Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Pescaria a 2 mãos

Pois bem ontem à ultima ora, lá me decidi a levantar cedo e fazer a minha terapia de fim de semana, uma pescaria rápida, só para tirar a comichão he he he.
Apesar de algum vento, desta vez optei por dar um banho às amostras e tentar um cabeçudo, comecei nos Coxos e logo ao romper da manhã o tão desejado toque, já não foi grade, claramente  que foi devolvido ao seu habitat devido ao seu enorme tamanho ;)

Após tirar este pequeno predador, bem que procurei o pai dele, fui experimentando aqui e ali até Ribeira D'ilhas, pelo caminho fui encontrando alguns companheiros a pescar à bóia, dar os bons dias e umas dicas fica sempre bem.
Já no regresso ao carro quem é que eu encontrei por acaso, o meu velhote que vinha pescar à chumbadinha e tinha acabado de chegar, dadas as boas condições do mar não resisti e estiquei a cana de bóia que ele trazia só para fazer o gosto ao dedo.
Em pouco mais de meia hora tirei 5 sargos, depois de matar o vício, despedi-me do meu pai e continuei em direcção ao carro, pelo caminho ainda ouve tempo para mais uma paragem para conversar e dar umas dicas a uns amigos que tinham acabado de chegar para fazer uma pesca à bóia.
E assim se passou mais um bom bocado junto ao mar, pronto para mais uma semana de labuta, prá semana à mais ;)

4 comentários:

  1. Comé Pedro!
    Fica sempre bem uma devolução, o pior disso tudo é que o pai do sortudo devolvido nunca aparece, onde é que eu já vi isso heehehheehhe
    Sem querer e sem estar nas nos planos ainda sacaste uns sargotes pá grelha :)
    Que saudades que eu tenho da Ericeira, zona muito bonita e de boas pizzerias ;) pelo menos era...
    Grande abraço e força aí..

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro,o pai do robalo não apareceu mas embalaste nos sargos bem bons para a grelha.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Grande Pedro.
    Até quando vais spinnar acabas por apanhar peixe á boia, o teu parece que estava a adivinhar :)
    Vamos soltando os pequenos que os maiores acabam por aparecer.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro,
    Fica aqui um agradecimento pelas dicas que nos destes durante essa tua aventura.
    Quem sabe, sabe. E partilhar alguma dessa sabedoria fica sempre bem e só enaltece quem o faz.
    Graças a essas dicas, apanhamos 6 sargos médios, duas salemas de bom porte, uma tainha e várias amostras que, prontamente, foram devolvidas ao mar.
    Por isso mais uma vez Obrigado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...