Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 11 de março de 2012

Concurso de pesca do G.D. de Galamares

Hoje teve lugar o concurso de pesca desportiva do G.D. de Galamares, que contou com cerca de 120 participantes com o sorteio de saída para os pesqueiros a ter lugar junto do mercado da Praia das Maçãs .
A prova decorreu no litoral sintrense do qual não sou grande conhecedor, como o mar estava bastante forte com grandes enchidos e com a baixa mar com alguma amplitude  a meio da manhã, tinha de procurar algum pesqueiro com pouca altura de agua onde o mar partisse lá dentro e chegasse cá fora sem força, depois de analisar alguns locais fomos pescar na Aguda, perto da praia de Magoito.
Depois de descer para o pesqueiro, vejo que as feições do mar não eram as melhores pois o pesqueiro tinha muita areia e a agua por vezes desaparecia ficando praticamente sem agua nenhuma.
Depois de montar o material, engodo num caneiro e passado um pouco tiro uma Salema  e uma tainha, depois estive a penar um bocado sem sentir nada, e só depois da maré virar tirei mais umas Tainhas.No final da jornada tinha 1 Salema e 6 Tainhas que totalizaram 2950kg, atendendo as condições do mar foi uma pesca razoável.
Depois da entrega do pescado teve lugar o almoço convívio com um churrasco, com grandes momentos de diversão e camaradagem, onde descobri que na nossa equipa existem grandes campeões dos matraquilhos, pelos vistos não é só pesca!!!  

Este concurso foi ganho pelo Tó Pescas do clube Bar da Sarita a quem dou os meus parabéns, eu fiquei num modesto mas honroso 24º lugar, por clubes ficamos em 5º.
Quero felicitar a organização pelo excelente convívio que proporcionaram.      
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...