Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 22 de setembro de 2012

1º convívio de pesca do A.C.D.R dos Arneiros

Conforme aqui anunciado realizou-se no domingo, 9 de Setembro, o primeiro convívio de pesca de mar desta Associação, apenas agora e já com 2 semanas de atraso consegui realizar este relato, pois a vida tem sido para mim bastante agitada  nestas ultimas semanas.
 A prova desenrolou-se no litoral Torreense, entre o “Bico da Aguda” e a Praia da Calada. Esteve um dia bom, com mar bastante calmo com aguas bastante lusas.
  
Quanto a peixe, mantiveram-se as condições que se têm verificado nesta costa nos últimos meses; muito pouco peixe, quer fosse de qualidade ou não, há no entanto a registar a captura de uma dourada com 2,945 kg capturada categoricamente à bóia com fio 0,20mm pelo "velho lobo do mar" Varela, pescada em Porto Novo, ainda tive o prazer de pegar neste bonito exemplar para o pesar, este exemplar atribuiu um 2º lugar, bem merecido.



O meu envolvimento nesta prova foi de muita calma (e pouca pedalada na pedra) devido ao facto de ter decidido levar o meu filho a esta “competição” para mais uma boa aula piscatória, e também de ter acompanhado, com muito prazer, o João Gonçalves, pescador que conheci através deste blogue e que nos fez companhia, quer na pesca, quer no grande convívio efectuado no pavilhão da Associação dos Arneiros, espero que tenha gostado, embora a sua experiência de pesca seja diferente da utilizada neste tipo de provas.

A prova foi ganha pelo meu um grande amigo(???) Jorge Carvalho  com uma pontuação de 19420 pontos, tendo capturado 2,875kg de sargos e 3,960kg de tainhas, no pesqueiro do “Porto da Assenta” a quem dou os parabéns.

Eu, dadas as circunstâncias, fiquei satisfeito com um brilhante 16º lugar do meu aprendiz João Franco , onde apesar da calmaria do mar conseguiu enganar 2 tainhas e 5 sargotes.
 De salientar o 3º lugar obtido pelo, João Rodrigues que deu com o peixe já no final da prova e ainda conseguiu apanhar 3kgs de sargos (está em grande forma, será um grande adversário para a nova temporada que se avizinha).
Relativamente ao serviço, iniciou-se com uma mesa de entradas diversas muito bem confeccionadas e saborosas, seguidas de um farto almoço, bem “regado” e servido pelas atletas de futsal do clube, deixando todos os participantes satisfeitos.
A organização está de parabéns e ficou aprovada para continuar com este tipo de convívios.

17 comentários:

  1. Queria apenas deixar um agradecimento especial ao grande amigo Artur Silva e fervoroso seguidor do blog, pela elaboração deste relato, ao qual eu apenas dei uns toques e seleccionei as fotos devido à falta de tempo que tenho tido.
    Um muito obrigado companheiro!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Pedro,
      Foi apenas uma pequena ajuda perante a falta de tempo do meu amigo e não era para agradecer. Sou um muito frequente seguidor deste blogue, sem dúvida, e isso deve-se á forma transparente, solidária e atenciosa como o meu amigo se apresenta neste blogue e atende as pessoas.
      Participei nesta prova com muita satisfação, embora a pesca (ainda) não me tenha corrido bem (40º), vou continuar a competir (e conviver) com esta rapaziada da pesca, tendo esperança de obter melhores resultados no futuro, já que eu tenho de confessar que sou bastante adepto da competição, e também do convívio e troca experiências que se lhe segue.
      Um abraço e até á próxima prova, dia 30, Varatojo.

      Eliminar
    2. Tive que regressar para fazer um comentário á composição fotográfica deste post que o tornou muito atractivo e que estou convencido vai agradar aos seus seguidores.
      Até á próxima.

