Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sexta-feira, 1 de março de 2013

4ª Prova do campeonato 2013 da Bordinheira

Finalmente consegui fazer o relato da 4ª prova do campeonato, realizada no passado domingo, derivado a causas laborais estive sem Internet desde domingo, agora de volta a casa aqui vai.
Esta foi mais uma dura jornada em que não me vou alongar com detalhes nas condições de mar que apanhamos pois as imagens falam por si, o vento e frio não dá para ver, mas garanto-vos que estava de cortar.
Com as condições de mar que íamos encontrar o mais importante era não gradar, como tenho insistido nos sargos, e eles não tem andado por estas bandas, teria mesmo de dedicar-me ás Salemas para tentar um resultado aceitável.
Optei por ir para Ribeira D`ilhas em busca de águas mais claras, e de abrigo do forte vento que se fazia sentir, e onde encontrasse algum canto onde estivesse calmo e desse para estar a pescar perto da água sem perigo.
Fui com o meu pai, e com o amigo Artur que com algum custo lá arranjou alguma motivação para participar na prova, e em boa hora o fez pois além de me acompanhar, ainda tirou umas fotos que estão um espectáculo, como de costume.
A pescaria é de fácil resumo, mas de difícil execução, pois fui tentando buraco a buraco, de Sul para Norte, engodando aqui e ali, sempre na esperança de aparecer um peixe, mas sempre sem sucesso.
Ao passar pelo Cavalinho reparo num amontoado de pescadores que encavalitadamente, abrigados do vento e do mar, em grande azafama iam tirando alguns peixes, mas segui o meu rumo. 


Quando dei por mim, já eram 11 e meia e estava praticamente nos Coxos(bem longe do carro), e na lata nem um único peixe, a maré já ia alta e as condições pioravam, volto para trás e a convite do Alfama fico a pescar ao pé dele nos Guiões, engodamos bem o pesqueiro na esperança de entrar alguma Salema, coisa que não tardou muito a acontecer.
Depois de safar a grade, insisto nas Salemas, mudando o isco para limo, e ainda consegui apanhar mais 3 e desferrar outras tantas.
No final o objectivo tinha sido alcançado com muito esforço, com o total 4 salemas, com 2,175kgs, ficando no 4º lugar com 4350 pontos.
No primeiro lugar voltou a ficar o João Carvalho, que totalizou 7230 pontos, capturando 8 peixes num dia de pesca muito complicado, na sua maioria Salemas, para ele os meus parabéns, em 2º lugar ficou o Carlos Brites, e a fechar o pódio o Gonçalo Forcada.
O resto da tarde decorreu como de costume, muito convívio, alguns pescadores aproveitaram para ler alguns artigos da revista Mundo da Pesca por mim realizados e onde eles também são protagonistas,


boa camaradagem entre amigos e concorrentes, neste caso a geração mais nova de pescadores, que infelizmente não tem sucessores(espero que venham a ter!!!),


e claro está, a boa comida não podia faltar, com um caldinho quentinho para abrir o apetite para o frango no forno que se seguiu, o que mais podemos pedir para finalizar o dia.
Agora é esperar pela próxima prova pois o campeonato está ao rubro com 2 pescadores empatados no 1º lugar.

16 comentários:

  1. Companheiro isto anda dificil até parece que já não sei pescar tirando uns sargos mascarados e uma tainha ou outra dos ditos cujos nem o rasto mas acredito que isto vai melhorar.
    Um abraço
    JCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim companheiro Justino, vamos tentando e esperando dias melhores e de abundancia de peixe sem estar mascarado.
      Eu também estou confiante em dias melhores para este ano, pois pior é praticamente impossivel!!
      Abraços e bom fim de semana

      Eliminar
  2. O peixe foi de ferias para melhores paragens. Aqui o que dá é para descontrair da crise, relembrar como se empata os anzóis e passar um bom tempo a olhar o rio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano vai assim amigo Miguel.
      É bom saber que voltaste a por as pescas de molho, espero que no minimo passes uns momentos agradaveis junto do rio, tira umas fotos á paisagem e ás pescarias e envia para eu ver.
      Quando apanhares algo quero ver, já foste ver como o resto do pessoal pesca?
      Depois é só tentar imitar, parece facil mas na maior parte das vezes não é.
      Abraços e boas pescas e férias.

      Eliminar
  3. Amigo Pedro,por agora so aparece salemas,qd aparecerem os sargos ai tu vais marcar a diferença.Mas o que interessa e ir um pouco ate ao mar e fazer o que nos tanto gostamos.Um abraço e boa sorte em Peniche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aguardar para ver como vão ser as ultimas provas, mas vai ser muito complicado.
      Fora isso é como dizes, o importante é ir ao mar.
      Um abraço e obrigado

      Eliminar
  4. Enhorabuena a los ganadores, se ve que el mar estaba agresivo, por aqui en el sur tenemos temporales para regalar. un saludo y suerte en Peniche Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Salah,
      o mar este ano tem estado complicado, e o peixe mais ainda.
      temos de aguardar por dias melhores.
      Um abraço e obrigado companheiro

      Eliminar
  5. Boas Pedro

    nada mau mesmo assim, continuações para marcar pontos.Saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno, vamos fazendo os possíveis para manter o campeonato ao rubro.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  6. Preciosas las fotografias Pedro, a ver si para la próxima hay más suerte.
    un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro, convívio e pesca e petisco assim é que é, parabéns pelo 4º lugar, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O petisco é sempre um dos grandes motivos para participar e conviver, pois o peixe não abunda, o lugar não foi nada mau para as condições e desenrolar da prova.
      Um abraço

      Eliminar
  8. O pódio anda-te a fugir...:)

    Mas o convívio e tachada não faltou! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. O pódio pode continuar a fugir mas a bela da almoçarada nunca falha, ainda para mais depois de uma dura jornada de pesca, o apetite é a dobrar.
    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...