Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um grande companheiro

Hoje fui fazer o amanhecer ao spinning com um o colega Hélder Lucas, um  grande(mas pequeno) amigo que arranjei já vai para alguns anos, em que a nossa amizade começou quando estava ele à pesca num final de tarde em Ribamar da Ericeira, mais propriamente nos Coxos quando eu vinha do trabalho e fui espreitar o mar e pus conversa com ele (o que costumo fazer com qualquer pescador com que me cruze).
Nunca mais me esquece, ele estava a pescar à bóia e a engodar na tentativa de apanhar alguns carapaus ou cavalas, eu chego ao pé dele e faço a abordagem do costume « então mestre à peixe ou não??», ele disse que não, o mar estava manso com as aguas bastante boas, nisto reparo que iscava com camarão e também com sardinha mas em grandes pedaços com pele (o que muitas das vezes o peixe não pega), eu como bom samaritano que sou e vendo nele os erros que eu cometera a já alguns anos ( e penso para mim onde é que eu já vi isto?), e decido dar umas pequenas dicas de como devia iscar com sardinha correctamente, e engodar melhor para apanhar alguns peixes. Nisto ele começou de tirar peixes uns atrás dos outros, carapaus e cavalas, o peixe já estava no pesqueiro faltava só aquele pequeno pormenor para a pesca resultar, e a partir dai ficamos bons amigos e combinamos outras pescarias com historias bastante engraçadas, como a história do camaroeiro, que talvez conte um dia.
Bom mas passando à pescaria de hoje, o mar estava forte sem vento com aguas bastante convidativas, iniciamos a pescaria nos Coxos e fomos pescando até Ribeira D´ilhas, e pelo caminho íamos pondo a conversa em dia, e robalos nada, depois fomos andando no sentido contrário até à praia de São Lourenço onde ainda encontramos o colega João Rodrigues, mas robalos nem sinal, apenas consegui deixar lá 2 amostras.
Resumindo foi uma manhã muito bem passada em que nos fartamos de andar, faz bem para queimarmos  algumas calorias pois bem que precisamos!!!! 
Ó Hélder é o que dá ter amigos malucos como eu, mas prá próxima ver se o peixe colabora.




6 comentários:

  1. Amigo Pedro, realmente tivemos um bom momento no sábado(apesar da grade) mas melhores momentos estão para vir. Desde já agradeço os teus ensinamentos que me têm ajudado a ser melhor pescador.
    Um abraço do teu amigo Helder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo Helder, são estas ocasiões de espontaneidade como quando nos conhecemos que tornam os momentos quase inesquecíveis e de grande satisfação, como és uma pessoa como eu bastante simples e sociável a amizade torna-se fácil.
      Abraços e não faltes aos treinos pois em breve combinamos outra pescaria.,

      Eliminar
  2. Com bons amigos, apesar de pesca nem sempre é um bom dia mar.Saludos gado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Iván, pescar com os amigos é sempre um grande prazer.
      Abraços

      Eliminar
  3. Boas Pedro!
    Também já tenho feito alguns amigos dessa forma, e alguns têm-se mostrado bons companheiros de pesca...
    Da próxima aparecerá o peixe...
    Um abraço e se não for muito incomodo tira o códico de moderação de comentários, pois isto é um abuso a quantidade de letras tortas que temos que decifrar e copiar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, sem duvida que são amigos que ficam para sempre.
      Quanto ao peixe de certo que irá sair mais tarde ou mais cedo.
      Quanto as indicações de melhoramento do blog vou tratar disso pois eu digo o mesmo de outros blogs que tem esse mesmo sistema de moderação, obrigado pela opinião e visita.
      Abraços.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...