Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ganha concurso com robalo ROUBADO!!!!

Um inglês ganhou um concurso de pesca em Guernsey, Inglaterra, com um peixe que se encontrava em exposição num aquário local. O caso já foi a tribunal e, depois de ter admitido o crime, réu foi condenado a 100 horas de serviço comunitário.
Matt Clark, um jovem da ilha de Guernsey, no arquipélago inglês das Ilhas do Canal, ganhou primeiro lugar de um concurso de pesca desportiva, ao apresentar um "Robalo" de 6,27 kilos que se encontrava em exposição num dos tanques do "Saint Peter Port", um aquário local.

 O primeiro lugar do concurso de pesca do clube "Bailiwick Bass Fishing Club" rendeu a Matt Clark um prémio de 970 euros. Mas a má sorte bateu à porta do jovem, quando o peixe usado foi reconhecido por Shane Bentley, outro dos concorrentes dessa competição, que identificou o animal por umas marcas características que este tinha na cabeça.
O caso foi levado a tribunal, e o conjunto de juízes da comarca de Guersney considerou o jovem Matt Clark culpado dos crimes de fraude e de furto, condenando-o a 100 horas de serviço comunitário.
Durante o julgamento, Matt Clark contou em tribunal que na véspera do concurso de pesca escalou uma falésia e, usando uma escada de corda, entrou nas instalações do aquário da localidade de Saint Peter Port, de onde roubou o animal que usou para apresentar no concurso, e que lhe valeu a vitória.
A intenção do jovem era, no entanto, fazer retornar o peixe ao aquário de onde o tirara. Mas devido ao medo de ser apanhado, no final do concurso, decidiu vender o animal a um pescador local.
Ao exibir um animal de exposição com um peso superior, Matt conseguiu ganhar o concurso a um outro competidor que levou um peixe de 4,5 quilos. No centro desta burla, parecem ter estado algumas dívidas contraídas por Matt junto do proprietário do aquário de Saint Peter Port, num montante que já ascendia aos 1800 euros.
Shane Bentley, o competidor que reconheceu o animal furtado do aquário, disse que durante a sessão de amostragem dos animais pescados em concurso achou muito esquisito as semelhanças entre o peixe exibido por Matt e um outro animal que tinha visto recentemente durante uma visita familiar, no aquário de Saint Peter Port.
Ao retornar ao local, para confirmar a veracidade das suas ilações, Shane deparou-se e reforçou as suspeitas. Nem a guia do aquário nem o próprio proprietário do local conseguiram encontrar o famoso robalo de mais seis quilogramas, que era a grande estrela de um dos tanques do aquário. A solução deste mistério só podia ser uma: tinham sido alvos de um roubo. Facto que se viria mais tarde a confirmar com detenção do jovem Matt Clark, e posterior condenação.

Fonte da noticia: Jornal JN
 http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=2988254&page=-1

Podemos retirar algumas lições deste acontecimento, recorrendo a alguns ditados populares:
- Pela boca morre o peixe
- O crime não compensa
- Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo
- Gato( neste caso robalo) escondido com o rabo de fora.

De que vale ter um prémio numa montra em casa, sabendo que não teve mérito nenhum na sua conquista? 

14 comentários:

  1. Boas Pedro

    sim senhor,está tudo dito.Saúde.



    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
  2. Increíble Pedro, es de risa robar un robalo para ganar un concurso, menos mal que lo han cogido, gracias por compartir la informacion.
    Un abrazo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo para rir, uma grande comédia que no final foi feita justiça, mostrando que a mentira tem perna curta.
      Um grade abraço companheiro.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Podes crer emilio, teve o final mais que justo, muito bem apanhado hi hi hi.
      Obrigado pela visita companheiro.
      Um abraço de Portugal.

      Eliminar
  4. Há gente para tudo e ainda se intitulam de "pescadores",isso não é pescar nem gostar do mar,sinceramente nem sei o que se pode chamar,grande abraço pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Nuno, por vezes aparecem os pescadores Chicos espertos que sem escrúpulos nenhuns tentam fazer os outros de parvos, a qualquer custo, para este correu mal e ainda bem, pois esta atitude é mesmo de quem não sabe viver nem desfrutar da pesca.
      Um abraço

      Eliminar
  5. a sede de ganha foi maior, gente pouco esperta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Miguel Reis,
      A ganancia foi fatal, ele á mesmo pessoas assim, e eu já tive de desqualificar alguns por apresentarem peixe em prova que foi capturado no dia anterior, grandes marretas!!
      E tu, quando é dás uso aos anzóis que te comprei?
      Quero ver os resultados amigo.
      Um abraço e boa semana de trabalho.

      Eliminar
  6. Boas Pedro!
    Já me fartei de rir com esssa,isto a malta para tudo:)))) correu mal.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu melhor que o esperado amigo Alexandre, estas atitudes são merecedoras destes finais felizes.
      Eu também me fartei de rir, pois é caso para isso.
      Um grane abraço companheiro

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...