Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste e não só.

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Praia de Santa Rita e Porto Novo

Uma praia do concelho de Torres Vedras bastante conhecida  pois situa-se perto do Vimeiro ,onde  se situa  a estância termal de onde nasce a conhecida agua do Vimeiro, também conhecida pois existe o hotel Golfo Mar na falésia da praia onde este fim de semana se realizou o grande concurso de saltos a cavalo.


É uma excelente praia para passar um bom fim de semana em família ou dar uma volta pois tem bonitas paisagens e dá para matar o vicio da pesca enquanto a família fica no areal a descansar.
Apesar de não ser um dos meus pesqueiros de eleição poderá ter agradáveis surpresas pois aqui sai um pouco de todo o tipo de peixes desde os sargos, robalos,carapaus, cavalas, tainhas, Salemas e nesta altura até umas belas douradas, uma vez que a fisionomia do pesqueiro varia muito num curto espaço.
Existe uma grande pedra dentro do mar com uma santa em cima(dai o nome da praia) que dá abrigo a um pequeno porto de pesca artesanal, para sul dessa pedra existem vários pesqueiros de bóia ou chumbadinha e depois um enorme areal bom para a pratica de surf casting .
Para o lado norte por baixo do hotel outros tantos pesqueiros de bóia e cumbadinha e depois outro grande areal . 

 Aqui fica a foto de uns peixes apanhados neste pesqueiro.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...