Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 6 de março de 2013

Infelizmente estamos assim!!!

Enquanto uns trabalham, os outros roubam, assim  também eu pescava muitos!!!
Já não é de agora, mas ultimamente nota-se mais que este tipo de pesca tem-se intensificado, é também conhecida pela pesca tipo arrastão, por onde passa leva tudo, na maior parte das vezes sem olhar a meios para atingir fins, de uma minoria que se encheu à grande e à Francesa(neste caso à Portuguesa).


Não sei quando este tipo de pesca vai parar!!!!
Mas a continuar vai dar cabo de tudo.


Para todos os que fazem este tipo de pesca, envio esta foto directamente do museu da cerâmica das Caldas da Rainha, a acompanhar o típico Zé Povinho(Rafael Bordalo Pinheiro).

20 comentários:

  1. lolllll, essa tá boa, mais resumido que isto não há, qualquer dia apanhamos 2 sargos e temos que dar um ao estado como imposto, sabes uma coisa Pedro, já estou como aquele gajo de uma série para rir que dava na SIC, QUERO IR PARA ILHA,lolllllllll, mas é que vou mesmo, sou não vou para esta do pessegueiro aqui em Porto Côvo, porque tambémjá é proibido pescar lá, llloooollll, estamos a caminhar para ser mais um país de leste, estilo Rómenia ou Bulgaria, a vida boa acabou, vai ser mesmo só para ricos... um grande abraço sócio...llollll.

    ResponderEliminar
  2. Pois é João, o melhor é irmos todos para a ilha, que isto aqui está do piorio, penso que vai piorar ainda mais, já a algum tempo que deixamos de ter uma vida decente, pra passarmos a ter uma vida de sobrevivencia, bom mesmo só para os ricos.
    Um abraço grande parceiro!!!

    ResponderEliminar
  3. A única coisa pela qual ainda nos podemos contentar, é dizer que ainda somos um País, seguro. Isto é, não temos... digamos... uma violência que nos afecta a todos, mas como isto está, não me admira nada que começem a aparecer uns nichos com intenções de colocar bombas, que irão ter danos colaterais...

    Viver um dia de cada vez e da melhor maneira possível!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Manuel, por enquanto ainda somos um pais seguro, mas a continuar assim não será por muito mais tempo, em breve penso que esse estado vai degradar-se aos poucos, por necessidade.
      Mas é como dizes, viver um dia de cada vez, sem pensar muito no dia de amanhã, senão damos em malucos.
      Um abraço

      Eliminar
  4. heheheehe
    Ta boa Pedro! É mesmo o que está a acontecer a todos nós, infelizmente...
    Um post engraçado :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Pedro Nunes, infelizmente vamos assim, o pior é a geração mais nova(o meu filho por exemplo) que não vai ter uma boa qualidade de vida, e uma péssima perspectiva de futuro.
      Mas vamos ver o que vai dar.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Boas Franco,

    antes de pertencermos ao Euro... lembro-me de muito pessoal conhecido querer que Portugal se juntasse à comunidade Europeia... Para progredirmos e para "evoluir-mos", ou seja. para um melhor progresso... Só que como povo ignorante que somos (a maior parte), não sabemos o significado de PROGRESSO.... Mas queremos progredir...

    O dito PROGRESSO não é nada mais que a criação de imposto atrás de imposto para encher os bolsos dos políticos com essa desculpa..... o Progresso.... é claro que a proporção de dinheiro que lhes entra para os bolsos é muito maior do que o dito progresso... portanto entra muito mais dinheiro para os seus bolsos do que propriamente Portugal progrida....

    O Progresso é: mais parques de estacionamento PAGOS, Licenças de Pesca PAGAS, Licenças de caça PAGAS, Criação de novos impostos "Inventados" (Casa, carros, circulação, tudo) e claro PAGOS... Progresso é sempre sinónimo de mais impostos...

    Qualquer dia estamos como em França, Espanha, Alemanha que temos que pagar para ir à casa de banho... numa estação de serviço... é sempre a pagar...

