Ai está o frio de inverno a apertar e bem, os camadões de geada pela manhã como inimigo principal, o mais difícil é mesmo sair da caminha quentinha e aventurarmos-nos ainda pela noite ao frio, mas nada como mudar de hábitos e do tipo pesca para desenjoar.
Ui, até arrepia, esta é uma pesca para duros e são bastantes os pescadores com que nos cruzamos e que tentam capturar um bom exemplar.
Tiradas umas fotos e mais uns lançamentos, nova porrada, mas desta feita não ferrou, ou melhor eu não dei o toque de ferragem, pois pensava que era pedra, mas a suposta pedra andou bem forte para dentro e largou.
Lá continuei mudando de amostra e lançando, ainda tirei mais um, mas quase do tamanho da amostra, obviamente foi devolvido, o Hélder fez a sua estreia com um kileiro também, ainda insistimos mais um pouco, mas demos por terminada a jornada sem grades, o que é óptimo.
Agora vamos insistindo, pois a velha máxima diz só apanha quem lá vai.
Boas Pedro,
ResponderEliminarDizes e bem só apanha quem lá vai! :) Faça frio ou chuva lá estamos com a convicção de capturarmos o barrote da nossa vida.
Parabéns pelos peixes.
Abraço e força neles!
Nem mais José, só apanha mesmo quem lá vai, mesmo com frio ou chuva estamos lá sempre que possível para tentar o tal barrote.
EliminarObrigado companheiro, um abraço e continuação de bons lances.
Boas Pedro, a pois é , com este fio não é para todos, a chibata não levaram, olha que venham mais e maiores, grande abraço.
ResponderEliminarPodes crer João, é para duros, desta vez conseguimos safar a grade apesar de serem pequenos já deu para animar.
EliminarQue venham maiores que nós lá estaremos.
Aquele abraço sargalheiro.
Já não está nada mau... só nós sabemos o que custa levantar de madrugada com esse frio (e ainda levamos um sorriso no rosto)
ResponderEliminarBoas pescas Pedro
Foi o que se pode fazer, o sorriso está sempre no rosto quando se vai para o mar, mesmo nestas condições de extrema dureza.
EliminarUm grande abraço.
Boas Pedro,
ResponderEliminarAndas a mudar de estratégia... Fazes bem porque esses pesqueiros são dinamite! :)
Pois agora já sabes esta modalidade, tás muitos chibos, mas tb muitas alegrias, mas não é nada fácil, pois o frio, andarmos molhados e sempre a chapinhar na água, amostras às vezes perdidas, não é nada fácil... :(
Forte Abraço
Sim Manuel, agora com o final das provas, vou dar prioridade ao spinning, para tentar apanhar uns bocas largas he he he.
EliminarBem sei que na maior parte das vezes sai chibos, e é muito duro, mas também podemos ter inesperadas alegrias, vamos tentando.
Aquele abraço
Boas Pedro!
ResponderEliminarFico muito contente por estares a investir no spinning, espero que seja para continuar inverno fora sempre que o mar deixe... Para uma 1º vez não foi mau, já te tinha dito para investires nesses spots a spinnar, e tens aí a prova... acredito que se lá fores varias vezes certamente irás fazer boas pescarias e trazer alguns chibos com certeza mas esses spots têm muito potencial...
O frio esse vais acabar por te habituar a ele e nem o vais sentir quando ferrares um exemplar dos bons com 3 ou 4 kg ou mais...
Parabéns e um abraço, continua aí.
Obrigado Pedro, já me vou habituando e gostando desta pesca, bem sei que estes spots são bons para esta pesca, mas a pouca disponibilidade por vezes fala mais alto e dá mais jeito passar umas horas a pescar à bóia.
EliminarMas vai ser para continuar sempre que as condições o permitirem.
