Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pesqueiro do Cavalinho( Ericeira/Ribamar)


O pesqueiro do cavalinho fica situado a norte da Praia de Ribeira D´ilhas e a sul da praia dos Coxos, mais ou menos a meio, tendo 3 maneiras de chegar lá, sendo a mais fácil por um caminho de terra algo sinuoso onde se passa razoavelmente de carro caso não esteja de chuva(no inverno cuidado!!! Só de jipe.) e depois descer uma pequeno carril até à areia, ou vindo a pé pela costa deixando o carro nos Coxos e rumar para sul ou deixar o carro em Ribeira D´ilhas e rumar a norte.
Este pesqueiro é composto por lajões com bons caneiros e lagos com pouca altura de água, varia entre 1 e 2 metros, em alguns sítios tem buracos um pouco mais fundos.
Zona de pesca boa para todo o tipo de pesca onde se destaca o spinning, bóia e chumbadinha.
Pesca-se bem neste pesqueiro com qualquer tipo de mar, sendo que mexido com ondulação de 2mts melhores resultados me tem dado.
Se estiver manso podemos pescar nos fundões por de traz dos lajões, estando um pouco mais mexido em praticamente toda a zona pois o peixe vem comer aos pés , é bom tanto no inverno como no verão.
As melhores horas de pesca para mim são as 3 ultimas horas da enchente e depois as 3 horas da vazante.
Nesta foto vemos o lado sul do pesqueiro.

Do lado norte temos mais uma boa zona para bater.
 As capturas mais abundantes nestes pesqueiros são os Sargos, Tainhas, e Salemas em dias de sorte uns belos Robalos.
Agora é só tentar a sorte!!!!

20 comentários:

  1. Quero deixar um agradecimento especial ao meu grande amigo Artur que tirou estas bonitas fotos.
    Abraço e até domingo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pedro por me ires dando a conhecer uma zona bem perto de mim mas que eu infelizmente não conheço,tirando algumas sticadas na Praia grande e Praia pequena na boia nunca fiz essa zona,só o cabo da roca e depois so para norte de peniche
    Um abraço e vai dando a conhecer mais um pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente se la fores será um bom CANTINHO DA PESCA e bastante sossegado onde poderás ter surpresas bastante agradáveis.
      Continua atento pois irei publicando alguns dos melhores locais de pesca do Oeste.
      Abraços e se algum dia pensares dar um salto aqui dá uma apitadela e pode ser que nos cruzemos por lá.

      Eliminar
    2. bOA TARDE, GOSTEI DA AJUDA DE CONHECER FUTUROS LOCAIS DE PESCA, EU MORO BEM PERTO EM QUELUZ E TENHO PENA DE NÃO CONHECER OS PESQUEIROS EM SINTRA POIS SÓ CONHEÇO E BEM OS PESQUEIROS DA ZONA DE SESIMBRA E ENTÃO SÓ ME DIRIJO PARA LÁ, MAS SE EU COMEÇAR A CONHECER ALGUNS PESQUEIROS DE SINTRA QUEM SABE SE UM DIA LÁ PASSAREI, MAS TENHO A DUVIDA SE O FUNDO POR ACASO NÃO PRENDE MUITO O MATERIAL É MUITO ROCHOSO, NÃO É?

      Eliminar
    3. Boa tarde companheiro, também não sou grande conhecedor da zona de sintra, mas quando vou para essas bandas(apenas nos concursos) costumo ir para a zona da praia do Magoito até ao bico da Aguda, essa zona é bastante boa para pescar ao surfcasting, não se perde muito matrial pois é uma zona mista de areia e que apesar de ter rochas estas são maioritáriamente lajes onde ñão se perde muito matrial.
      Claro que existem boas praias com fundos de areia onde se perde ainda menos matrial, praia grande, praia das maçãs, praia de são Julião, praia da foz do Lizandro, estas são algumas que me lembro, em todas elas dá para apanhar bons robalos, sargos e douradas.
      São bastante perto de Sintra agora é só tentar a sorte companheiro.
      Como não pesco ao fundo, pois a minha pesca é à bóia, são as informações que lhe posso dar.
      Alguma duvida ou informação estou ou dispor.
      Um abraço e grandes pescas.

