Pois bem depois de 2 jornadas seguidas de spinning com sucesso, tinha de ver se bate certo o ditado popular «Não há 2 sem 3», posto isto este sábado fui lá lançar umas amostras.
Acordar bem cedo como manda a regra, antes do amanhecer já estava a descer a arriba nas Gentias, quase a chegar ao mar vou ao tapete, um belo dum tralho para começar bem a pesca.
Levanto-me e vejo os estragos da queda, uns arranhões no cromado, fato de neoprene com uns cortes, cana e carreto intactos, menos mal, podia ter sido pior.
Depois disto, meio dorido lá dei inicio à pescaria, lançamento atrás de lançamento lá fui eu até Porto Chão, de robalos apenas vi apanharem um que estava num aparelho mesmo à minha frente.
Continuei a insistir já a manhã ia a meio quando tive aquela boa sensação de peixe a puxar pela amostra, curiosamente vinha ferrado pela barriga, o que fez com que parecesse um pouco maior, sem grande luta pus o peixe a seco.
Voltei à carga mas até ao final da jornada não senti mais nada, mas a teima estava tirada e o ditado faz todo o sentido, não há mesmo 2 sem 3.
Depois de 3 jornadas seguidas a tirar peixe, fiquei tentado a lá voltar na manhã seguinte, mas o resultado foi uma bela grade, também faz parte mas quase já me esquecia he he he.
Ainda fui brindado com a companhia desta passarada, Maçaricos das Rochas que descontraidamente mariscava nas pedras à minha frente.
Abraços e bons lances a todos.
Boas Pedro.Por vezes os ditados fazem sentido,e nos é que nao acreditamos neles por vezes :) De qualquer formas e sempre aproveitar quando eles estao a gostar de nos hihihi
ResponderEliminarÉ preciso é la ir,cumprimentos
Ora viva Rafael, desde já agradeço a visita e comentário neste modesto espaço.
EliminarPois eu nesse campo sou um verdadeiro descrente, principalmente quando se trata da pesca ao spinning que é só grades, fazer 3 pescas seguidas a apanhar peixe é de estranhar mesmo, mas claro que sabe bem, vou tentar aproveitar a embalagem e ver se caço mais alguns he he he.
Grande abraço e continua a passar por aqui e comentar pois és sempre bem vindo.
Boas Pedro andas afinado homem...
ResponderEliminarGrande abraço e parabéns.
Grande Alexandre tem dias, mas nesta pesca é raro, muito raro ;)
EliminarObrigado e aquele abraço companheiro.
Grande Pedro.
ResponderEliminarParabéns, mais um bonito robalo.
Estás a ficar um especialista, por este andar acho que tuas as canas da bóia vão começar a ter mais descanso ehehe.
Eu no domingo não gradei..fiquei a dormir :)
Um abraço e continua em cima deles
Obrigado Luís, estou de mão quente mas dai a ser um especialista falta um longo caminho.
EliminarAs canas da bóia nunca vão encostar, podem é ficar paradas mais algumas vezes, mas será temporariamente.
Tens de lá ir mesmo quando não tens grande fé, se não formos lá não os apanhamos.
Aquele abraço e bons lances.
Boa Pedro foi tal e qual como eu hehehehehe abraco e boa continuação boas pescas
ResponderEliminarBoas Buggy, espero bem que não, espero ter mais alegrias nos próximos tempos, mas vamos ver.
EliminarGrande abraço e melhores lances.
Boas Pedro
ResponderEliminarsim SR estou a gostar dailhe com gás
eu vou tenat dar com eles k k k
SAUDE
Boas Nuno,
Eliminarver se ligas o GPS he he he
Ou melhor ver se o gajo do Polo QB te mete medo e te dá uma ajuda forçada na orientação GPS.
Aquele abraço e bons lances.
boa tarde!!
ResponderEliminareu sou novo na pesca a amostra no mar será que me podia dar algumas indicações sobre uma ou outra amostra boa para utilizar .
obrigado e bons lançamentos
Bom dia André Leandro,
Eliminardesde já agradeço a tua visita e comentário, pois bem não sendo eu um grande pescador de spinning não serei a pessoa mais indicada para te dar uns conselhos acerca das melhores amostras.
A escolha das amostras varia muito consoante os locais onde tencionas pescar, pois as amostras tem características diferentes, umas afundam mais que outras, umas são para pescar à superfície em mares calmos, normalmente as boas amostras são caras, os valores das boas amostras rondam entre os 15 e 25 euros, se é para te iniciares aconselhava-te a comprar amostras mais baratas, as chamadas low cost que custam metade que as outras e também funcionam, tens uma vasta gama de amostras a imitar as Angel Kiss Marias, as Akadas da Vega, as Dansel essas amostras tem 28grs trabalham bem, lançam bem ideais para quem tem pouca experiência.
Tens ainda as amostras da Barros as Westlab Macua que são uma boa aposta.
Tens as amostras top se quiseres gastar uns trocos, a gama Duo, as Rapalas Maxrap, as Daiwa Saltigas.
Mas como te digo eu sou um reles pescador de spinning, pesco só com amostras low Cost, podes perguntar numa loja de pesca o que te aconselha para a tua zona de pesca.
Um abraço e bons lances.