Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 17 de março de 2013

Um dia para descomprimir

Com três dias de férias para gozar, aproveitei que o tempo deu uma quebra e fui descomprimir e desanuviar a cabeça, que bem precisa pois a vida não está fácil.
Na quarta feira como não tinha carro, aproveitei para dar uma volta de bicicleta pela costa Oeste e ver o mar, além de espairecer, ver o mar, fiz algum exercício físico pois percorri cerca de 60kms, partilho  aqui algumas fotos que tirei.






Algumas plantas típicas da orla costeira Oeste, os chorões e armerias maritimas, que dão um ar primaveril à paisagem.


Matar a sede na nascente da água do Seixo, mesmo junto ao mar, tem outro sabor.





Zona de beleza ímpar, não só ideal para a pesca como para outras actividades de lazer como as caminhadas e andar de bicicleta.




Apesar das condições para a pesca não serem as melhores, em Santa Cruz alguns pescadores de surfcasting tentavam apanhar algum robalo, mas sem sucesso.




Já na praia da Foz do Sizandro as fotos mostram bem o porquê das aguas estarem bastante barrentas e sujas, são montes e montes de canas e lixo que a força do rio trouxe para o mar.
Com estas condições resta-me esperar por dias com melhores condições, mas foi um bom dia para descomprimir e espairecer bem perto do mar.

18 comentários:

  1. Olá Pedro,bonitas fotos que deu para um leigo dessa zona conhecer alguma coisa,é como tu dizes isto está dificil mas acredito que vai ser um ano farto,vamos aguardar por melhores dias,no proximo fim de semana tinha combinado já uma pescaria com o meu amigo F.E.mas a olhar para as previsões em vez de cana vou levar prancha e tentar bater o recorde da maior onda lol.
    Um abraço
    JCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos de promover a nossa costa que tem muito potencial, não só para pesca como para muitas outras actividades ao ar livre.
      Vamos aguardar pela bonança, para podermos confirmar as nossas espectativas de um ano bom de peixe.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Boas Pedro!
    Boas fotos, é o melhor que a Natureza tem para nos dar são essas bonitas vistas e agora na primavera ainda melhor...
    E no dia seguinte dos 60Km como é que estavam essas pernas e esse rabinho??? hahahaha
    Um abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Grande Lobo dá para espairecer e respirar um pouco de ar puro num misto de campo/maresia.
      O pior foi mesmo no dia seguinte, nem foram as pernas mas sim o resto já que não estou acostumado ui ui ui.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Belas fotos e o melhor é que por enquanto ainda não se lembraram de cobrar uma taxa para andares de bike...:)

    Belas praias para um surfcasting...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto ainda não se paga para andar de bicicleta, mas não vai faltar muito para se pagar, acho que até para respirar se vai ter que pagar!!!Enfim...
      Para a tua pesca de surfcasting é um paraiso, e em conversa com um pescador que lá estava fiquei a saber que este ano já lá matou grandes peixes, é preciso é ter paciencia e insistir muito.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Boas Pedro!

    Relato diferente e com fotos muito fixes!
    Andar 60km de bicicleta??Gostava de ter essa coragem... mas por isso é que a minha bicicleta ainda nao saiu da Loja! =D eheheh
    Nestes dias o mar teve mesmo muito bom , mas como tem sido ao longo destes ultimos meses, nunca pode estar perfeito ...e desta vez era mesmo estas barrias trazidas pela chuva que a água mais parecia chocolate...enfim!

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi um dia diferente, mas muito agradavel.
      Eu gostava era de ter a coragem e vontade que vocês tem para fazer grandes maratonas de spinning como fazem, muitas das vezes sem sentir nada.
      Fica a noção da beleza da nossa costa, mesmo com aguas barrentas.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Boas Pedro, altas fotos, uma boa alternativa em troce de um dia de pesca, também faz parte da vida e sabe muito bem, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais João, porque nem só de pesca vive um homem, assim espaireci e estive perto do mar.
      Abraços e boas sargalhadas

      Eliminar
  6. Great photos Peter. Being form the UK I envy the blue skies. It looks like a wonderful area and even if the Bass fisherman on the beach were not catching any fish it does not matter. Best Wishes, Rob (Cornish Shore and Kayak Fisherman)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ROB B pela visita e comentário, sem duvida que Portugal tem a sorte de ter uma bonita costa e com dias de muito sol e teperaturas bastante agradaveis durante todo o ano, e mesmo sem apanhar qualquer peixe desfrutamos de uns bons momentos passados junto ao mar.
      Um abraço e continua a visitar o meu espaço pois serás sempre bem vindo.

      Eliminar
  7. Boas Pedro,quando tu nao pescas e andas de bicicleta eu fico preocupado.eheh aoende andam os peixes,Passamos um excelente momento no outro dia so faltou o peixe colaborar,fiquei com a ideia que ainda vamos apanhar ali uns sargos de futuro,fica para a proxima.Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande companheiro, é assim, quando eles não querem andamos de bike a ver o mar e sonhamos com gloriosas jornadas na esperança de voltarem a acontecer.
      Quanto á nossa jornada foi muito fixe, e soube mesmo bem, pois mais que pescar precisava de falar com alguem, vou tratar do post ainda hoje.
      Mas temos de voltar a tentar pois tem tudo para dar bons peixes.
      Abraços

      Eliminar
  8. Alo Pedro!
    Post altamente,com grandes fotos,quer dizer que andas a por as pernas em forma para depois atacares esses bons pesqueiros:)))
    um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Alexandre, além de ficar em forma vejo se os pesqueiros estão com boas condições para lá ir, não foi o caso pois a agua estava muito tapada.
      Um grande abraço

      Eliminar
  9. Buen reportaje de fotos Pedro, la verdad que echasteis buena jornada por esos paisajes tan espectaculares y que tuve la suerte de visitar en Diciembre. que buenas playas se ven para el surfcasting y otras modalidades.
    Un abrazo amigo

    ResponderEliminar
  10. Sem duvida Salah, além de muito bonitas são grandes paraísos para o teu tipo de pesca.
    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...