Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O que é bom acaba depressa

Como diz o velho ditado «O que é bom acaba depressa» e as férias deste ano já foram, mais uma vez andei pela bela costa Vicentina em busca de descanso, sol, boas praias e claro está uma ou outra pescaria apenas para o petisco.
Com o mar muito manso fui fazer uma pesca à boia ao romper da manhã na Zambujeira do Mar para tentar apanhar uns peixes para o almoço, com apenas 2kg de sardinha para isco e engodo deu para apanhar uns peixes para o almoço e ainda para oferecer o restante à senhoria da casa onde fiquei.



Sargos nem vê-los pois o mar nem mexia, mas deu uns belos carapaus, umas bailas, umas bogas e 3 tainhas quileiras, o almoço desse dia estava garantido, foram uns carapaus grelhados com molho à espanhola uma verdadeira delicia. 

Para variar na ementa virei-me depois para o marisco, aproveitando as boas marés apanhei umas navalheiras e uns polvos que com o típico pão do Rogil deram uns bons petiscos ao final da tarde enxugando umas cervejas.


Agora que voltei ao trabalho e revejo estas fotos, já sinto saudades desse descanso e boa vida, para o ano há mais se a crise permitir claro está!!!

Um abraço e aproveitem bem as férias ;)


18 comentários:

  1. Master Franco,

    é bem verdade, o que é bom acaba depressa...

    Mas que fartura.. Serão boas recordações com certeza ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Master Matos,
      é bem verdade que o que é bom acaba depressa, e estas ferias que sabem tão bem passam num ápice, o que ficam são os bons momentos para recordarmos.
      Agora é esperar que para o ano à mais ;)
      Aquele abraço e bons lances.

      Eliminar
  2. Boas Pedro, espatauculo ehehhe

    tas sempre em altas de norte a sul ,não admira és um MASTER da pesca ...SAÚDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande mestre Nuno,
      estas já foram e bem passadas, master da pesca eu, nada disso, dou uns toques mas dai a ser master falta muito he he he......
      Este ano é que é, vou virar master do spinning, vou investir uns trocos em bom material e preciso de um professor e tu és a pessoa ideal para me dares mais umas aulas o que dizes?
      Um grande abraço e bons lances.

      Eliminar
  3. Boas Pedro,
    O que interessa é que foram umas boas férias com uns belos petiscos à maneira! :)
    Para o ano há mais e quem sabe ainda melhor...

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas moçe Manel,
      podes crer muito fixes, o petisco não pode faltar nesta altura, a pesca é que não dá para abusar pois as ferias são em família mas alguns almoços e jantares tem que ficar por minha conta assim as férias mais económicas ;)
      Para o ano se as ferias correrem assim já não é mau!!!
      Um abraço e boas ilhadas.

      Eliminar
  4. Ola Pedro, una pescaria moi boa para como estaba o mar. S2 compañeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Ramon,
      deu para o petisco com o peixe da época, já não foi mau de todo.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  5. Passam sempre rápido as ferias, mas já vi que descansas-te bem e ainda te safas-te com uns petiscos, essas navalheiras,uiui, a muito que não consigo apanhar umas boas... força ai amigo Pedro, um abraço a família....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João elas voam mesmo, passam num abrir e fechar de olhos, e quando nos começamos a habituar estamos e volta ao trabalho :(
      Deu para tudo ou quase, o belo do marisco, uns bons polvos e uns peixes para a grelha tudo boa comida para a dieta mediterrânica he he he..
      Obrigado e um grande abraço para ti e claro está boas fainas sargalheiras.

      Eliminar
  6. Boa pesca
    e bons polvos e navalheiras, pão do rogil e sagres, e carapau fresquinho.
    a ver se daqui a uns dias dou um pulo ai a essa costa, bem falta me faz
    Grande abraço
    ainda tenho o camaroeiro do rapaz, a ver se combinamos ai uns lançamentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande Fernando, este ano não nos cruzamos com muita pena minha pois gostei muito da tua boa disposição e companhia, o puto não se esqueceu de ti e do camaroeiro guarda-o para quando combinarmos uma faina eu tu e Vasco.
      Vai lá abaixo e aproveita para desanuviar do trabalho, estes momentos são fundamentais para nos darem alento para mais umas temporadas de trabalho, espero que as fainas corram bem.
      Um abraço e dá cumprimentos ao Vasco e restante família.

      Eliminar
  7. Boas Pedro

    Pelos vistos aproveitaram bem as férias, isso é que é preciso! Para um pescador e alguém que goste de mar, a Costa Vicentina é sem dúvida um belo destino. Esses polvos e navalheiras, são mesmo imagem de marca desta costa tal como os sargos e os perceves. E não é para todos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Aproveitamos da melhor maneira, essa zona é boa para tudo bom mar para banhos com zonas de mar calmo, muito bom tempo sempre ou quase sempre, muito sossegado e claro está excelente para quem gosta de pesca pois permite praticar vários tipos de pesca dando sempre para o petisco.
    Polvos e navalheiras ai ainda se apanha alguns mesmo não sendo grande mestre pois não se vê quase ninguém a mariscar, agora na minha zona esquece pois as malhadas são reviradas por completo todas as marés por um batalhão de pessoal que rapam tudo mesmo sem medida legal de captura.
    Um abraço e bons lances.

    ResponderEliminar
  9. Então Pedro,
    O Tuga arranja sempre maneira de ter ferias novamente pro ano :D Safaste uma belas pescas para as ferias! Epá bogas leva-as todas lá para cima ehehe Belos carapaus isso sim :D

    Grande abraço amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se vai dar, espero bem que sim Cristovão.
      As pescas foram fracas tirando uns bons polvos e navalheiras e uns saborosos carapaus, as bogas e tainhas ficaram ai por baixo na mesma, dei tudo à senhoria da casa onde fiquei que ficou toda contente que até me deu uns pimentos, tomates e uma bela melancia da sua horta fiz uma bela troca não?
      De bogas cá por cima também estamos servidos ;) Não tanto como ai mas as poucas que aparecem já são demais.
      Um abraço e boas fainas.

      Eliminar
  10. Olá Pedro desculpa de só agora estar a comentar esta pescaria mas ao ver as fotos até pensava que estavas num concurso a querer vencer mais uma vez :) mas afinal estavas a trabalhar para o almoço mas tirando os carapaus esses sim merecedores de estar numa foto o resto só poderia ter um caminho novamente água rsrsrs
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo,
      nem sempre o que parece é, pois bem quanto à pescaria em questão aproveitei todo o peixe para além de me garantir uns almoços o excedente tinha como destino oferecer à senhoria da casa onde fiquei, nem tudo era de qualidade mas é peixe na mesma e bem confeccionado dá um bom petisco, claro que se fosse apenas para mim o destino teria sido novamente o oceano.
      Um grade abraço companheiro.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...