Com o intuito de esquecer um grande robalo perdido ao spinning este passado fim de semana, que depois de se mandar à amostras praticamente debaixo dos meus pés, fez questão de arrancar repentinamente mar dentro sen dó nem piedade endireitando as 2 fateixas da amostra, ainda teve o descaramento de dar ao rabo como que a despedir-se de mim, deixando-me boquiaberto.
Vou afogar as máguas do baile que levei, com um relato de uma pescaria realizada em Agosto do ano passado, no convívio de pesca da festa anual da Assenta.
As festas já foram mas ficam as boas recordações, pescadores com quem da gosto estar e que vale a pena partilhar um dia de mar.
Com o júnior de férias, o dia foi para ele, contamos ainda com a companhia do João Cardoso que quis ir conhecer uns cantinhos na Ursa.
Olha o sargo veado, logicamente foi devolvido pelo seu elevado porte he he he
Chamado pescar à patrão, só não é deitado porque não dá jeito!!!
O peixe não abundou, o mar e a cor das aguas também não contribuiram muito, ainda assim deu para fazer o gosto ao dedo com uns sargotes e umas tainhas.
O grande vencedor neste dia foi o António Malaquias com 15675pts, o Paulo Marques ficou em 2º com 13040pts e a fechar o pódio ficou o João Rodrigues com 12170pts, o João Franco ainda conseguiu ficar em 12º lugar.
Como era dia de festa, após o almoço e entrega dos prémios, ouve ainda tempo para assistir a umas modas de um rancho folclórico da zona saloia.
Basicamente foi o que me aconteceu neste passado fim de semana, o robalão deixou-me a dançar o corridinho..........
Tão cedo não me vou esquecer deste corridinho :(
Abraços e todos e bons lances.
Espectáculo,mais um dia bem passado, dia 5 conta comigo vou estar na 2 prova da Bordinheira.
ResponderEliminarIsso é que é falar, vamos lá para mais um dia de convívio e muita pesca, bem sei que as saudades da malta e da pesca apertam.
EliminarJá sabes que se me quiseres fazer companhia estás à vontade.
Aquele abraço e até lá companheiro.
Boas Pedro,é sempre mau para o animo quando perdemos bons peixes mas de vez enquanto acontece,para a próxima não se safa:)))
ResponderEliminarGrande abraço
Boas Pedro!
ResponderEliminarEscrevo para pedir conselho! Estou a pescar na casa do povo de Mafra, moro em Oeiras e é um esticão.
Também não sou nem de cá e nem de lá. Não conheço muito a zona.
Este fim de semana estava a pensar no cavalinho para a prova, mas o Windguru mudou bastante e está a dar leituras de vento forte de norte e mar grande.
Tem algum pesqueiro aí no cardápio para eu ir tentar? Desde já agradeço pois parece q se isto se manter....
Cheers!
Boa noite JMF,
EliminarDesde ja agradeço a visita e comentário no blog, pois bem com as condições a piorarem dessa maneira e com forte nortada caso seja para pescar á boia tem varias opções, no cano de inox no César na maré baixa e conforme subir ir até junto das escadas de madeira na Empa para tentar umas salemas, no canto do hotel vila galé de meia maré para a frente, começar no v
Cavalinho na baixa mar até meia maré e depois vir acabar no canto direito da praia de Ribeira Dilhas em cima do penedo Mouro as salemas são uma hipotese se iscar com limo.
Espero ter ajudado companheiro e que a prova lhe corra pelo melhor, depois diga como correu.
Grande abraço e continue a passar por aqui e comentar pois é sempre bem vindo.
Outra coisa, aproveito para o convidar a participar no grande convívio de pesca anual da Bordinheira no dia 14 de maio.
Saufdações desportivas.
Obrigado pelo convite! vou ter que ver se dá para marcar presença mas espero que sim.
ResponderEliminarA prova correu muito mal. A nortada fez uma faixa de água barrenta e não conseguimos que o peixe entrasse no cavalinho.
Depois nas traseiras do hotel também não entraram as tainhas.
Depois do almoço fui ali perto da praia da torre em Carcavelos e tirei um robalito. 100kms e um robalito devolvido.
Valeu a almoçarada e o bom convívio da malta de Mafra.