Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Regresso às Aulas

Com o inicio do ano escolar à porta, nada melhor que fechar a época de férias escolares do meu júnior que uma pescaria com o pai.
Como já é habitual no convívio de pesca da A.C.D.R. dos Arneiros lá fomos nós participar, eu abdicando da minha pescaria em prol de auxiliar o pequeno na sua jornada, sempre com o principal objectivo de dar uma tareia no avô.
Depois da concentração matinal na sede da associação, lá arrancamos para o mar, sem destino pensado, uma primeira olhadela pelos spots para ver onde íamos cair.
A escolha desta vez foi Cambelas, pois parecia oferecer boas condições para esta jornada, mar mexido, bem certinho, maré a subir, faziam prever uma boa jornada de pesca.
O tipo de pesca já sabem qual foi, a habitual pesca à bóia com engodo de sardinha e lombos de sardinha para isco, uma pesca ligeira com fio 0,18mm e bóia de 4grs.
Quanto ao relato da jornada piscatória, desta vez não o vou fazer já que está bem documentado no video com que vos presenteio, apenas digo que foi uma jornada bastante activa e animada.
Com os sargotes a fazerem as delicias do pequeno, algumas bailas e tainhas também, muito peixe pequeno a ser devolvido e bem pelo João, que apesar de terem peso mínimo insistia em o devolver ao mar, uma boa atitude, a demonstrar que está no caminho certo.

No final aproveitaram-se 17 peixes, 13 sargos, 2 bailas e 2 tainhas, uma pesca engraçada que dava boas perspectivas de alcaçar o seu principal objectivo.
Depois da pesagem e entrega do pescado, os resultados obtidos foram melhores que os esperados,  acabou por ficar em 1º lugar totalizando 17000pts, bem à frente do avô que ficou em 8º lugar com metade dos pontos e ganhou ainda o prémio para o maior numero de exemplares com 17 peixes, não podia ter melhor fecho da sua época piscatória.



Em segundo lugar ficou o Miguel Santos com 15120pts e a fechar o pódio ficou o João Rodrigues com 13390pts.
Agora à que voltar aos estudos com a minha promessa se as notas forem positivas, volta a ter oportunidade de participar no Convívio dos Casais de São Lourenço que se vai realizar no dia 13 de Novembro.
Quanto a mim, vou continuando a minha luta competitiva, com mais uma jornada para o campeonato da Bordinheira que se realizou este fim de semana passado, que com certeza em breve vou relatar para todos vós.
Abraços e bons lances.

4 comentários:

  1. Boas Pedro!!
    Estás a "construir" um grande pescador como tu.
    Faz uma pesca consciente, tira bastante gozo com isso e até ajuda a estudar e a ter boas notas para voltar para a faina. Muitos parabéns por isso :)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
  2. Comé Pedro!
    Parabéns ao Júnior :)
    Já foi uma boa teca...
    Daqui nada tá ele a fazer o Blogue "Pesca de Cana Júnior" :))
    Vai o miúdo para a escola a pensar nos peixes que estão no mar para apanhar hahahhaha
    Abraço e força aí

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro ,bonita atitude a do Júnior...
    Grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  4. GRande teca sim senhor ! Sarguinhos da areia , nota-se bem ! E é assim que eles vao apanhando o gosto ! grande abraço Pedro !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...