Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 5 de abril de 2011

Concurso de pesca do A.C.B Stº A. Varatojo

Neste domingo realizou-se mais um grandioso convívio de pesca do A.C.B Stº A. Varatojo onde compareceram 170 pescadores de vários clubes e equipas.
Como de costume no sábado fui dar uma olhadela pelos pesqueiros e optei por ir para Porto Chão pois apresentava óptimas condições pois o mar era mexido, partia lá dentro e depois vinha despraiar com calma nos caneiros onde vi algumas tainhas. Pensei cá para mim amanhã se estiver assim vai ser lata cheia.
No dia seguinte depois do sorteio saio para o mar mas as condições já eram outras , bastante vento e a água estava um pouco turva, mas desci na mesma. Monto o material mais virado para as tainhas pois tinha pouca altura de água com fio 0,16mm bóia de 3grs, faço um balde de engodo e espero pela hora de inicio para começar a engodar. Começo a engodar na ponta da laje e venho engodando até cá atrás e depois engodo sempre cá atrás para obrigar o peixe a ficar junto da laje onde fazia agueiro, coloco lá a bóia nesse local e começo a tirar sargotes uns atrás de outros, com uma tainha ou salema de vez enquando com o mar a encher foi-me obrigando a recuar mas o peixe veio sempre acompanhando o engodo durante toda a prova.
No final tinha uma boa pescaria com 44 exemplares(prémio para o maior nº de exemplares), 28 sargotes com 5820grs e 16 tainhas e salemas com 7310grs, totalizando 37900pts que foram suficientes para alcançar o 1º lugar, em 2º lugar ficou Paulo Salgado e em 3º Vitor Migueis.
 Por clubes a Bordinheira ficou em 2º e por equipas em 2º e 8º .
Quero dar os parabéns à organização deste convívio, pois tudo correu pelo melhor e que para o ano nos possamos encontrar todos novamente.
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...