Entre estas disputas estava a discussão do 1º lugar entre outros prémios como o maior nº de vitórias deste campeonato em eu e o Miguel tínhamos 3 vitorias, que depois de eu ter estado na frente durante 4 provas, perdi essa liderança para o Miguel Serra que a manteve até esta ultima prova, e com 9 pontos de vantagem, por isso não podia falhar e as coisas tinham de correr mal ao Miguel.
Mas vamos do inicio, a historia começa assim.
Na 6ª feira o Miguel Serra manda-me uma mensagem para o telemóvel a perguntar se ia pescar no fim de semana, ao que eu na brincadeira lhe respondi que este fim de semana ia estagiar para na 4ª feira estar em forma e dar-lhe no pelo, e que para alem disso tinha de ir a uma consulta com o professor Bambo para realizar uma macumba que afastasse os peixes dos seus anzóis e viessem todos para o meu.
Quanto ás perspectivas para esta prova estavam bastante altas, e estava bastante confiante num bom resultado, pois a maré era a descer e o mar ia estar algo mexido e com bastante vento, o que se veio a confirmar.
Com a estratégia muito bem estudada, lá rumei até à praia do matadouro(na Ericeira) na companhia do meu pai e do amigo Artur.
O mar estava mesmo como eu queria, mexido com as aguas abertas mas bastante oxigenadas, tralha ás costas, desço as escadas e vou para norte, para o pesqueiro do cano de inox.
Depois de engodar, monto uma cana com 0,165mm e uma bóia de 3grs, e logo nos primeiros lançamentos tiro 3 tainhas, e penso, isto está a começar bem.
Nisto reparo num grupo de 20 ou 30 alunos da escola de surf que vieram entrar no mar praticamente onde estávamos a pescar e disse para o Artur, isto aqui já deu o que tinha a dar, pois com esta malta toda dentro de agua a fazer uma gritaria dos diabos via espantar o peixe todo.
Mas ainda assim permanecemos mais um pouco e tirei mais umas tainhas e alguns sargotes.
Como estava a ficar se agua e tinha deixado de sentir peixe fui para um caneiro mais a sul, onde pesquei o resto da prova.
O peixe entrou, e deu para compor a pescaria com a lata bem cheia com tainhas, algumas salemas com 9,735kg e alguns sargotes palmeiros com 1,690kg.
À chegada da entrega do pescado vejo logo o Miguel, e perguntei-lhe «Então safaste-te?» e ele disse que apenas tinha apanhado uma tainha, ao que lhe respondi «Ai que a macumba parece que deu
resultado!!!».
Restava agora aguardar pela pesagem para saber os resultados.Depois das contas feitas veio confirmar-se que a bruxaria resultou, eu fiquei em 1º nesta prova com 26230 pontos e o Miguel ficou em 10º, o que na classificação geral veio dar um empate entre nós com 45 pontos, mas como eu tinha maior nº de vitórias(4) fui declarado vencedor do campeonato 2012, ao qual acumulei o prémio de maior quantidade com 29 exemplares.
Foi um campeonato memorável, muito bem disputado, com grande fair play onde tive o prazer de conviver e competir com grandes pescadores, onde criei grandes amizades que espero que perdurem com pessoas que gostam deste magnifico desporto.
Quero ainda agradecer as magnificas fotos que o companheiro Artur Silva e Hélder Lucas gentilmente tem tirado.
Muitos parabens pelo campeonato
ResponderEliminarMái nada!!!!!
um abraço
Amigos, eu sou testemunha.
EliminarPedro Franco é mesmo um campeão de pesca de competição, pelo menos na maré vazia, e na zona da Ericeira a Porto Novo. Agora tem a responsabilidade de se aperfeiçoar na maré cheia, e de se afirmar nas provas executadas em Peniche e outras zonas (onde também já obteve alguns êxitos). Miguel, 2º classificado, também é um grande pescador e contribuiu para uma boa disputa neste Campeonato. Um abraço.
Boas Sérgio desta vez correu mesmo tudo bem para o próximo logo se vê.
EliminarAbraços
Grande amigo Artur eu estou muito feito a estas pescas com pouca agua pois os pesqueiros aqui assim me obrigam, não é que não saiba pescar em pesqueiros fundos mas para essas pescar teria de me deslocar um pouco mais, mas fica prometido uma pescaria em Peniche na papôa.
EliminarQuanto ao Miguel também tenho a mesma opinião e também merecia a vitória.
Abraços
O Miguel é um grande pescador mas ele tambêm sabe que quem merecia esta vitória era o Pedro Franco. O Miguel provávelmente vai ler isto mas não me vai levar a mal. Um abraço Sr. Campeão.
EliminarAmigo Artur penso que se ficasse entregue ao Miguel o 1º lugar acho que seria justo também pois eu na minha óptica de pescador vejo-o como um pescador muito acima da média com uma organização e conhecimento dos materiais que eu invejo, pois eu sou exactamente o oposto(tudo meio á balda), certamente ainda podemos aprender muito um com o outro.
EliminarUm abraço para o Miguel Serra e parabéns pelo grande campeonato realizado.
Parabéns pelo campeonato!
ResponderEliminarSaúde, da boa ; ))
Obrigado PêJotaFixe.
EliminarAquele abraço e grandes pescas
Parabens Pedro!Bem mereces...Tive a felicidade de te ver ontem a tirar alguns.Continua amigo. Um abraço
ResponderEliminarBoas grande amigo, pois foi tens sido um verdadeiro seguidor das minhas jornadas e tirares grandes fotos, pois como já te disse a ver também se aprende muito.
EliminarDepois é só tentar fazer da mesma maneira.
Mas fica prometida uma pescaria para breve.
Abraços
Boas Pedro!
ResponderEliminarGrande Pedro meus parabéns:)))
Abraço
Boas Alexandre,
EliminarObrigado e dia 13 de Maio estou a fazer conta contigo!!
Abraços
Boas Pedro,parabens,só agora sube do resultado;mas assim já posso ir contigo á pesca, já sabes o resultado antes heheh(fonix),qualquer dia.Saúde.
ResponderEliminarBoas Pedro,
Eliminarsó agora vi que não assassinei hhehe.
ABR Nuno Sousa.
Boas Nuno,
ResponderEliminarObrigado, este foi sem duvida o campeonato mais renhido que já tive, apesar de ter ganho penso que o Miguel também merecia a vitória, mas descuidou-se na ultima prova e foi-lhe fatal.
Quanto a saber o resultado foi uma sorte apesar de eu ter um bom pressentimento para ganhar esta prova mas não o campeonato pois a maré era a descer, e é com a maré vazia que eu mais gosto de pescar.
Quanto a combinarmos uma pescaria estou à espera, juntamente com o Miguel, e vamos dar neles.
Abraços