É um dos pesqueiros mais polivalentes nesta zona, pois aqui é possível fazer todos os tipos de pescas, spinning, surfcasting, chumbadinha bóia tanto de pião como bóia ligeira dadas as suas características, em poucos metros temos pesqueiros para todos os gostos, pesqueiros altos e fundos, pesqueiros mais baixos em lajes, com caneiros, a praia é um pouco curta mas ainda assim permite fazer um surfcasting.
Além destas vantagens que falei de polivalência piscatória, tem muito bom acesso, o carro fica perto e não é preciso andar muito para estarmos a pescar.
Esmiuçando a coisa por partes, começamos a analisar de norte para sul, do lado direito da praia tem uns lajões altos onde podemos pescar à bóia/chumbadinha tanto na maré baixa como na maré alta sempre com mares não muito mexidos, na minha opinião não é grande pesqueiro mas dá uns peixes.
Agora passamos para os pesqueiros mais altos, desse mesmo lado esquerdo, mas cá da parte de cima da arriba existem 2 varandinhas, aqui dá para pescar ao pião, é um pesqueiro mais fundo e com mares não muito mexidos costuma dar uns peixes.
Daqui para a frente é só escolher pois é tudo muito idêntico, pesqueiros altos e fundos, na maior parte deles não se consegue pescar perto da agua, porque não existem descidas, pesca-se cá do alto dos patamares, o mar não convém estar muito mexido, ideal para pescar ao pião, bóia, chumbadinha e rockfishing mas aviso que é mu cemitério de chumbadas, as pedras bastante irregulares e com muito marisco parece que tem dentes he he he...
Praticamente no final desses patamares, temos o pesqueiro das Pontes, são 2 pontas que entram mar dentro e formam umas pequenas baías, aqui já se pesca mais junto do mar, são pesqueiros de bóia, muito procurados na altura do carapau e das cavalas, o mar para se pescar aqui tem de estar manso, atenção redobrada pois o mar é traiçoeiro e com facilidade o mar varre estas pontas.
Acabando esse lajão uma malhada de pedra solta com caneiros e alguns buracos bastante interessantes, muito bom para pescar em toda a sua extensão para qualquer tipo de pesca.
Na minha opinião toda esta zona de pesca é para mar não muito mexido, entre 1 e 2mts no máximo, com a maré a encher de preferência, os peixes que mais lá saem são os sargos, robalos, salemas, tainhas e no verão cavalas e carapaus.
As indicações estão dadas, agora é tentar a sorte e fazer lá uma visita, depois contem como correu e o que acharam da zona.
Boas Pedro,
ResponderEliminarNota-se claramente que conheces a zona de olhos fechados! :)
Belos spots que tens ai!
Agora é ir e tentar até rachar... LOL
Forte Abraço e força ai
Boas Pedro!!
ResponderEliminarUma visita guiada a uma zona, que se nota que a conheces muito bem da maneira que falas dela!
Bom post para quem não conhece ;))
Forte abraço
Grande Pedro e grande conhecedor do terreno...hehehe. Muito fixe amigo, já que fizeste a papinha toda para os meninos mais preguiçosos, espero que agora com a tua ajuda, consigam dar com uns peixes e passar uns bons momentos :-)
ResponderEliminarUm grande abraço amigo
Luís Malabar
Magnifica costa la que tenéis amigo Pedro, tuve el placer de visitarla en pleno invierno y se ven buenos posts para robalos, sargos y bailas, espero poder pescarla algún día, un abrazo
ResponderEliminarBelo post Pedro, uma vista detalhada para todos os tipos de pesca nessa zona.
ResponderEliminarPena que esteja longe da Ericeira senão ate fazia ai umas pescas.
Abraço
Boa tarde Pedro.
ResponderEliminarDepois de ler as sugestões, hoje pela 1.vez fui pescar na praia dos coxos. Apanhei 2 peixes que nunca tinha visto, com tons esverdeados com listas vermelhas na cabeça. Podes informar resumidamente que peixe é e se é comestível em que tipos de preparação.
Obrigado