Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Máquina do tempo fez-me voltar ao ano 2001!!!

Como o mau tempo não tem dado tréguas, andei a dar uma volta nos DVD´S em casa e encontrei esta filmagem já com alguns anos num dia de verão, na praia da Foz e na Ursa, perto de Cambelas.
Já passaram uns bons 12 anos, uns bons quilos a menos e alguns cabelos a mais, posso dizer que desde essa altura pouco mudou no meu tipo de pesca, apenas fui apurando e trabalhando os pequenos pormenores que fazem a diferença entre apanhar e não apanhar, no fundo estava quase lá, faltava só afinar a maquina para ela funcionar na perfeição.
Isso foi feito pescaria após pescaria, observando alguns pescadores de referencia e tentando imitar,  só mesmo o traquejo faz o pescador ir evoluindo jornada após jornada.
É com muita alegria e um pouco de nostalgia que revejo e partilho estas filmagens, porque recordar é VIVER!!!
Pessoal não esquecer que ainda podem votar PESCA DE CANA para blog do ano 2012, basta clicar AQUI, procurar na lista, Pesca Desportiva e votar.
Abraços a todos.

12 comentários:

  1. Belos momentos!

    Já passaram esses anos, mas continuas em forma... Ainda não vi muito bem a revista(MP), mas tens uma foto lá muito nice...:)

    Uiii o Blog do Ano vai arrebentar...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida Manuel, tempos bem passados que já não voltam, mas que fassim ficam imortalizados.
    Aperentemente ainda continuo em forma, mas não tão boa, agora aproveitando a viragem de ano estou motivado a mudar essa situação para meu bem.
    Este inicio de ano tem sido uma agradavel surpresa para mim, com muito bons acontecimentos tal como esse artigo na Revista Mundo da Pesca, adorei e em breve vou realizar um post abordando esse mesmo assunto, espero que venha a ser do agrado dos leitores.
    Quanto ao blog do ano 2012 gostava imenso que venha a ser uma realidade, para isso conto com a tua ajuda.
    Obrigado, em breve vou ai a Tavira em trabalho, podemos combinar um café para trocar umas ideias conhecermo-nos pessoalmente.
    Abraços companheiro

    ResponderEliminar
  3. Grande Pedro!
    Obrigado por partilhares esses grandes momentos de pesca com nosco,um video com alguns anos mas esta o maximo,aquele peixe aranha deu luta emmmm:))fico contente por estares a ser reconhecido pelo o teu talento para a pesca como a tua maneira de interagir com as pessoas,os meus parabéns continua ai com força.
    um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      é verdade que os anos passam, e muito rapidamente, aquele peixe aranha deu uma luta e quase me picava o pé.
      O trabalho que realizo é como a pesca, é com muito gosto que o faço e partilho com todos sem excepção.
      Um grande abraço e já sabes que o convite de vires a uma prova cá acima ainda está de pé.

      Eliminar
  4. Como pasan los años Pedro, muy buen video y seguro que te trae muy buenos recuerdos. Un abrazo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas salah,
      os anos passam a voar, mas as recordações, essas ficam para sempre imortalizadas na nossa cabeça, e neste caso num modesto video.
      Um abraço de Portugal

      Eliminar
  5. Boas Pedro,
    parabens pelo video e tb pelo facto de estares em grande em TRÊS FRENTES:
    1ºCAMPEONATO PESCA
    2ºARTIGO DE PESCA EM REVISTA
    3ºBLOG PESCA
    Saúde.
    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Nuno, sem duvida que este inicio de ano está a ser muito bom, pena é não conseguirmos pescar devido ás más condições climatéricas.
      Espero que assim continue.
      Abraços grande companheiro

      Eliminar
  6. Olá Pedro tu companheiro revives o passado eu faço bonecos é uma forma de irmos passando o tempo enquanto o mar não permite que possamos matar o bichinho e pelo andar da carruagem parece que ainda não é esta semana,estamos ambos na luta e isso é salutar e seja eu sejas tu a ganhar valeu por tudo o que se passou aqui .
    Um abraço e boa sorte :)
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro JTCordeiro,
      Recordações muito boas de uma fase que já passou, pelos vistos vai ser mais um fim de semana de ressaca, vamos ver se ainda vai dar para lá ir sujar o material.
      além do gosto pela pesca que vivemos de maneira idêntica, temos o bom desportivismo que demonstramos neste motivante concurso para blog do ano 2012, fica a duvida de como vai acabar a votação, seja qual for o blog vencedor, será um justo vencedor.
      Espero ter a oportunidade de o conhecer em breve, dia 3 de Fevereiro vai decorrer a 3ª prova do campeonato, podia ser uma boa oportunidade para vir participar e passar um dia diferente em boa companhia, pense nisso.
      Um abraço grande companheiro.

      Eliminar
  7. Belo pesqueiroe mar para o spinning e nessa altura imagino os robalos que haviam ai...

    Bom video

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas MR,
      é sem duvida um pesqueiro de eleição para o spinning e buldo, onde todos os anos se realizam grandes jornadas de robalos, pois desagua ali mesmo o rio Sizandro, atraindo estes predadores em busca de alguma comedia que por ali apareça.
      Um grande abraço

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...