Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste e não só.

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Fraquinho, mas nem sempre a pesca corre bem

No dia 8 de Maio realizou-se o convívio de pesca da APE CA CO no litoral Sintrense, eu não era para estar presente para estar mais tempo com a família, mas à ultima hora decidi lá ir, por 2 motivos, gosto da zona de pesca e como ia pescar na mesma mesmo que não fosse ao convívio, porque não ir lá fazer a pescaria e arrancar depois para casa sem ir ao almoço e entrega dos prémios. 
O pesqueiro escolhido foi a Aguda, com muito boas condições, mar mexidinho, tempo encoberto, boa cor de agua, a fezada em apanhar uns sargos era muita.
A pesca do costume, à bóia, a engodar com sardinha, e iscar com sardinha, lá andei a tentar procurar os ditos sargos, com o passar do tempo o animo esmorecia pois o peixe não apareceu como previa, com muito custo lá foi saindo um ou outro peixe.
As coisas neste dia não estavam a correr nada bem, pescas a enrolar, peixe a desferrar, daqueles dias em que pensamos que em casa estava melhor, já que não era para vir mesmo.
Apenas com 4 sargos e uma tainha, cabei por abandonar a prova um pouco mais cedo, para poder almoçar com a família, deixei o peixe com o meu pai, para ele entregar e fiz-me ao caminho.
A prova foi ganha por Luís Alves do clube Gap Magoito, um conhecedores da zona, que quando aparece nas provas não dá hipótese a ninguém, com a sua técnica de pesca ao pião, nos pesqueiros secretos, com isca milagrosa e pelo que se fala sem engodos, é sempre para ganhar com larga vantagem relativamente ao outros classificados, desta vez com mais de 10 kgs de sargos totalizou 40850 pts, pare ele os meus parabéns.
Em 2º lugar ficou Guilherme Serrario  do Paço D`arcos, com 22350pts e a fechar o pódio ficou Bruno Alves também do Paço D`arcos com 22200pts.

Por clubes e equipas ganhou o Gap Magoito, nas senhoras a vitória sorriu a Vera Martins do Carrascalense e  nos juniores venceu o Edgar, da Casa do Povo de Mafra.
Eu acabei por ficar em 30º lugar com 5600pts, nada que envergonhe um pescador, mas muito aquém das expectativas, agora que venham mais dias de pesca, se possível com mais capturas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...