Com saudades de relatos caros leitores??
Eu também!!!
Infelizmente o tempo dedicado à pesca e ao blog é cada vez menos, a família, os deveres laborais e directivos, tem roubado o tempo para esta actividade, mas tudo por boas causas, penso que estou desculpado he he he.....
Uma vez que o tempo cada vez é mais escasso para grandes relatos, peço desculpa mas passarei a resumi-los o mais possível, sem grandes descrições, é a única maneira de consegui manter o blog activo e com publicações actualizadas.
No entanto caso tenham alguma duvida ou questão que queiram aprofundar mais, basta perguntar comentando, assim que possível respondo e esclareço eventuais questões.
Mas passemos ao relato desta jornada, aproveitando umas mini férias de Natal em que a família Franco estava toda de descanso, aproveitamos para juntar as 3 gerações Pai, Filho e Neto para uma pescaria em conjunto.
Com algum frio à mistura, madrugamos e fomos à procura de uns peixes para o almoço, o spot escolhido foi a Assenta, junto ao porto dos barcos, um local pouco frequentado por mim.
Numa pescaria mista, bóia chumbadinha sempre com o balde de engodo aos pés, lá conseguimos apanhar meia dúzia de peixes, maioritariamente salemas e tainhas.
Com o subir da maré, o mar ficou com poucas condições e o deixamos de sentir peixe, como ainda era cedo para voltar para casa, ainda fomos até Ribeira D'ilhas gastar o resto do engodo, para alegria do meu júnior as salemas encostaram em força, facto que ele aproveitou para brincar com elas já que proporcionam boas lutas.
Assim se passou rapidamente mais uma manhã de mar.
Boas Pedro!
ResponderEliminarRealmente para quem tem pouco tempo é difícil manter o blogue activo regularmente, acho que só quem o tem sabe o trabalho que dá...
O Júnior anda a treinar :) bonitas fotos que tens aí, e tanto um pesqueiro como outro não sei se já o fizeste, mas é de investir umas poucas vezes ao spinning ;)
Abraço e força aí.
Boas mestre Lobo,
Eliminarsabes bem do que falo, o tempo é muito curto mesmo, trabalho, familia, obrigações que não podemos descurar, a pesca e blog tem de passar para 2º ou 3º plano, ainda assim vou tentando conciliar tudo o que é meramente complicado.
O júnior é uma maquina, vai acompanhar o pai nas andanças da pesca por muitos anos se Deus quiser.
Já apostei nestes 2 spots ao spinning, ainda este fim de semana lá fui e nada, num deles já matei um robalinho kileiro, mas vou continuar a insistir pois tenho muita fé, pelo menos num deles ;)
Aquele abraço e bons lances.