Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A saga continua

Mais um fim de semana e nova investida com resultados muito identicos aos das ultimas pescarias.
Depois de consultar o estado do mar, mar a cair até um metro optei por fazer uma dupla investida fazendo o virar da maré de madrugada ao spinnig na praia das Amoeiras cujo resultado foi nulo, depois de amanhecer mudei de zona e fui até Porto Chão pescar um pouco à bóia para finalizar a jornada.
Foi mais uma jornada onde me fartei de andar(fui até Cambelas) na procura de peixe, mas como aconteceu nas ultimas saidas não dei com ele, apenas uma baila e un sargo e mais algumas miudesas devolvidas ao mar.
O porquê da falta de peixe não sei, uns dizem que é do ano bixesto, outros por não ter chovido nada altera o sistema , o que eu constatei este ano aqui na minha zona, é que em praticamente todas as praias está tudo areado desde o inicio do ano com toneladas de areia que tapam praticamente todas as rochas à meses, deixamdo o peixe sem esconderijo e alimento, ainda se fossem areias novas a encostar era optimo mas são areias velhas que teimam em permanecer, penso que enquanto as condições se mantiverem assim não vai haver jornadas com resultados aceitaveis.
Os ultimos resultados deixam-me com poucas pespectivas para a prova de domingo, mas nunca se sabe!!!Logo se verá como vai correr.


21 comentários:

  1. Hola Pedro, lo más importante es aspirar el olor del salitre y contemplar la mar en su estado puro. Sólo con eso merece la pena ir a la costa. Hombre, si pican mejor, pero también disfrutamos si no lo hacen.
    Un abraço, amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ramón,
      Claro que ir ao mar e sentir o aroma a maresia, o ar puro e o sossego é razão suficiente para nos fazer levantar da cama com enorme vontade de pescar, claro se o peixe colaborar melhor, mas isto tem andado muito dificil companheiro.
      Abraços e boas pescas

      Eliminar
  2. Boas Pedro !!

    Já deu para matar o vicio e para safar a grade! :D
    O Peixe anda difícil de encostar ... temos de ir insistindo

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas jota,
      Deu para safar a grade mas a muito custo, isto tá difícil, ver se o mar começa atirara toda a areia que está encostada para ver se dá mais alguns peixes.
      Há que continuar a tentar pois eles mais tarde ou mais cedo a~de encostar.
      Abraços e grandes lances

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Boas Manuel,
      Tinha de ser fim de semana sem pesca não é fim de semana, faz parte.
      Abraços

      Eliminar
  4. Boas Pedro,nada mau heheh

    fui lá e nada,quando a âncora agarrar ao fundo aí aí ,agora ando á rola hehehh.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno Sousa,
      sim é melhor quer nada!!!Mas sabe a pouco para tantas horas de pesca e kms de costa palmilhados.
      Quando ancorares dá uma apitalela que eu também vou lá tentar a sorte.
      Abraços e continua a tentar pois eles teem que encostar mais tarde ou mais cedo.

      Eliminar
  5. Boa grande pedro,parabéns pelos peixes mas acima de tudo pela persistêcia,o pescador que acredita e luta é aquele que vence para a próxima,corre melhor grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,
      Não é apenas persistência, é também um enorme vício que me move praticamente todos os fins de semana a ir ao mar, está entranhado e faz parte de mim, se não for não estou bem.
      Para o fim de semana que vem é lata cheia!!!
      Abraços companheiro

      Eliminar
  6. Boas amigo Pedro!
    Vejo que andas a braços com a falta de peixe,mas um pescador com a tua preexistência sempre consegue alguns peixes,este fim de semana vou me tentar tirar alguns ,para ver se isto arrebita,um grande abraço e uma boa prova para domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Foi com muito custo que lá safei a grade, a falta de peixe tem-se notado nas ultimas investidas, mas isto tem de melhorar e no domingo vai ser o dia perfeito pois a motivação será maior pois um concurso dá outra motivação para pescar, vamos ver como corre, certamente que será diferente, espero que para melhor.
      Abraços e toca a ir apanhar uns peixes para animar, as melhoras é o que te desejo companheiro

      Eliminar
  7. Boas Amigo Pedro, já cá estou, acabado de chegar. Humildemente confesso que as expectativas saíram um pouco furadas em termos de pesca. Também só me dediquei a exemplares grandes, a isca era de uma sardinha inteira (das gordas) e o anzol devia ser para aí de 300.0, com tempo, hei-de mandar uma foto. Mas, os exemplares grandes picaram mas não caíram na terra, para o ano terei que dar outra volta ao assunto. Vi pescarias de barco de pargos e garoupas. Vi pescarias de submarina de barracudas, bicudas, írios e patruças. Foram ferrados alguns uaus que não saíram.
    O meu resultado final foi de algumas garoupas de 0,800, uma bicuda de 3,500 e moreias pretas com fartura que não se costumam aproveitar porque têm um garro fedorento. Prendi 3 prováveis anchovas, 1 provável mero.
    Pouco trouxe.
    Açores, Ilha das Flores, espectáculo de paisagem, de imagens de mar e de verdura, de cascatas, de flores, de águas tépidas, de biosfera, etc. Aconselha-se (mas só a quem respeitar a natureza).
    Fui dar uma espreitadela ao blogue do Rámon Montenegro e vi lá pesqueiros e resultados muito interessantes.
    Um abraço, até domingo, que é a linha de partida para grandes pescas e monumentais resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande amigo pena que as pescarias não correram como esperado e os grandes exemplares não quiseram vir para terra, para o ano se lá voltar talvez corra melhor.
      Não conheço as Flores mas calculo que deva ser um espetáculo, a natureza deve estar ainda num estado puro certamente, quando tiver oportunidade quero voltar aos Açores para conhecer outras ilhas.
      Quanto à prova de domingo espero anciosamente que chegue o dia pois necessito de alguma motivação para pescar visto isto estar bastante fraco de peixe mas como em concurso a motivação é maior pode ser que a pesca melhore e se consiga obter um bom resultado.
      Abraços e até domingo.

      Eliminar
  8. Amigo Pedro,isto esta muito fraco,mas mesmo assim é sempre bom estar no mar.Desejo te as melhores felicidades para a nova epoca que vai começar...Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande amigalhaço,
      este fim de semana vai bombar, vai ser lata cheia para tirar a barriga da miséria.
      Caso eles não queiram vai ser um grade convívio pois vou reencontrar a malta, tens que começar a vir a um ou outro concurso!!
      Abraços e depois digo quais os planos para o fim de semana.

      Eliminar
  9. é mesmo..muito pilado, muita areia, este ano está complicado, e houve muito pouca agua doce no mar..a ver se as condições melhoram este mês.
    abraço e boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo Lourenço,
      É verdade que as condições que o mar nos oferece este ano estão a dificultar a tarefa no que toca a capturas, mas á que insistir e esperar pela mudança de mar para ver se melhora um pouco.
      Abraços

      Eliminar
  10. Pedro isto tem que mudar,vamos ter fé pois acredito que lá para o meio de Outubro vamos matar uns peixitos a sério,uma coisa nós fazemos com grade ou com peixe sempre colocamos aqui as nossas pescarias pois pescar não é só trazer peixe para casa é poder desfrutar um pouco da natureza e da camaradagem dos companheiros
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais camarada, a pesca não é só feita de dias gloriosos, mas o mais importante é lá ir desfrutar e divertirmos-nos se possível com bons companheiros.
      Em breve espero realizar boas pescarias assim que o tempo mudar.
      Abraços e boas pescarias

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...