      Eliminar
  3. Ola Pedro, belas fotos, e essas ondinhas ai na ericeira muito boas, grande spot, um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas João, nem mais além de dar para pescares podes sacar uma grades ondas logo ao lado(Ribeira D´ilhas)segundo entendidos das melhores da europa.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. COMO É QUE PESCAM? AO FUNDO, AO CORRICO, OU À BOIA? COMO NÃO CONHEÇO A ZONA GOSTAVA DE MAIS IMFORMAÇÃO SE NÃO SE IMPORTAREM CLARO, POR EXEMPLO À BOIA O PESQUEIRO É MUITO ALTO NAS ROCHAS OU É MAIS OU MENOS À ALTURA DO PESQUEIRO? PRAIA GRANDE ROCHAS OU PRAIA, QUAL O MELHOR LOCAL?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro se se refere ao pesqueiro do Cavalinho é um pesqueiro de aguas baixas em que o pescador se encontra ao nivel do mar, tirando uma ou outra pedra mais alta(1m ou 2 mts), dá para pescar a todo o tipo de pescas desde bóia, chumbadinha, corrico,Spinning e ao fundo(perde-se um pouco de matrial)
      Se se refere à praia grande em Sintra não sou grande conhecedor deste local.
      Abraços

      Eliminar
  6. Parece um spot fantástico!

    Tens que colocar umas fotos dos peixes jeitosos que tiras lá. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel, é sem duvida um local a explorar e que costuma dar bons resultados.
      Quando lá fizer uma pesca tiro umas fotos catitas.
      Abraços

      Eliminar
  7. Boas Pedro,bom sopt

    eide lá ir ao spinning.Saúde.



    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
  8. Boas Nuno,
    Quando lá fores dá uma apitadela que vou contigo.
    Abraços e grandes lances.

    ResponderEliminar
  9. bonitas fotos . esas playas tienen buena pinta . bunas lubinas y buenos sargos deven salir por alli . saludos y buena pesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cristobal,
      desde já agradeço a visita e comentário no meu blog.
      Este pesqueiro é sem duvida um grande spot para os robalos e principalmente para os sargos.
      Um grande abraço e vai passando aqui pois serás bem vindo.
      Grandes pescarias companheiro!!!

      Eliminar
  10. pessoal sou fã de pescaria más com pouca esperiencia, moro em mem martins gostaria de fazer amizades com quem tem mais experiencia em pescaria meu email é marcosantonioportugal@hotmail.com portanto se há alguém que goste e tem o interesse em me ajudar quando for a pesca gostaria de acompanhar para aprender mais e fazer mais amigos obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Marcos,
      desde já agradeço a visita e comentário no meu diário de pesca, este espaço além de relatar as minhas pescarias é também um espaço de partilha de transmissão de conhecimentos e acima de tudo um espaço para criação de novos amigos que tem também o gosto por este desporto.
      Gosto de poder dar umas dicas a quem tem menos experiencia na pesca, assim sendo podemos combinar uma pescaria para troca de experiencias, quando for numa pescaria sem compromissos para os lados da Ericeira mando um mail para caso queira fazer-me companhia para uma faina.
      Um abraço e obrigado, continue a passar por aqui pois vai sempre havendo novidades e sempre pode aprender algo mais

      Eliminar
  11. Boas Pedro Franco, desde de já quero agradecer este magnifico blog e a sua simpatia e generosidade em divulgar pesqueiros e as suas características, o que para pescadores iniciados como eu é um "miminho"
    Comecei a acompanhar este blog a pouco tempo e tou a gostar bastante, para alem de ser bom pescador tem jeito para a escrita ;)

    Ja tive nesse pesqueiro a uns meses, mas como o habitual é trazer balde cheio de ar, não foi excepção. :-/
    Ainda tenho muito que aprender..

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Bruno,
    antes de mais quero agradecer a visita e comentário neste espaço de partilha, obrigado pelos elogios ao blog, é bom saber que é util para ajudar quem se lança na aventura de se iniciar na pesca.
    Não te preocupes de não apanhares nada nas primeiras idas ao mar, pois é perfeitamente normal que assim seja, ainda para mais se fores autodidata e tenhas de aprender tudo sozinho, isso torna o processo bem mais demoroso, mas com insistência isso vai mudando, posso dizer que um dos principais segredos é as iscas que usamos bem como saber iscar, o resto são os conhecimentos do mar que só vamos adquirindo com o tempo de pesca e com a pratica.
    Um grade abraço e continua a visitar o blog pois vai sempre havendo novidades para contar, pode ser que um destes dias nos cruzemos no mar e nos possamos conhecer melhor, além de podermos trocar algumas ideias ou dicas de pesca, saude da boa e boas pescarias companheiro.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...