Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Parabéns ao presidente, mas não é o Cavaco!!!

Já passaram umas semanas após a realização do 2º convívio do A.C.D.R dos Arneiros, realizado no dia 7 de Setembro e não é por não ter ganho que deixarei de o relatar uma vez que marquei presença.
Aproveito agora para o relatar já que este fim de semana o tempo pregou-me uma rasteira e não consegui por as iscas de molho.
Infelizmente as fortes chuvadas na noite anterior à prova e as más previsões climatéricas amedrontaram muitos pescadores e no dia da prova apenas compareceram cerca de 40 pescadores, o que foi pena.
Como não podia deixar de ser fui com o meu pai, o pesqueiro escolhido foi a Assenta Norte(Peças), o dia revelou-se melhor que o esperado, preparei o balde de engodo da praxe, montei uma cana com uma bóia de 3grs e fio 0,16mm, com a maré na vazia procurei uns peixes nos lagos mas a cor da agua não era a melhor, lá consegui safar a grade com 2 tainhas mas o pesqueiro veio a revelar-se um fracasso pois com a subida da maré os limos começaram a abundar por toda a zona e resolvemos ir até outras paragens.


A ideia era procurar aguas melhores e foi em Cambelas que as encontramos, sem perder tempo fomos até à Lamparoeira, mas já fomos tarde a maré já ia alta e depressa fomos corridos lá de dentro, ainda assim consegui enganar uns sargos e mais algumas tainhas.
Fui presenteado com a inesperada visita do António Luis, grande pescador e uma pessoa que respeito muito, anterior presidente de clube onde pesquei a Venditorres, ainda me tirou umas fotos e fez-me companhia.


A maré começou a chegar às arribas e as aguas esbarrentaram muito devido à chuvadas da noite anterior, a pesca estava feita e estava na hora de regressar ao carro, na lata nada de extraordinário 5 tainhas, 4 sargos e um bodião, mas dadas as situações com perda de tempo na mudança de pesqueiro até fiquei satisfeito.
Depois da pesagem feita seguiu-se uma grande almoçarada, impecável a organização da prova, onde um grupo com muitas senhoras entusiastas da Associação apresentaram entradas espectaculares e fartas que não permitiram que os participantes usufruíssem bem dos pratos seguintes(Sopa da Pedra, Bacalhau com Natas e Carne estufada), pois já tinham a barriga cheia.
Já refastelados seguiu-se a entrega de prémios, a vitória neste convívio acabou por sorrir ao sr Filipe Ferreira, presidente da secção de pesca da Bordinheira, que deu com uns sargos jeitosos e consegui sai vencedor com 17260pts para ele os meus merecidos parabéns, pois tem sido um grande impulsionador desta modalidade na ultima década e tem feito exactamente o contrario do outro, o presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva, que em vez de impulsionar só tem enterrado cada vez mais este pais ;(
Em segundo lugar ficou o Mário Julio com 15190pts , a fechar o pódio ficou o Paulo Ribeiro com 10940pts, eu acabei por ficar no 6º lugar.

Este convívio infelizmente não foi muito concorrido o que foi pena pois tem todas as condições para ser um grande convívio na zona Oeste, esperamos que para o ano seja mais concorrido pois a organização merece e esteve de parabéns pois a única coisa que faltou foi pescadores, tudo o resto esteve em excesso.
Um grande abraço a todos e boas fainas.

10 comentários:

  1. Eu a pensar que ia ler um manifesto politico rsrsrs ,parabens amigo com essas condições só os verdadeiros amantes da pesca e os duros aparecem por isso é que competir não é para todos
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso Justino, eu não sou muito virado para as politicas, o meu negocio é mais pescar ;)
      Os verdadeiros pescadores pescam em quis queres condições de tempo e de mar, essa é sem duvida a grade diferença, saber adaptar-se a todas as condições, eu costumo dizer que na pesca temos de ser como um jipe 4x4 preparado para todo o tipo de terreno.
      Um grande abraço e esqueça lá as politiquice e toca de apanhar uns peixes.

      Eliminar
  2. Grande Pedro..:-) Parabéns a todos pela participação e pelo convivio, de facto é pena que o tempo tenha afastado os restantes participantes, mas o que interessa é que tudo correu bem e para variar continuas em alta amigo..:-)

    Um grande abração..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luis,
      Foi mesmo uma pena pois a organização esmerou-se em todos os aspectos, bons prémios, muita e boa comida com vários pratos tipo casamento e tem umas instalações muito boas.
      Eu dou sempre o meu melhor, umas vezes corre melhor que outras mas a pesca é mesmo assim é por isso que gostamos dela, cada dia é um dia.
      Aquele abraço de Portugal e força ai nas pescarias rijas.

      Eliminar
  3. Grande Pedro! Tudo bem?
    Nem sempre os peixes e mares coincidem em nos ajudar. Mas valeu a pescaria. Troféu não é tudo, com certeza teve bons momentos na companhia de sua pai.
    Rever amigos, melhor ainda!
    Grande abraços.
    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo tudo bem, espero que contigo também ;)
      Nem mais, quando os peixes não querem nada podemos fazer, claro que mesmo assim deu para divertir e passar umas horas em grade companhia.
      Um grade abraço de Portugal e bons lances Tiago.

      Eliminar
  4. Felicidades amigo Pedro por el segundo puesto, eres un gran apasionado de la pesca sin duda, un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Salah,
      eu não fiquei em 2º, fiquei em 6º o que mesmo assim é um bom lugar.
      Como referes e bem no meio disto tudo tu referiste uma coisa muito importante, a PAIXÃO que tenho por este desporto.
      Um grande abraço para ti, e bons lances.

      Eliminar
  5. É verdade Pedro!
    Não se pode ganahr sempre :) mas já vi que não andas aí só para ganhar mas sim passar bons momentos de pesca e convivio com malta amiga!
    Ao menos saíram uns peixes!

    Parabens ao presidente e aos pescadores!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto Cristóvão.
      Tento dar o meu melhor, se ganhar tudo bem, se não der para ganhar tudo bem na mesma, no fundo o importante é participar e principalmente estar com malta amiga e que gosta deste desporto e do convívio.
      Obrigado, um grade abraço para ti companheiro.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...