Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pesqueiro da Praia do Sul (Ericeira)


Praia com muito bom acesso, situada praticamente no centro da bonita e histórica vila da Ericeira onde o mar é mais azul, terra de pescadores do bom peixe e marisco.
Praia composta por fundo misto de rochas e areia com lajes ladeadas de caneiros onde os peixes gostam de vir mariscar, zona muito boa para a pratica de qualquer tipo de pesca, onde destaco a pesca à bóia, chumbadinha e  spinning.
Nesta praia as espécies mais abundantes são os sargos, robalos, tainhas e Salemas, em noites de verão com o mar calmo podemos ainda apanhar carapaus e em dias de sorte alguma dourada ou safio.


Do lado norte da praia temos o Hotel Villa Gallé mesmo junto ao mar, forma-se ai uma piscina natural, local muito bom para pescar à bóia.


Do lado sul existe um pequeno pontão, onde temos a possibilidade de pescar em cima tanto para norte como para sul, alguns metros mais a sul temos 2 ou 3 caneiros com onde em qualquer um deles tem excelentes condições para pescar à bóia.


8 comentários:

  1. Bem amigo isso era 5 estrelas ia ai de ferias com a maria ela no hotel e eu com toda essa agua para ir fazer uns lançamentos,parabens pelo tópico pelas fotos e pela dica um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já la passei uma noite nesse hotel e posso dizer que é muito bom, estava num quarto virado para o mar e da varanda quase que dava para fazer uns lançamentos.
      Abraços

      Eliminar
  2. Pedro ja fizemos aqui uma pescaria os dois e nao correu nada mal.Esta praia diz me mt ,passei grandes momentos nela. Ja agora excelentes fotos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi!! Já faz algum tempo que não vou lá temos de combinar uma pescaria lá um dia destes.
      Abraços

      Eliminar
  3. Bom post. Bom incentivo para a prática da pesca. Estas fotos, muito boas, com maré cheia estão mesmo a pedir uma bóia para sacar ali uns peixes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas fotos foram tiradas num fim de semana passado em família, e por acaso estava lá um pescador de bóia com uma cana de 6mts com uma boa pesca de sargos, estava a pescar cá de cima da calçada.
      Abraços

      Eliminar
  4. bom dia
    não conheço o local estive a ver as fotos e me parece ser um bom local para pescar alguém me dá uma dica como lá chegar moro em rio de mouro indo até Ericeira para onde eu devo seguir.
    Será o caminho de quem vai para os viveiros do atlântico ou é outro caminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor esta praia é sem duvida uma boa aposta, local de facil acesso e bom pesqueiro.
      Para lá chegar é bem simples, seguir em direção à Ericeira, já perto da Ericeira uns 500mts antes da bomba da Galp virar á esquerda e descer até à praia, ou então virar à esquerda no 1º curzamento depois das mesmas bombas para o centro da Ericeira, estacionar junto do hotel Vila Galé e descer até á praia sempre do lado sul do hotel.
      Agora é só lá ir e tentar a sorte, depois diga como correu a jornada.
      Um abraço e bons lances, continue a passar e comentar aqui no blog, pois serás sempre bem vindo

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...