Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 19 de março de 2013

A saga continua...

Depois de o mar acalmar, aproveitei o ultimo dia de férias para ir ao mar, como não iria ter a possibilidade de ir pescar no fim de semana, tinha mesmo de ser na sexta feira.
A ideia era ir mandar umas amostras, mesmo não podendo ir nas melhores horas para spinning, já que não tinha engodo nem isca a jeito para pescar à bóia, , mas o importante era mesmo ir ao mar.
Nisto recebo uma mensagem do Hélder a convidar-me para uma pescaria no fim de semana, ligo-lhe e digo que vou arrancar para a pesca, como ele também estava disponível para ir e tinha engodo e isca, alteramos os planos e acabei por ir com ele pescar à bóia.
Fomos testar novos pesqueiros, e acabamos por ir pescar nas Furnas na Ericeira, por trás do restaurante Furnas.

 Como mar estava calmo, até demais, com as águas abertas e pouco oxigenadas, procuramos aguas mais fundas com bastante pedra onde pudesse andar alguns sargos a mariscar.
Engodamos o pesqueiro e depressa o peixe entrou no pesqueiro, era o costume, salemas e mais salemas, uma ou outra tainha e sargos nada, a não ser umas miniaturas.





Como nem só de peixe vive o homem, e sem grande história para contar, foi mais um dia sem peixe de jeito, mas onde os objectivos que eram maioritariamente espairecer e desabafar com um bom amigo, alguns pensamentos e problemas que por vezes nos atormentam, e assim ficaram todos lá no mar, bem longe da mente.
O dia arrefeceu e levantou vento demos por terminada a pescaria, em que dos peixes que apanhei apenas aproveitei 3 bodiões para uma caldeirada.
Ficamos a aguardar dias melhores, quem sabe se agora com a mudança de equinócio, o peixe encoste, vamos aguardar novas pescarias para confirmar.

8 comentários:

  1. Pelo menos, deu para espairecer, às vezes também faz muito bem... Não podemos carregar sempre com sargos...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Manuel, os sargos ficam para breve, os amigos são muito mais importantes que montes de sargos.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Boas Pedro, o dia estava espectacular,foi pena não aparecer um peixinho melhor, força ai Pedro um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles andam todos ai por baixo João, isto aqui é só Salemas, mesmo assim já não foi mau 3 bodiões já dá um jantar para 6, se 4 deles não comerem hi hi hi...
      Abraços e aproveita enquanto eles andam ai.

      Eliminar
  3. La verdad que el mar tenia muy buen aspecto comparado con los días atrás, una pena que no hayan salido los grandes Pedro pero por lo menos habéis pasado un buen rato pescando.
    Un abrazo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as aguas mudaram de cor muito rapidamente, a zona também é um pouco mais a sul, pena eles não terem aparecido, mas foi um dia muito bem passado.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Grande amigo,os sargos andam a fazer gazeta nos nossos encontros,mas a pesca nao é so peixe.Temos passado sempre bons momentos e foi bom conversar contigo ,sabes que podes contar sempre comigo.Em breve vamos dar a voltinha na calada...Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com sargos ou sem sargos, vamos lá na mesma, e divertimos-nos sempre.
      Obrigado pela companhia e por tudo o resto, sei que posso contar sempre contigo.
      Um abraço, e da próxima vamos matar uns sargos.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...