Um grande abraço
Grande Pedro...:-) Parabéns amigo pelos 2 peixes..:-) Quem quer robalos tem que sofrer amigo, friooooo com fartura não falta..:-), mas assim que eles se ferram, esqueces o mundo...hahaha. Espero que continues e que tires um barrote daqueles amigo...:-)
ResponderEliminarUm grande abração e força..:-)
Luís Malabar
Obrigado Luís, bem sei que temos de sofrer para apanhar uns robalos e é esta a melhor altura para esta pesca, por isso vamos continuar a rapar frio para ver se somos recompensados com um daqueles barrotes.
EliminarAquele abraço de Portugal
Olá pedro
ResponderEliminarQue frio que está
Mas como sabemos que eles andam ai
O sangue até ferve hehe!!!
Grande abraço e força ai no spinning
Pois é Sérgio, o difícil é saber quando é que eles lá andam hi hi hi....
EliminarMas sem duvida que quando se ferra um o sangue ferve com aquela adrenalina toda.
Obrigado e vou continuar a dar prioridade ao spinning mais vezes, um grande abraço
Boas amigo Pedro!Com frio ou sem frio estamos lá...O 1 ao spinning tinha que ser contigo,agora temos que continuar em força.Um abraço
ResponderEliminarBoas Helder,parabéns e continua que vai dar frutos.
EliminarPodes contar com a minha companhia para muitas mais saídas ao spinning, teres tirado o 1º na minha companhia foi coincidência, mas isso não importa, o que interessa é que te estreaste.
EliminarUm abraço e continuação de bons lances.
Bien amigo Pedro, muy bueno el hecho de alternar las modalidades de pesca según el escenario y las condiciones, enhorabuena por el robalo y como bien dices hay que seguir insistiendo, un abrazo
ResponderEliminarNem mais Salah, vamos continuar a tentar que pode ser que eles apareçam em força e maiores.
EliminarObrigado e aquele abraço de Portugal
Boas Pedro,aiii parece que anda ai um calor esquesito,até que não correu mal,agora é afinares para os grandes barrotes
ResponderEliminarPodes crer Alexandre, é um calor que não se aguenta he he he....
EliminarMas nem isso nos demove de tentar os tais barrotes, basta mesmo afinar a pontaria.
Um abraço companheiro
Grande Pedro ;)
ResponderEliminarFico contente por ver que ainda dás um tempinho ao spinning e pelos vistos não te dás mal , acabas sempre por molhar o bico com um bonito robalo! As noites e manhãs aqui do nosso Oeste são tramadas ! ahahah
Que venham mais pescarias dessas ;)
Abraço!
Nem sempre se molha o bico Inácio mas para as vezes que lá vou até que não está mau, agora é continuar a insistir mesmo com as tramadas temperaturas matinais pois pode ser que da próxima saia barrote.
EliminarUm abraço e continuação de bons lances
Boas Pedro,parabéns
ResponderEliminarcontinua que vai dar frutas eheh. a ver se começas que eu ainda tambem sou amador.Saude.
Obrigado Nuno, mas esta é uma pesca que tu bem conheces, não és um amador como eu, estás muito a frente, para mim és professor.
EliminarVamos insistir para ver que frutos dá.
Um grande abraço
Ó Ó Óiiiii, é pá já que andas com pica fico a aguardar um telefonema mas para breve ::::::::::::::abr. R.de Carbono
ResponderEliminarBoas mestre Paulo, quando o mar deixar e tiver disponibilidade ligo-te para combinarmos uns lançamentos para ver se tropepeçamos em alguns tarolos.
EliminarAbraços
pena ter sido só esses..
ResponderEliminarmas como o meu amigo Pedro Nunes (Lobo do mar) costuma dizer...
" A vingança tarda, mas não falha!" ... hehehe, por isso há que ir á luta .. :)
é verdade, grandas rijezas q a malta apanha.. mas o vicio é mais q muito.. ehehhe
continua ai a malhar neles q quando menos esperares tens um barrote cravado na amostra que até te esqueces do frio.. :)
força ai, boas festas e boas varadas!
abraço