      Eliminar
    3. Boas amigo,
      ainda bem que gostou mas vou ver se arranjo mais material fotográfico para melhorar o post.
      Desta vez não correu bem para si, mas teve oportunidade de ver onde se pode ganhar um concurso, aquele pesqueiro é indicado para si.
      Abraços e até domingo.

      Eliminar
  2. Boas ,parabens ao Pedro e tb ao A.Silva
    não pode ir,Pedro haverá mais oportunidades e talvez como tenha sida a nossa 1ªpesca.Talvez para breve ao (spinning,chumbadinha ou até boia)vá continuações e SAUDE.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Nuno sousa,
      Claro que não vão faltar oportunidades para participares nestas brincadeiras, pois da minha parte serás sempre convidado e muito bem recebido certamente.
      E esses robalos? Tens-te safado, ou nem por isso?
      Abraços e grandes lances

      Eliminar
    2. Agradeço ao Nuno Sousa a referência que me fez. Desejo bons robalos para a época que se aproxima.

      Eliminar
  3. Boas Pedro,o João safou se, é isso mesmo tens que ir treinando ele e(vicia lo)ehehe...O meu amigo João Rodrigues esta em boa forma e promete estar ai na luta pelas victorias.Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Hélder vou aproveitando estas brincadeiras para ele ir entrando no esquema e é também uma maneira de o incentivar na escola pois ele só vai se cumprir objectivos.
      Quanto ao João Rodrigues prevejo que vai estar na luta pelo 1º lugar deste campeonato que se avizinha, o que vai tornar a competição mais animada, é sempre bom!!!
      Abraços e vai preparando o material de spinning pois a época forte está ai à porta.

      Eliminar
  4. Pois, andas em formação e depois, não ficas no pódio. :)

    O que interessa, foi o belo convívio entre todos.

    Os meus parabéns por essa douradona...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,
      isto é alei da vida, assim como o meu pai perdeu muito tempo(pódio)comigo agora cabe-me a mim perder também, mas acaba por me dar uma enorme satisfação ver que o meu filho a seguir os meus passos.
      O que conta no fim de tudo é mesmo o convívio, as amizades e a passagem do testemunho aos mais novos, o pódio fica para segundo plano.
      Abraços e grandes pescas

      Eliminar
  5. Pedro antes de mais agradeço o convite para este convívio, tive de sair a seguir ao almoço mas na próxima ficarei até mais tarde.
    Registei a boa camaradagem entre todos.
    Na pesagem eu disse àquele senhor que tirou a dourada "isso é muito saber", e ele encolheu os ombros e disse "foi sorte", por aqui se vê o espírito de humildade destas pessoas, eu reparo muito nisso e as minhas amizades vão nascendo por motivos deste género.
    Eu e o Pedro Franco gradámos, valeu o João pequenote que sacou uns peixitos, um abraço para ele.
    Mais uma vez obrigado Pedro e esperamos pela próxima já mais preparados!
    João Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo João,
      Não tem de agradecer, fiz o convite com todo o gosto bem como a pescaria em sua companhia, o resultado penso que não foi relevante, mas a criação de novas amizades sim.
      Sem duvida que o ambiente entre todos é muito bom e na maior parte é gente boa e humilde, certamente vão existir mais oportunidades para poder participar e trazer companhia caso queiras, pois da minha parte serás sempre convidado.
      Abraços companheiro

      Eliminar
  6. Acima de tudo vale sempre pelo convivio,parabens pela calssificação do teu "aprendiz" grande abraço,amigo.

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro!
    Grande Pedro meus parabéns ai au teu aprendiz,esse daqui a uns anos vai dar que falar por as melhores razoes, estão ai umas belas fotos da prova,onde demonstra um grande convívio,grande dourada essa do senhor Varela os meus parabéns.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Alexandre,
    É com esse espírito e que tento passar bons valores ao júnior, para que um dia mais tarde possa ter orgulho e dar por bem empregue o tempo, certamente não me vai desiludir.
    Sem duvida que a dourada foi o peixe da prova, para mais tirada com fio muito fino, uma proeza.
    Abraços e boas pescas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...