    Como um amigo meu costuma dizer, "Nós temos os que merecemos"

    Grd abr ;)

    PS. Santana, para mim é-me difcicil como é que se ri tanto com esta desgraça... devia era de chorar e não rir ;) mas claro, isto sou eu a pensar , não me leve a mal ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Master Matos,
      realmente nós não progredimos(eu, tu e a maioria), pois não sabemos o significado correcto da palavra PROGRESSO, mas temos que pagar o progresso que outros conseguiram usufruir, só não percebo se progredimos em tanta coisa, porque não progredimos nos ordenados, eles comparam tudo com os índices da Europa, menos nos ordenados, que à anos que estão congelados, nunca subindo, em contrapartida tudo sobe e criam-se novas taxas para pagamento, assim é complicado viver!!!
      Vamos sobrevivendo como podemos, até que alguém trate mudar esta situação.
      Eu penso de forma diferente, eu não mereci isto, mas tenho de o pagar, o que é muito mau, se todos fossem como eu, isto possivelmente não estava assim, andaram a viver acima das possibilidades incentivados por uma maquina de vender sonhos(era só pedir dinheiro que ele aparecia), agora temos todos de pagar.
      Pior é ver que o estado continua a financiar-se na banca, vendo o que aconteceu com as pessoas, estão a cair nos mesmos erros, é fazer empréstimos sobre empréstimos, é muita burrice...
      Não me vou alongar mais, pois isto é tipo pescadinha de rabo na boca, nunca mais acaba.
      Um abraço

      Eliminar
  6. Muy buena foto Pedro, aquí en España andamos por el mismo camino . reforma laboral, mas y mas impuestos y muchos politicos corruptos.
    Un abrazo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo dito companheiro Salah em poucas palavras.
      Um abraço de Portugal

      Eliminar
  7. Boas Pedro!
    Grande Verdade que esta ai nesse post,enfim é o nosso Portugal com a realidade atual,penso que cada vez mais esta perto do povo dizer chega.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso exactamente o mesmo Alexandre, mas esse momento tarda em acontecer, estamos cá para ver e apoiar o desenrolar da história, desde que seja para melhorar, vamos lá!!!
      Um abraço

      Eliminar
  8. Boas grande pedro simplesmente genial companheiro,mas ao mesmo tempo e infelizmente a nossa realidade,um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente vamos assim, até quando não sabemos.
      Um grande abraço

      Eliminar
  9. Grande Pedro,

    Sabes muito bem o que penso acerca deste assunto, eu pertenço aos pessimistas, e não gosto de pensar em viver dia a dia, é este o estado da nossa economia, dia a dia é "outra coisa" e diferente, uma característica do que é variável cada vez mais no nosso país.
    Repara bem os reformados cheios de dinheiro já se começaram a queixar.
    A quantidade de micropequenas e médias empresas fecham aos cardumes.
    O desemprego com o Sócrates ia nos 12%, com o Passos Coelho vai nos 17%.
    O próprio primeiro ministro ontem no debate da assembleia já nem numeros apresentou para as previsões do primeiro trimestre deste ano, faltam só vinte e quatro dias.
    Mas adiante, existiu na nossa história grandiosa de corruptos um ministro nomedo pelo Marquês de Pombal, de seu nome Pina Manique que agia exatamente da mesma forma que o Passos e Gaspar e no que é que deu, (NADA).
    Esta história dos bancos e o afastamento da procuradora Cândida Almeida são notiçias para tapar a vista aos burros, o Estado é refém da Banca, deve 86 mil milhões de euros aos bancos, imagina este dinheiro dividido pelos tugas todos...
    É um excelente post e com um cartoon muito bem pensado.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Nuvenguru-mor, pegaste-me a moléstia de virar analista politico, o que prá aqui vai, disto percebes tu, reivindicar é contigo, temos de criar um partido politico, para mim está escolhido o nome QSFT, prá frente é que é caminho, toca a reunir.
      Nem vou comentar.
      Um abraço e toca a pescar, quero ver esses robalos!!

      Eliminar
    2. Boas Navalho,

      tem de se ir ao búsilis da questão.... que nunca se ouve falar nisto... ou pouco se ouve....

      O porquê ???

      O meios de comunicação deviam de estar constantemente a BOMBARDEAR a nossa cabeça a toda a hora com a seguinte mensagem:

      A CULPA DISTO TUDO AMIGOS É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DOS POLÍTICOS (ACTUAIS E ANTIGOS GOVERNOS) E PRINCIPALMENTE DESDE A ENTRADA NO EURO ! ! !

      QUE NÃO SOUBERAM GERIR (AQUI ESTÁ A CULPA) OS DINHEIROS, OS MILHÕES QUE RECEBERAM DA CEE E QUE SE ENCHERAM TODOS ATÉ Á PONTA DOS CABELOS (MAIS CULPA), FIZERAM FORTUNAS ENRIQUECENDO ILICITAMENTE (AINDA MAIS CULPA) À CONTA DAS PARCERIAS PUBLICO PRIVADAS....

