Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 11 de agosto de 2013

Eu os João(S) e os camarões amestrados

Sem muito tempo para publicar algumas aventuras marítimas que tenho realizado, não podia deixar de publicar esta mesmo com algum tempo de atraso em jeito de agradecimento.
Agendei uma pescaria com o grande João Santana, do blog Litoral Alentejano surf e pesca   http://litoralalentejanosurfepesca.blogspot.pt/, para nos conhecermos e trocarmos experiências e técnicas de pesca, para quem não sabe o João Santana é um grande sargalheiro e surfista  de Sines.
Pela hora combinada encontramos-nos a sul de Sines, zona de uma beleza indiscutível apesar de muito industrializada, depois de uns dedos de conversa dirigimos-nos para um dos spots preferidos do João Santana, a maré vazava e o mar nem mexia, o que nos fazia prever uma fraca faina.
A técnica de pesca iria ser a chumbica, bem diferente da que costumo utilizar, com a particularidade da isca a utilizar serem os tão afamados camarões amestrados, que grades resultados tem dado.
Eu como ia de férias tinha a companhia do júnior João Franco, também quis confirmar que esta técnica funciona na perfeição, não perdeu a oportunidade de estar com a cana na mão e tirar alguns peixes.
Depressa pusemos mãos à obra e apanhamos os ditos cujos com auxilio de uns camaroeiros, depois foi só montar a arte, que é bem simples, pois basta um chumbinho furado entre 5 a 10 grs a correr pelo fio e um anzol empatado na ponta, nada mais pratico, nada de engodos, e de grandes tralhas, um camaroeiro um balde para o isco, uma cana de acção média, um carreto com um fio mais grosso(0,24 a 0,30mm) e uns anzóis, e já só faltava o peixe.







Sem grade fezada iniciamos a faina, a lançar para cima de uns cabeços de pedra com um palmo de agua depressa o peixe deu sinal, apesar de ser miúdo e a maior parte ter sido devolvida ainda aproveitamos alguns para a jantarada, aqui ficam algumas fotos para recordar este dia.
 Foi um dia muito bem passado com um companheiro 5 estrelas, onde a partilha de experiências e conhecimentos foi muito gratificante, e espero que venha a dar frutos brevemente.
Agradeço a disponibilidade e refaço o convite, para um dia apareceres cá por cima para uma pescaria.
        
 

6 comentários:

  1. Belo dia que deve ter sido com em excelente companhia!
    Ai agora começas a ir mais vezes a Sines... Ai começas, começas...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem duvida um dia muito em passado com o grande sargalheiro de Sines, um grande companheiro, apesar do mar não ter ajudado, deu para aprender mais alguma coisa, o que é sempre importante.
      Mas vou deixar os sargos de sines para o João, vou dar cabo de alguns na minha zona com esta técnica, isto se eles aparecerem claro está.
      Abraços

      Eliminar
  2. Boas Pedro, foi mesmo pena o mar nem mexer, senão ferrava-mos uns sargotes, a fotos estão a maneira, e tua família é impecável, foi um prazer pescar convosco, e conhecer-vos, a pizza era óptima,:):):), só falta agora eu ir ai a cima... grande abraço e comprimentos ao resto do pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      O ojectivo principal foi alcançado, poder conhecer-te pessoalmente trocarmos umas ideias e aprender algo mais, além de nos divertirmos passando um dia de pesca diferente e agradavél.
      Claro que a pizza estava optima, a minha maria trata em do pessoal cá de casa, como achas que mantenho esta forma fisica invejavel, hi hi hi!!!
      O convite foi feito e fico a aguardar uma visita tua um destes dias.
      Grande abraço e Obrigado por tudo

      Eliminar
  3. Grande Pedro,quer dizer que andaste cá por sines a tentar ferrar uns sargos mais o mestre Joao,grandes fotos essas do teu boga em companhia do Joao,o mar é que não estava grande coisa,um grande abraço para voçes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui tentar ruobar alguns sargos do quintal do João ai por Sines.
      As fotos ficaram em fixes e o junior adorou o dia e o tipo de pesca.
      Um abraço

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...