas de areia que tapam praticamente todas as rochas à meses, deixamdo o peixe sem esconderijo e alimento, ainda se fossem areias novas a encostar era optimo mas são areias velhas que teimam em permanecer, penso que enquanto as condições se mantiverem assim não vai haver jornadas com resultados aceitaveis.
Os ultimos resultados deixam-me com poucas pespectivas para a prova de domingo, mas nunca se sabe!!!Logo se verá como vai correr.
Hola Pedro, lo más importante es aspirar el olor del salitre y contemplar la mar en su estado puro. Sólo con eso merece la pena ir a la costa. Hombre, si pican mejor, pero también disfrutamos si no lo hacen.
ResponderEliminarUn abraço, amigo.
Boas Ramón,
EliminarClaro que ir ao mar e sentir o aroma a maresia, o ar puro e o sossego é razão suficiente para nos fazer levantar da cama com enorme vontade de pescar, claro se o peixe colaborar melhor, mas isto tem andado muito dificil companheiro.
Abraços e boas pescas
Boas Pedro !!
ResponderEliminarJá deu para matar o vicio e para safar a grade! :D
O Peixe anda difícil de encostar ... temos de ir insistindo
Cumps
Boas jota,
EliminarDeu para safar a grade mas a muito custo, isto tá difícil, ver se o mar começa atirara toda a areia que está encostada para ver se dá mais alguns peixes.
Há que continuar a tentar pois eles mais tarde ou mais cedo a~de encostar.
Abraços e grandes lances
Lá foste treinar uns lançamentos...
ResponderEliminarBoas Manuel,
EliminarTinha de ser fim de semana sem pesca não é fim de semana, faz parte.
Abraços
Boas Pedro,nada mau heheh
ResponderEliminarfui lá e nada,quando a âncora agarrar ao fundo aí aí ,agora ando á rola hehehh.Saúde.
ABR Nuno Sousa.
Boas Nuno Sousa,
Eliminarsim é melhor quer nada!!!Mas sabe a pouco para tantas horas de pesca e kms de costa palmilhados.
Quando ancorares dá uma apitalela que eu também vou lá tentar a sorte.
Abraços e continua a tentar pois eles teem que encostar mais tarde ou mais cedo.
Boa grande pedro,parabéns pelos peixes mas acima de tudo pela persistêcia,o pescador que acredita e luta é aquele que vence para a próxima,corre melhor grande abraço.
ResponderEliminarBoas Nuno,
EliminarNão é apenas persistência, é também um enorme vício que me move praticamente todos os fins de semana a ir ao mar, está entranhado e faz parte de mim, se não for não estou bem.
Para o fim de semana que vem é lata cheia!!!
Abraços companheiro
Boas amigo Pedro!
ResponderEliminarVejo que andas a braços com a falta de peixe,mas um pescador com a tua preexistência sempre consegue alguns peixes,este fim de semana vou me tentar tirar alguns ,para ver se isto arrebita,um grande abraço e uma boa prova para domingo.
Boas Alexandre,
EliminarFoi com muito custo que lá safei a grade, a falta de peixe tem-se notado nas ultimas investidas, mas isto tem de melhorar e no domingo vai ser o dia perfeito pois a motivação será maior pois um concurso dá outra motivação para pescar, vamos ver como corre, certamente que será diferente, espero que para melhor.
Abraços e toca a ir apanhar uns peixes para animar, as melhoras é o que te desejo companheiro
Boas Amigo Pedro, já cá estou, acabado de chegar. Humildemente confesso que as expectativas saíram um pouco furadas em termos de pesca. Também só me dediquei a exemplares grandes, a isca era de uma sardinha inteira (das gordas) e o anzol devia ser para aí de 300.0, com tempo, hei-de mandar uma foto. Mas, os exemplares grandes picaram mas não caíram na terra, para o ano terei que dar outra volta ao assunto. Vi pescarias de barco de pargos e garoupas. Vi pescarias de submarina de barracudas, bicudas, írios e patruças. Foram ferrados alguns uaus que não saíram.
ResponderEliminarO meu resultado final foi de algumas garoupas de 0,800, uma bicuda de 3,500 e moreias pretas com fartura que não se costumam aproveitar porque têm um garro fedorento. Prendi 3 prováveis anchovas, 1 provável mero.
Pouco trouxe.
Açores, Ilha das Flores, espectáculo de paisagem, de imagens de mar e de verdura, de cascatas, de flores, de águas tépidas, de biosfera, etc. Aconselha-se (mas só a quem respeitar a natureza).
Fui dar uma espreitadela ao blogue do Rámon Montenegro e vi lá pesqueiros e resultados muito interessantes.
Um abraço, até domingo, que é a linha de partida para grandes pescas e monumentais resultados.
Boas grande amigo pena que as pescarias não correram como esperado e os grandes exemplares não quiseram vir para terra, para o ano se lá voltar talvez corra melhor.
EliminarNão conheço as Flores mas calculo que deva ser um espetáculo, a natureza deve estar ainda num estado puro certamente, quando tiver oportunidade quero voltar aos Açores para conhecer outras ilhas.
Quanto à prova de domingo espero anciosamente que chegue o dia pois necessito de alguma motivação para pescar visto isto estar bastante fraco de peixe mas como em concurso a motivação é maior pode ser que a pesca melhore e se consiga obter um bom resultado.
Abraços e até domingo.
Amigo Pedro,isto esta muito fraco,mas mesmo assim é sempre bom estar no mar.Desejo te as melhores felicidades para a nova epoca que vai começar...Um abraço
ResponderEliminarObrigado grande amigalhaço,
Eliminareste fim de semana vai bombar, vai ser lata cheia para tirar a barriga da miséria.
Caso eles não queiram vai ser um grade convívio pois vou reencontrar a malta, tens que começar a vir a um ou outro concurso!!
Abraços e depois digo quais os planos para o fim de semana.
é mesmo..muito pilado, muita areia, este ano está complicado, e houve muito pouca agua doce no mar..a ver se as condições melhoram este mês.
ResponderEliminarabraço e boas pescarias.
Boas Paulo Lourenço,
EliminarÉ verdade que as condições que o mar nos oferece este ano estão a dificultar a tarefa no que toca a capturas, mas á que insistir e esperar pela mudança de mar para ver se melhora um pouco.
Abraços
Pedro isto tem que mudar,vamos ter fé pois acredito que lá para o meio de Outubro vamos matar uns peixitos a sério,uma coisa nós fazemos com grade ou com peixe sempre colocamos aqui as nossas pescarias pois pescar não é só trazer peixe para casa é poder desfrutar um pouco da natureza e da camaradagem dos companheiros
ResponderEliminarUm abraço
Nem mais camarada, a pesca não é só feita de dias gloriosos, mas o mais importante é lá ir desfrutar e divertirmos-nos se possível com bons companheiros.
EliminarEm breve espero realizar boas pescarias assim que o tempo mudar.
Abraços e boas pescarias
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar