Mais umas aulas de pesca com o Júnior na companhia de um visitante inesperado, mister octopus que acabou numa saborosa saladinha de polvo.
Como o peixe não colaborou os polvo colmataram essa falta e deram umas boas jantaradas com ementas a variarem entre o arroz de polvo e salada do dito, sem esquecer do polvo à lagareiro, tudo bem regado.
Grandes petiscos ao final do dia em casa ou ao ar livre em jeito sunset numa paisagem paradisíaca e extremamente relaxante.
O reencontro com os amigos Vasco e Fernando para mais umas jornadas de pesca com alguma actividade dos peixes em muitos pesqueiros percorridos e explorados, sem duvida horas muito bem passadas em excelente companhia.
Que saudades das férias, do sol, das pescarias das mariscadas, nostalgia agora que o verão está a acabar e vou ter de esperar uns meses para voltar a este sossegado paraíso, e me deixam com uma enorme vontade de regressar para o ano.
Boas Pedro,
ResponderEliminarBelas fotos... Além do peixe graudo não ter colaborado, passaste uns belos momentos sempre com com boa companhia!
Acho que tens que vir cá mais vezes, estes buracos dão-te uma boa côr!:)
Forte Abraço
Obrigado Manuel, é sem duvida um sitio paradisisca e ainda bastante sossegado para se passarem umas boas férias, prais magnificas, bons spots para o nosso desporto, vou voltar certamente para o ano.
EliminarAquele abraço companheiro
ResponderEliminarGrande Pedro..:-) grandes fotos e apesar das pescas não terem sido o que querias, sempre deu um belo petisco..:-)
Eu sei que custa voltar ao trabalho amigo, mas é a vida..hehehe..o ideal era passar a vida a pescar e ter tempo para a família..hahaha.
Um grande abraço amigo
Luís Malabar
Nesta altura do ano o importante é estar e familia e se der para fazer umas fainas tanto melhor, é verdade que o peixe graudo não colaborou, mas deu bem para o petisco principalmente com uns polvos e umas navalheiras e muitas minis claro.
EliminarUm grande abraço para ti e para toda a familia
Grande Pedro, epa belos petiscos, polvinho e navalheiras é do melhor para beber umas minis _):) essas navalheiras tem um sabor fantástico ;) então as ferias foram a maneira, fico contente, o Joazinho deve ter delirado a apanhar os petiscos :):):) grande abraço companheiro, força ai...
ResponderEliminarBoas grande João,
ResponderEliminartu mais que ninguem sabes o quanto ons são estes petiscos, e das minis então nem se fala, mas olha que o lambrusco geladinho não fica nada a trás he he he...
Sem duvida que as férias foram á maneira, pena serem curtas, mas é o normal por mais dias que fossem seriam sempre curtas, o Joãozinho adorou e ainda levou umas ferradelas de navalheira nos dedos, tem de aprender como se apanha marisco, pois peixe já sabe ha ha...
Aquele abraço e carradas de sargos é o que se quer.
Belas férias com belos petiscos á mistura , haja saude para continuar.
ResponderEliminarUm abraço
Boas João Oliveira, vim de férias mais revigorado e mais gordinho também pois petiscadas era todos os dias, que a saude me permita repetir por muitos mais anos com a minha familia unida.
EliminarGrande abraço
Belas férias e bons locais. Aquela foto com a toalha no chão á beira mar, essa então está um espectáculo. Ainda bem que a família está toda contente. Parece ser um local muito bom para essas fainas e para descanso e usufruto.
ResponderEliminarTambêm ontem se estava muito bem na festa da Marteleira, com uma tasca monumental cheia de petiscos, de movimento e de alegria. É um local para ser visitado. Encontrei lá o Fausto a assar frangos e o Martinho a colaborar, e a beberem umas imperiais. Com pena nossa não devem participar no convívio de pesca da Festa da Bordinheira por ser no sábado, têm mais oportunidade aos domingos.
Sexta á noite devo ir á Bordinheira, o Filipe pediu-me fotos da pesca.
O João está de férias espero vê-lo a competir no seu desporto de eleição. Até breve amigo.
Grande amigo Artur esta zona é paradisiaca, a foto a que se refere foi tirada na Azenha do Mar, curiosamente era para ir jantar a uma famosa marisqueira mas por estar cheia e não aceitarem mais reservas acabei por petiscar umas navalheiras num miradouro com vista para o mar e porto de pesca local, grande pinta!!!!
EliminarNa festa da Marteleira com o amigo Fausto e Martinho foi sempre a martelar hi hi...tinha intenções de lá ir mas como vamos estar em fainas no sábado na Bordinheira não sei se será possivel lá ir.
O João vai participar claro está, eu vou aproveitar para dar mais umas aulas é que depois vem ai pescarias a sério!!!
Sexta também devo passar na Bordinheira para ver se arranjo sardinha.
Um abraço e vemos-nos em breve
Boas Pedro,finalmente as merecidas férias, e sempre a facturar.. até o junior já não larga o vicio.. vou estar de ferias estas 2 semanas, vamos ao spinning com teaser do Matos.. parece dar resultado ali para os lados da Ericeira.. hahaha fica bem.. abraço e más pescas..
ResponderEliminarBoas grande amigo Nelson, as minhas férias já foram e não correram mal de todo, espero que as tuas corram bem também e que tenhas bons lances com o teaser na ericeira, quem sabe não te acompaqnho numa faina de spinning num destes dias.
ResponderEliminarEu cá vou pescando com o meu aluno, em breve volto ao ataque mais a sério para ver se apanho alguns peixes de jeito.
Grande abraço camarada
Boas grande Pedro ;)
ResponderEliminarIsso é que foram férias!Com muita variedade de peixe e marisco e na companhia da familia .
Também apanhei uns Búzios ali pelos lados de Aljezur que dão um belo petisco.
Agora por cá a ver se daqui para a frente melhora ;)
Abraço!
Podes crer Inácio, um verdadeiro descanso em familia com algumas fainas variadas pelo meio, muito marisco e bom polvo.
EliminarEsperemos que a nossa costa agora nos dê algumas alegrias.
Um grande abraço companheiro
Me alegro de haberlo pasado bien en famila amigo Pedro, se nota que el pequeño le encanta la pesca y el mar, enhorabuena a todos por la diversidad en capturas, un fuerte abrazo
ResponderEliminarObrigado grande companheiro Salah, o pequeno está cada dia que passa mais viciado na pesca e no mar temos futuro pescador garantidamente.
EliminarEspero que as tuas férias também tenham sido boas perto da família e do mar.
Abraços e que venham grandes lances
Grande abraço
ResponderEliminarSabe muito bem esse Alentejo.
E os petiscos...que saudades.
Pois bem caro anónimo, saudades também eu tenho e não são poucas, mas para o ano lá estarei novamente para desfrutar das belas praias, do sossego e da boa comida, um verdadeiro paraiso.
EliminarUm abraço e continua a passar aqui pelo espaço para ires acompanhando as novidades.