Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 30 de julho de 2013

Um concurso do Car...inho ou do Car...ão

Boas caros leitores e seguidores mais assíduos deste espaço, antes de mais quero pedir desculpa pela ausência algo prolongada devido a férias, em que fiquei sem acesso à net, assim sendo não pude actualizar o blog, vou relatar agora uma aventura com algumas semanas.
No domingo dia 7 de Julho realizou-se no Chão de Parada, concelho das Caldas da Rainha mais um concurso de pesca organizado pelo grupo «Filho da Escola», onde compareceram cerca de 90 pescadores.
O tempo de verão fez-se sentir, com temperaturas bem elevadas, com o mar manso e com aguas lusas, o que dificultou a tarefa aos pescadores na captura de algum peixe.
O pesqueiro escolhido foi os «Vatos», apesar de ter ido com o meu pai e com o Artur, partilhei o 1º pesqueiro com o colega de equipa o João Petinga.





Como o mar estava parado e com aguas abertas, optei por pescar bem fino, utilizei fio 0,135mm e uma bóia de 2 grs, a ideia era apanhar umas tainhas que entrassem nos caneiros na maré baixa.
As tainhas eram poucas e pequenas, ainda assim consegui tirar algumas na 1ª hora de pesca, com a maré a dar a volta, subi a bóia para tentar uns sargos ou alguma salema que por ali andasse.
Sem sinal  de peixe de jeito e  porque não tenho grande paciência para tainhas de 100grs, fui á procura do peixe, primeiro para norte, fazendo vários pesqueiros e apanhando um ou 2 peixes por cada, depois para sul   também tentando em vários pesqueiros com o mesmo resultado, no final a pescaria não estava famosa, mas foi o possível, no total 17 peixes, 2 sargos 4salemas um bodião e 10 tainhas, ainda perdi alguns peixes que cortaram a linha na maioria salemas.
Depois da faina a dura subida da arriba e caminhada para o carro com o sol a apertar, muita dureza.
Depois da pesagem, teve lugar o almoço, bem regado pois o calor assim obrigava, depois de realizada a pesagem do peixe, e realizadas as classificações teve lugar a entrega de prémios.
Em primeiro lugar ficou o Jorge Carvalho, do Independente de Peniche com 20550 pontos, para ele os meus parabéns, em segundo ficou o Jorge Sobreiro e a fechar o pódio Mário Alves ambos do Independente, que dominou por equipas e por clubes alcançando os lugares cimeiros, fazendo uma festa do car..hão.



Eu acabei num modesto 32º lugar com 7100 pontos, e não vim para casa de mãos a abanar, pois tive como prémio um típico material das Caldas, um caralhinho XS em loiça. 
Foi um convivido bem animado onde muitos ficaram bem servidos de loiça pois os tamanhos das loiças eram XL, uns enormes car...ões .


 Resta-me dar os parabéns à organização pela prova, pois proporcionou mais um agradável dia de pesca e de muito e bom convívio  

9 comentários:

  1. Amigo Pedro, grande considerado e bom conhecedor das pescas, até que enfim que a gente lê alguma coisa das pescas do meu amigo, mas....foi por uma boa causa.....férias familiares, que estou confiante correram bem (sem aleijar o pé desta vez).
    Pois foi mais uma prova, a de final da 1ª época, na qual tive o prazer de participar, andando perto dos meus amigos, incluído o amigo Joaquim Franco.
    Foi a primeira vez que participei numa prova da Associação "Os Filhos da Escola" e gostei, sei que a Associação tem vindo a melhorar a prova de ano para ano e isso é bom para melhorar a participação em anos futuros.
    Batalhámos bem e convivemos melhor, pelo que o resultado final acabou por ser de satisfação. Quanto a resultados, melhores virão, a 2ª época vai "bater á nossa porta". Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. O "a" é de A.Silva.
    Com as devidas desculpas pelo lapso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sae como é a vida, nem sempre temos tempo e disponibilidade para pulicar, as férias e também algum descanço fazem muita falta para voltar ás grades jornadas que nos esperam.
      Quanto ao concurso demos a luta mas o peixe faltou, mas se a pesca foi fraca o convivio esse foi farto, é o que se quer, vamos ver como será para o ano.
      Abraços

      Eliminar
  3. Boas Pedro
    nada mal ,mas dou os parabéns pelo gosto dessa modalidade de pesca que tanto gosta,sacrifício pela "tralha que tens de levar,engondos ,baldes camaroeiro ...etc"já para não falar de teres de palmilhar muito sobre pedras...como sabes a minha pesca é outra, está na altura de nova investida ehehh. SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande mestre Nuno como diz o ditado quem corre por gosto não cansa, e como diz o outro cada macaco no seu galho, eu tamém admiro o espirito de sacrificio dos spinners, sempre a lançar, e lançar, e muitas grades ás costas, para mim é muito complicado pescar assim, perco a pica toda, mas este ano espero apostar mais nesta art6e para tentar apanhar alguns peixes de porte.
      Abraços e bons lances

      Eliminar
  4. Boas grande Pedro,de volta as lidas da pesca,épa ai usam cá uma loiçahahahahaha grande malha continua ai com força,agora com forças renovadas das ferias ninguem te segura homem,continua ai com força amigo abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loiça destas na Zona das Caldas é para todos os gostos, hi hi hi....
      Agora que as férias já foram, vamos dar inicio ás pescarias mais a sério.
      Abraços companheiro

      Eliminar
  5. Boas Franco ;)

    esse titulo acenta que nem uma luva... hehehe

    Tá boa ;)

    Estive de férias sem net... mas já estou de volta a casa.

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande master Matos pena que as férias já acabaram, costuma dizer-se que o que é bom acaba de pressa :(
      Este foi mesmo um concurso do dito cujo, com tamanhos para todos os gostos hi hi...
      Agora é dar cabo de alguns barrotes pois as férias já foram.
      Grande abraço

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...