O resumo da jornada é bem curto, já a jornada essa foi bem comprida e bastante puxada, praticamente foi uma directa nocturna.
Por volta da 1 da manhã chegava ao primeiro pesqueiro, entrei em Ribeira D'ilhas e fui batendo todos os cantinhos possíveis e imaginários até aos Coxos, mudando de amostras varias vezes como manda a lei, sem resultados volto para o carro.
Ir para casa ainda não estava nos planos, com a maré a baixar na ideia tinha novo spot, a praia das Amoeiras, quando lá cheguei a maré ainda não tinha a cota de agua desejada, ainda estava de noite, para enganar o estômago uma bucha que tinha levado, com o sono já a apertar ainda passei pelas brasas uma horinha.
Fui andando para norte, mudando de amostras e mandando uns tiros aqui e ali, encontro um companheiro que também tentava a sua sorte, em conversa com ele digo-lhe que o mar não esta bom, que estava mexido demais e a agua um pouco tapado, ele respondeu-me, eu acho exactamente o contrário, está mesmo bom eles é que não estão por aqui.
Afasto-me um pouco dele, era uma zona de muita pedra com limos de correia, mudo de amostra para uma daquelas todas assassinadas, daquelas mais baratinhas, já a perder a pintura, aquelas que se lá ficar não se perde grande coisa.
Não é que após meia dúzia de lançamentos ela agarra qualquer coisa, como inicialmente não mandou aquela porrada habitual, pensei que era limos, mas depois os limos começaram a andar, olá já cá está um, com calma trabalhei o peixe que ainda fez o drag trabalhar e pouco depois estava a seco, um robalo de 2,200kg a premiar o esforço da jornada.
Claro que insisti mais, mas era filho único, já foi bom para animar para futuras jornadas de spinning.
Boas Pedro parabens
ResponderEliminara que continuar ..SAUDE.
Obrigado companheiro, aquele abraço e bons barrotes.
EliminarBoas Pedro,
ResponderEliminarParabéns pela persistência!
Agora é só insistir um pouco mais para dar com o macaco desejado... :)
Forte Abraço e aperta com eles
Ora viva Manuel,
Eliminartu sabes disto, insistência é o que é necessário para apanhar o tal que tanto desejamos, vamos ver se ele aparece um destes dias, estou em crer que sim.
Aquele abraço e boas varadas.
Grande Pedro.
ResponderEliminarBem bom esse robalinho, já só falta a batata doce :)
Foste premiado pela insistência, ontem também fui a eles mas apanhei menos um que tu ehehe
Grande abraço
Pois é Luís a batata já vem tarde pois o peixe já foi comido, mas pode fazer falta para acompanhar o próximo que apanhar ;P
EliminarCom insistência eles vão aparecendo, grande abraço e bons lances.
Viva Pedro.
ResponderEliminarBem merecido esse magano;)
Depois de uma night long veio mesmo a calhar:)
Força ai grande abraço.
Boas João, este foi bem merecido mesmo depois de uma noite a mandar plásticos lá calhou este bem jeitoso.
EliminarObrigado companheiro, aquele abraço e boas sargalhadas e surfadas.
Parabéns Pedro,
ResponderEliminarComo diz o GPS Nuno Sousa, até ao lavar dos cestos aí e vindima.
E esse foi um bom cacho..
Carrega neles..
Obrigado Nelson, esta foi uma boa jornada mesmo, ainda consegui espantar um pescador curioso que por lá andava amedrontado e fazer com que desse com uma boa cepa de robalos, o que um gajo não faz para ver os amigos bem.
EliminarAquele abraço e bons lances.