Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Regresso às aulas

Pois é caros leitores como é do conhecimento de todos tenho cedido o meu tempo de pesca a dar umas aulas de pesca ao meu Júnior.
Agora com o verdadeiro regresso às aulas escolares vai-se acabar as pescarias dele e começar as minhas, como tal nada melhor que terminar a temporada de pesca dele no convívio de pesca da festa anual da Bordinheira.
Mais uma vez o mar e o tempo estiveram de feição para se fazer a festa, onde apenas pecou pela falta de peixe como vem já sendo habito.

Resumindo a jornada, estiveram presentes 52 pescadores, num dia que o que menos importava era a competição mas sim o convívio e amizade.
A família Franco juntou-se à festa e fomos pescar para a Ursa, eu dando apoio ao juvenil preparei o pesqueiro e engodos bem como as artes, a pesca foi feita alternada entre bóia e chumbadinha.
Eu limitei-me apenas a apreciar o artista, que entre uma tainha ou outra lá foi tirando um sargote e compondo a pesca.
No final estava contente com a sua pescaria pois tinha apanhado mais uma nova espécie para a sua lista, uma bonita baila, conseguiu ainda apanhar 2 sargos e 6 tainhas, acabando por ficar na 8º lugar.




A prova foi ganha pela dupla Penicheira que apanhou umas boas tainhas em Porto Novo, em 1º lugar ficou o Alexandre Moreira,em 2º ficou Jorge Soeiro e a fechar o pódio ficou o João Rodrigues.


O resto do dia foi como de costume, muito boa comida, boa bebida e muita amizade, finalizando o dia com uma tradicional Vacada, onde alguns corajosos já quentinhos ainda fizeram umas pegas de caras, para o ano há mais festa!!!!

12 comentários:

  1. Pedro, não me digas com a escola, o teu puto, já não pesca mais... Não pode ser, senão depois fica abaixo de forma...:)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que continuará a pescar mas com mais moderação, é que com as mudanças de tempo também é mais complicado para ele e para mim, agora é a minha vez de atacar senão esqueço-me eu de como se pesca hi hi hi...
      Mas ele terá os seus treinos na mesma, vai depender da prestação escolar dele, tem que dar o litro se quer ir ao mar à pois é, e é se quer!!!
      Abraçoscompanheiro

      Eliminar
  2. Boas Pedro

    pelos vistos já tens vergonha de pescar ao lado do teu miúdo. Parabéns para ele e também para o maleiro.

    Abraço

    Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha Francisco? Nada disso, tenho é orgulho do puto, segue as pisadas do pai em tudo o que me deixa super babado.
      Aquele abraço companheiro

      Eliminar
  3. Grande Pedro,

    O Júnior já a sabe toda! Com uma bonita pesca para o que tem andado por cá .
    Agora é a tua vez de começar a aquecer para as jornadas que vem daqui para a frente e que o peixe também ajude à festa.

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Inácio ele já sabe alguma coisa para a idade dele está muito bem, vai sofrer é quando para o ano começar a desenrascar-se sozinho ai é que vamos ver como se desenrasca.
      Foi uma boa jornada para o que se tem visto, agora esperemos que o peixe encoste para nos divertirmos também.
      Aquele abraço

      Eliminar
  4. Tu pequeño es todo un campeón amigo Pedro, se ve que esta dominando esta bonita afición, me alegro de verdad, enhorabuena por el buen rato y la convivencia de ese magnifico día.
    Un abrazo desde Cadiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um miúdo desenrascado e com muita sorte em ter um pai como eu que o acompanha e dá a oportunidade para que ele se divirta fazendo o que mais gosta, para mim será sempre um CAMPEÃO!!!
      Abraços de Portugal companheiro Salah.

      Eliminar
  5. Boas Pedro, o teu puto cada vez está mais afinado :):) agora é tua vez de começar a apanhar uns peixes, força ai, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é João o puto vai de vento em poupa agora vai acalmar devido à escola vamos ver se consigo fazer o gosto ao dedo e matar uns sargos.
      Abraços companheiro

      Eliminar
  6. Mais uma boa jornada do desporto de eleição dos Francos e minha. Boa reportagem e parabéns pelo objectivo cumprido de 100.000. Ainda há pouco tempo se comemorava os 20.000. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Sem duvida mais uma boa jornada, a reportagem foi a possível devido à falta de tempo e net também.
    Quanto ao objectivo é extremamente positivo e tenho de lhe agradecer pois foi e continua a ser um dos principais impulsionadores para que conseguisse chegar até aqui, obrigado por tudo inclusive pela amizade.
    Um abraço e vemos-nos no domingo para mais uma aventura

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...