Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Melhor mas pouco!!!

Pois é com o aproximar de inicio de temporada à que ir aos treinos foi o que fiz neste ultimo domingo, decidi mudar de ares e fui até à praia de Cambelas, visto que na ultima  jornada as coisas não terem corrido nada bem no que toca a peixe.

Depois de um casamento no sábado aproveitei para queimar umas calorias e fazer uma pesca de procura, varrendo mais ou menos 2kms de costa onde fui batendo vários buracos para tentar apanhar alguns sargos.
Com a maré cheia por volta das 10 horas e o mar mexido e com boa cor pareciam estar reunidas as condições para dar uns peixes, no primeiro pesqueiro que faço tiro 2 sargos e uma tainha de kilo, tiro mais alguns sargotes e robalotes todos devolvidos ao mar, peixarada miúda que desiscava tudo, entretanto chega o Malaquias( meu companheiro de equipa) que ficou a pescar ali perto de mim.
Insisto mais um pouco no engodo mas o peixe não dava sinais de andar por ali, nem eu, nem ele, nem mais meia dúzia de pescadores que por lá estavam não tirávamos nada.
Decido por-me ao caminho e fui experimentando aqui e ali mas a realidade é que o peixe não anda abeirado e por mais que andasse o resultado seria o mesmo um ou outro peixe solitário que anda por ali e muita raia miúda a desiscar, apenas mais um sargo em vários pesqueiros feitos.
Apesar de tudo ainda deu para me divertir a apanhar alguma coisa para o jantar e dar cabo da maquina fotográfica pois após tirar a foto com o resultado final da pescaria escorreguei nos limos e cai partindo a maquina fotográfica( lá se vão os relatos das jornadas com alguma qualidade fotográfica ), podia ter sido pior pois podia ter partido o braço na queda, abre os olhos que já é dia!!!!!
Este verão está muito fraco de peixe e não sou só eu a queixar-me, pois em conversa com a malta todos se queixam do mesmo «Não à peixe nenhum!!!», aguardamos por dias melhores.

10 comentários:

  1. Amigo Pedro,isto anda fraco de peixe.A ultima vez que fui a Cambelas estava mt areado,como esta agora?Mesmo assim o pior foi a queda que podias te aleijar,em relaçao a maquina tambem ja lixei uma e 2 telemoveis...E a vida do pescador. um abraço e continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande amigo,
      O pesqueiro tem um pouco de areia mas não estrova apescaria, estáva muito bom, caso não me tivesse agradado teria procurado outro poiso.
      podes crer ainda me doi o braço e a carteira também pois já investi numa nova maquina.
      vida de pescador maluco é assim mesmo!!!
      Abraços e boas pescarias.

      Eliminar
  2. Boas Pedro!
    Realmente a nossas costas estão a ficar muito pobres de peixe,mas cada vez não me admira nada,nas minhas ferias vi uns senhores a pesca que contribui-ao em muito para isso,neste momento ando ocupado com um problema de saúde que esta a dar que fazer,mas assim que possa escrevo um comentário e umas fotos sobre isso,pena foi a tua maquina fotográfica,mas tiveste sorte em não ficares mal isso é que é importante,força ai grande Pedro e boas pescarias.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Espero que não seja nada de grave e que em breve possas estar afazer o que tanto gostas e agora com cana nova, toca a ficar bom o mais rapidamente possivel.
      Pois a maquina foi mas os ossos apesar de doridos ficaram inteiros, menos mal!!!
      Quanto ao peixe é o que se consegue arranjar, o mar deve parecer um desrto, MUITO FRAQUINHO!!!!
      aguademos melhores dias.
      Abraços e as melhoras o mais rapidamente possivel é o que te desejo companheiro.

      Eliminar
  3. Boas Pedro,
    parece que não há quase peixe nenhum,estão cheios de pilado,mas não há fartura que dê em fome.Têm que comer a bem ou a mal heheh.Saúde.


    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro Nuno,
      Que desapareça o pilado para ver se o peixe volta a encostar em quantidade e em bom tamanho.
      Pois ainda assim consegui enganar alguns mas amuito custo!!
      Abraços e grandes lances.

      Eliminar
  4. Boas Pedro!

    Para mim isso já seria uma excelente pesca , visto que esta primavera/verão nem um sargo para amostra ...isto tem andado muito fraquinho mesmo mas quem sabe sabe como é o teu caso ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Boas Inácio,
    realmente para o que tem dado não foi mau, mas muito fraco tendo em comparação anos anteriores.
    Obrigado companheiro e continua ai a tentar uns bonitos labraxs, um dia destes ver se combinamos uma pescaria na companhia do mestre Nuno Sousa ai no vosso quintal.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Pedro hola como va? la verdad es que te pegaste una buena escapada el escenario se ve muy atractivo con buena pinta para que la pesca se mueva en fin aunque no estas satisfecho del todo al menos parece que disfrutaste.
    Un saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai tudo bem companheiro Juanma.
      Sem duvida que a zona de pesca é muito boa para a pesca, tem muito bom aspecto e já tenho boas capturas neste local quer em quantidade e qualidade.
      Ainda deu uns peixes mas nada por ai além, foi o que se pode arranjar, para a próxima correrá melhor.
      Abraços e boas pescas

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...