Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O pescador e peixe apareceram mascarados!!!!!

Diz o ditado que a vida são dois dias e o Carnaval são três,  mas para os Torrienses são 6 dias de pura diversão, começa na sexta e acaba apenas na quarta feira depois do feriado, que gentilmente o governo fez questão de retirar.
Claro está que fim de semana sem pesca não é fim de semana, e após mais uma noitada de folia no sábado e sem ir à cama lá fui continuar a divertir-me mas com a cana na mão, grande maluco!!!!!
A pescaria essa não tem grande história para contar,  mas vou relata-la na mesma, com previsão de mar aceitável aproveitei para ir fazer o romper da manhã e lançar umas amostras ao spinning na Foz do Lizandro, após hora e meia nem um único toque, mudei de táctica e decidi pescar à bóia pois as condições agradavam-me para tentar uns sargos, monto uma cana com fio 0´165mm e uma bóia de 4grs, faço um bom balde de engodo com sardinha, e isco com sardinha, pesca a trabalhar na água e mais do mesmo, peixe nem sinal, a não ser meia dúzia de sargetas que iam sendo devolvidas ao mar, com a maré a começar a encher o peixe deu sinal e entro no pesqueiro em força, eram sargos XL de riscas amarelas aos montes, hi hi hi...
Era só por e tirar, lá pelo meio saiu uma solitária tainha, foram 2 horas sempre com a cana vergada, conforme ia tirando ia devolvendo ao mar, outras partiam levando o anzol, já farto de perder material e satisfeito com a boa luta que as salemas davam decidi dar por terminada a pesca, não valia a pena   insistir pois os sargos que iam saindo também andavam a brincar ao Carnaval, pois vinham mascarados de Salemas.


 Aqui fica a foto do grupo de mascados para a posteridade.
Mas a folia não ficou por aqui, e o Carnaval continuou pois ainda havia mais 3 dias(e noites) de festa pela frente.









Para quem não conhece o Carnaval de Torres Vedras, deixo uma pequena descrição, é apelidado de o «Carnaval mais português de Portugal», onde milhares de pessoas mascaradas enchem as ruas da cidade durante o dia, e especialmente à noite, para se divertirem, fazendo a festa com quem por lá anda, ainda me cruzei por lá com alguns camaradas de pesca que de copo na mão iam fazendo a festa.
Não tendo nada relacionado com a pesca, deixo aqui um convite a todos, venham um dia ao Carnaval de Torres Vedras pois vale mesmo a pena, é 5 estrelas.      
       

12 comentários:

  1. Boas Pedro, llolllll, por acaso este ano não sai, mas aqui em Sines também é tradição, fizeste tu bem em ir curtir, deve ser um bom carnaval ai, em termos de peixe aqui eles estão mascarados de fantasmas,llolll, nem vê-los , incrível, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande João,
      A malta tem que divertir-se de alguma maneira, e manter viva a tradição carnavalesca.
      Se ai em Sines é tradição, aqui por Torres além de tradição e uma loucura, vale mesmo a pena vir atá cá.
      Nesta altura os sargos andam mesmo mascarados de fantasmas, de tão invisíveis que andam.
      Vamos ver este fim de semana!!!
      Abraços

      Eliminar
  2. Isso é que foi gozar o Carnaval á maneira hein? 3 máscaras diferentes para (pelo menos) 3 jornadas diferentes ao sítio do Carnaval de Torres Vedras, "o mais Português de Portugal". Mesmo com chuva, e ás vezes um vento frio de arrasar.
    Quanto ás salemas, eu gosto muito desses pesqueiros, embora seja quando estou em competição, nessas alturas apareçam elas e mordam bem, que eu trato-lhes da saúde. Um abraço e até uma próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo gozar até mais não, temos de aproveitar a vida ao máximo, mesmo com alguma chuva e bastante frio foram milhares de pessoas que invadiram a nossa cidade para se divertirem, muito bom!!!!
      Quanto ás salemas, nem nas provas elas deviam aparecer, para mim são uma verdadeira praga, passava bem sem elas.
      Um abraço e saúde da boa.

      Eliminar
  3. Carnaval y pesca buena combinación, la diversión esta asegurada .
    Enhorabuena pedro , un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida uma boa combinação, pois ambos nos dão oportunidade de passar agradáveis momentos.
      um grande abraço companheiro

      Eliminar
  4. Boas Pedro!
    Grande malha essas noitadas de carnaval,ainda tiveste coragem para ir a pesca:))))eu agora tenho estado parado,os meus pesqueiros abituais estão intreditos,o peixe por aqui esta armado em Socrates " desaparecerão"um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São noites de arromba, a cidade ganha uma vida nocturna brutal, são milhares de pessoas que se divertem e brincam nas ruas, é muito divertido.
      Quem sabe se quando as interdições acabarem os sargos aparecem aos molhos, vamos esperar para ver.
      Um grande abraço companheiro

      Eliminar
  5. ja ja te lo has tenido que pasar muy bien en el carnaval, estás muy gracioso, felicidades también por los peces, un saludo.

    ResponderEliminar
  6. Foi mais um grande Carnaval, passado com bons amigos em grande festa, já a pesca foi o que se pode pescar, os peixes também andavam mascarados!!!!
    Um grande abraço companheiro.

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro

    parabéns pelas festas e pescas,eu tb brinquei ehehh.Saúde.


    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
  8. Boas mestre Nuno,
    brincar ao Carnaval como manda a lei Torriense é que é, fizeste tu muito bem.
    A pesca é que anda fraca, vamos ver este fim de semana se melhora.
    Um abraço e bons lances

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...