Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 12 de agosto de 2012

Spinning com o mestre Nuno Sousa

Já fazia algum tempo que andava a tentar combinar uma pescaria ao spinning com o Nuno Sousa, que é seguidor assíduo do meu blog, e que apesar de morarmos relativamente perto e pescarmos em zonas comuns não o conhecia.
Combinada a pescaria para a madrugada de sábado lá fui eu bastante entusiasmado na expectativa de poder aprender alguma coisa mais com alguém que domina a pesca ao spinning, poder apanhar algum robalo e ainda conhecer pessoalmente mais um seguidor e possível companheiro de futuras jornadas.
O local escolhido para tentarmos a sorte foi a praia da Mexilhoeira em Santa cruz, o ponto de encontro foi no pesqueiro pois eu só podia ir depois do jantar já de noite e o Nuno foi um pouco mais cedo para fazer o cair da noite( a hora sexy).
Estavam reunidas todas as condições para uma boa pescaria, o mar brutal, sem vento e a companhia de um novo colega, desço então a arriba e vou ao encontro do Nuno, quando cheguei ao pé dele a perguta do costume «Então alguma coisa?», e como não tinha dado nada estivemos ali um bom bocado na conversa e a trocar algumas ideias, depois voltamos a varejar na esperança de dar com eles.
Lance aqui, lance ali e mais uns dedos de conversa e nem um único toque de peixe, fomos tentando ao longo da praia mas nada.
Já a noite ia longa e a maré já vazava e eu digo ao Nuno e se fossemos lá abaixo à malhada? Tinha lá  um bom fundo no fim de semana passado pode ser que ande lá algum!!!!
Lá fomos trocando de amostras e fazendo mais alguns lances e trocando mais algumas opiniões também, chegados à malhada o Nuno logo ao 1º lance tira um bom robalo de 2kg que acabaria por ser o único da noite, ainda tentamos mais um bom bocado mas era filho único.


Apesar de não ter apanhado nada foi uma pescaria bastante positiva em que conheci mais um bom companheiro de pesca, aprendi algo mais e ficaram combinadas mais algumas pescarias. 

6 comentários:

  1. Boas Pedro,tudo bem?
    Olha, gostei bastante de te conhecer pessoalmente.Em relação á pesca, haverá mais marés e de certeza com mais resultados.SAUDE.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre Nuno,
      Foi com grande satisfação que fiz esta pescaria na tua companhia, quanto ás expectativas que tinha quanto à ti foram largamente superadas, basta apenas dizer «5 estrelas», és uma pessoa simples e humilde sem grandes esquisitices, bom companheiro resumindo são qualidades que valorizo bastante.
      Quanto à pescaria!!! Não ter apanhado nada foi o que menos importância teve, e como dizes vão haver muitas mais marés e certamente que nos vamos encontrar mais vezes e com bons momentos e grandes capturas.
      Abraços e grandes lances
      Abraços

      Eliminar
  2. Alo Pedro!
    É sempre muito gratificante conhecermos outros companheiros de pesca,troca de ideias novas experiências,para não falarmos em novas amizades,nos é que não foi desta que nos conhecemos pessoalmente,com muita pena minha tive que fazer um desvio para o interior do pais devido a visitar família,mas combinei com a Maria que o próximo passeio será ir conhecer essa zona,e dar um aperto de mão ao amigo Pedro Franco.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Foi pena não teres passado por cá para nos conhecermos pessoalmente e fazermos uma pescaria.
      Para o ano fica já o convite feito para o grande concurso anual da Bordinheira em que faço questão que venhas e que pesques ao pé de mim se quiseres!!!
      Tenho a certeza que vais adorar o bom ambiente e vale a pena pois comida e bom companheirismo não vão faltar.
      Abraços

      Eliminar
  3. Boas amigo pedro já recuperado para fazer umas caminhadas,isso é o que mais interessa,valeu pelo exemplar,mas mais ainda de certeza pelo novo parceiro,um amigo,e uma boa companhia,são tudo grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais amigo Nuno, já estava a ressacar com falta de pesca, foi uma pescaria que já esperava a algum tempo e as expectativas foram largamente superadas pois o amigo Nuno Sousa é 5 estrelas.
      Qualquer dia passo ai pelo Seixal para nos conhecermos pessoalmente, pescar e beber umas mines, e por a conversa em dia.
      Abraços e grandes fainas

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...