      E AINDA SE RIEM NA NOSSA CARA ESTES FP, POIS NÓS NÃO MEXEMOS UMA PALHA PARA OS FAZER PAGAR PELO MAL NOS ANDAM A FAZER PASSAR....

      ESTES GRANDES FP SÓ QUEREM APARECER NA TV.... NOS JANTARES DE PARTIDO E INAUGURAÇÕES COM SORRIZINHOS DE ALTA SOCIEDADE A GOZAR COM A NOSSA CARA ! ! !

      Bem, é melhor ficar por aqui.... Grd abr pessoal ;)

      PS. Franco, se quiseres apagar esta msg é na boa ;)

      Eliminar
  10. Li todos os comentários e sou obrigado a concordar com tudo. A realidade actual é uma desesperança. No entanto a realidade financeira destas empresas grandes que são os Estados é dificil de entender por nós, no entanto não nos podemos deixar de pronunciar por aquilo que sentimos, e o que sentimos não é bom, pelas razões já apontadas, onde é mais premente ainda o futuro dos nossos filhos e a subsistência dos pobres.
    Isto chegou a este estado por falta de competência e solidariedade de uma Corja de uma Classe cimeira que se está cagando para os Parvos, que somos nós. Deviamos exigir mais rigor a todas as Instituições, pressioná-los, porque se os deixamos á vontade defendem apenas os seus interesses e “metem no bolso”.
    Actualmente os partidos da alternância de governo, estão tão viciados no poder que não vêm outra coisa á sua frente e mentem o que fôr preciso para ir para o poder.
    Os partidos colaterais estão divididos pela demagogia, por ideias antigas. Mesmo que queiramos influir, pelo voto, não temos alternativa. E isto é uma situação perigosa, porque a história dá exemplos de "patriarcas" vindos do nada que também não servem.
    O ideal poderia ser os partidos formarem uma frente de governo em que se controlassem uns aos outros, mas a ganância é tão grande que isso não é possível.
    Resta-nos pressionar pela opinião pública para que os partidos se reciclem (se é que seremos capazes). Penso que os movimentos apartidários que se têm manifestado é um bom caminho.
    Para não alongar mais dou um conselho: MANTENHAMO-NOS ATENTOS E PRESSIONANTES (de todas as formas possíveis).
    E EXIJAMOS O SEGUINTE:
    $$$ JÁ QUE A CEE NOS TROUXE OS PREÇOS,
    $$$ ELA QUE NOS TRAGA OS RENDIMENTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Silva,

      gostei de "ouvir" ;)

      Mesmo esta solução que apresenta:

      "O ideal poderia ser os partidos formarem uma frente de governo em que se controlassem uns aos outros, mas a ganância é tão grande que isso não é possível."

      Não era viável, digo eu, pois pelos exemplos que se vêm na nossa sociedade, falando mais concretamente no caso das Petrolíferas que liberalizaram os preços.... e agora se vê o "conclave" que até monopolizam os preços em conjunto....

      Mais recente.... o Bancos que anda a polémica no ar que também andam a combinar entre eles as taxas e juros a aplicar.... enfim uma panóplia de coisas...

      Mas concordo com o que disse, NÃO NOS PODEMOS CALAR ! ! !

      E mais que nunca este é o momento ideal para nos unir-nos, todos... não é só sorrisos ou palmadinhas nas costas no FB e outros meios de comunicação.... mais que nunca Portugal (que somos nós) precisa de se unir, esqueçamos atritos, quezílias ou outros discordâncias diárias e juntemo-nos todos para um futuro melhor !

      Mesmo os que estão bem agora esquecem-se que de futuro se isto continuar assim.... não haverão reformas para eles ! ! ! Pensem nisso... percam um pouco de tempo, lá por estar tudo bem agora.... daqui a 15, 20 anos... reformas pagas pelo estado quando formos mais velhos..... só pelo canudo....

      Grb abr

      Eliminar
  11. Boas amigo Artur,
    Penso que está tudo dito, de politicas e de como funcionam os mercados, percebe bem mais que eu, mas a opinião final é a mesma,
    $$$ JÁ QUE A CEE NOS TROUXE OS PREÇOS,
    $$$ ELA QUE NOS TRAGA OS RENDIMENTOS.
    Mais nada!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...