Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 8 de novembro de 2011

2ª Prova do campeonato da Bordinheira

Este domingo realizou-se a 2ª prova do campeonato, atendendo as condições adversas do tempo e do mar adivinhava-se um dia de pesca bastante complicado, pois o mar era bastante turvo e bravo, o que por norma significa poucas capturas.
Com o inicio da prova ás 8 horas, já com 2 horas de enchente tentei procurar um pesqueiro que fosse abrigado a norte pois o vento ia marcar presença (bastante indesejada), e onde o mar parasse um pouco, tentei também procurar aguas menos turvas mas não foi possível devido ás chuvadas dos dias anteriores.
Local escolhido Ribeira D´ Ilhas e Cavalinho, tralha ás costas e toca a andar. 
Começo por engodar e pesca na água, era só missanga parecia um aquário desde robalos e sargos  a tainhas , era tudo pequeno e sem peso.
Decido mudar de pesqueiro para fugir à miudagem e fui pescar nos guiões, engodo e pouco depois tiro um sargo (e pensei já não levo a grade), pouco depois tiro outro e desferro outro, o pesqueiro começa a estar escangalhado e é hora de mudar.
Vou caminhando para perto do carro e faço a ultima hora de pesca no penedo Mouro, onde tiro mais duas Salemas e um sargote.
No final da pesca tinha 3 sargos com 1210grs e 2 salemas com1020grs, o que devido as más condições climatéricas e do mar me levavam a pensar que era suficiente para ganhar. Puro engano fiquei em 5º lugar o que também não é mau. 
Em 1º lugar ficou o meu velhote que continua  a dar cartas à malta mais nova, apanhou 7 sargos com um total de 2565grs (graças à minha cana amestrada que eu lhe vendi), PARABÉNS, mas para o próximo não te vou dar hipóteses.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...