Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mas que noite!!!!

Como tempo que dispunha para a pesca diurna este fim de semana era praticamente nulo optei  por fazer uma noitada de bóia na companhia do amigo Hélder.
Como me tinha safo na Foz do Lizandro no fim de semana anterior, e tinha gostado do aspecto do pesqueiro no canto norte da praia, foi o spot escolhido para inicio da pescaria apesar de não ter visto o mar.
Por volta da meia noite arrancamos, o meu objectivo inícial era tentar apanhar algum robalo pois fazia num bom agueiro com fundo de lage e areia, preparo uma pesca mais grossa que o habitual com fio 0,235mm e uma bóia de 12grs com um anzol generoso com iscadas abastadas de lombos de sardinha.
Vai de lançar e depressa nos aprecebemos que o pesqueiro tinha algum limo em suspensão que atrapalhava bastante a pesca, principalmente a do Hélder que tinha optado por pescar à chumbadinha, apesar disso ainda insistimos um bom bocado no local com engodagem grossa para ver se aparecia alguma coisa.
Mas ali a unica coisa que nos apareceu foi um magnífico fogo de artifício da festa da Ericeira que foi lançado em cima do pontão de pesca e que nos proporcioñou o momento da noite, maravilhoso estar a pescar e assistir ao fogo de artifício, «Agora só faltava aparecer um grande robalo para completar o momento unico» dizia eu ao Hélder.
Ainda andamos mais um pouco para norte mas o peixe não colaborou e o limo era demasiado e decidimos mudar de zona e rumamos para a praia da Empa (mais conhecido por César) para completarmos a nossa jornada.
Desta feita mudando as artes para os sargos, com uma pesca mais ligeira pois o pesqueiro assim pedia.
Engodo o pesqueiro e monto nova arte, ao 1º lançamento tiro logo este sargo e penso eles estão ai, mero engano, apenas sairam umas miniaturas de sargos e robalos tudo devolvido ao mar. 
Já ao amanhecer ainda tentei uns lances ao spinning mas a noite era para esquecer, apesar das boas condições do mar com aguas abertas mas agitadas e bem axigenadas na rebentação o peixe não apareceu, parece mentira como pode?
Aqui fica a imagem do meu grande camarada de pesca com um ar bastante desolado e um pouco cansado( e eu também, estou a ficar velho para grandes maluqueiras!!!!) pois nem um peixe conseguiu apanhar, mas amigo vão haver mais marés e com melhores resultados certamente.

12 comentários:



  1. Boas Pedro, não desesperes amigo, pois calha a todos. Pelo menos a noite deve ter sido boa, sem frio nem vento e principalmente na companhia de um amigo...:-)
    Um grande abraço para os dois e concerteza melhores dias virão.

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis Malabar,
      Sem duvida que foi uma noitada(directa) com direito a fogo de artifício, noite de verão com muito boas condições para o peixe, mas não apareceu.
      A companhia de um grande amigo vale sempre apena mesmo que a pesca seja fraca.
      Abraços e grandes lances.

      Eliminar
  2. Amigo Pedro,a vida do pescador e mesmo assim,o mar estava excelente mas eles nao colaboraram,resta continuar e ser persistente e esperar que para a proxima eles aparecam em bom numero.Mas mais uma vez valeu a companhia.Um abraço para ti e para o amigo Luis Malabar que eu sigo as pescarias no blog dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais grande companheiro!!!!
      Para a proxima pode ser que corra um pouco melhor.
      Abraços e vemo-nos em breve.

      Eliminar
  3. Poia é, não está facil, mas se não tentarmos não apanhamos de certeza, força ai para as proximas pescarias, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer João, so apanha que vai lá!!!
      Abraços e grandes pescas.

      Eliminar
  4. Isto anda difícil e quando o lismo dá à costa é para esquecer, mas melhores dias virão.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel,
      sem duvida que o limo é um grande obtaculo mas tambem é verdade que faz parte da fauna marinha e muitas vezes serve de abrigo e alimento para os peixes.
      Em breve deixará de apoarecer quando o mar virar.
      Abraços e boas pescas

      Eliminar
  5. Boas parceiro,não valeu pelo peixe mas concerteza valeu pela companhia e pelo espectáculo nocturno,ainda a pouco tive um desses dias tudo perfeito e o material "batatas",é assim a piada se fosse pela certa e sabermos sempre não tinha o mesmo gosto,é como a vida o que pensamos que vai ser amanhã é sempre uma incerteza,o futuro incerto e fora do nosso controle!!!!!!!!!é o que nos mantêm vivos e sempre esprancosos,grande abraço e grandes pescarias amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é assim a vida de pescador uns dias bons com poucas condições outros piores com muito boas condições para o peixe comparecer, mas eles alteran-nos os planos!!!
      É como dizes a vida assim tem mais sabor se soubessemos o que acontece amanhã não tinha piada nenhuma.
      Abraços e grandes fainas

      Eliminar
  6. Boas Pedro,valeu pela companhia como foi a

    nossa,peixe haverá mais concerteza heheh.Até e

    Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Nuno,
      podes crer que boa companhia é meio caminho andado para ter uma boa pescaria mesmo que o peixe não colabore.
      Melhores dias virão certamente.
      abraços e grandes lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...