Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

De mão quente, será possível??

Nesta jornada as expectativas eram poucas, mas após uma boa jornada anterior para moralizar, nada como tentar uma 2ª vez.
Como o mar era bastante mexido achei que não valia a pena sair muito cedo de casa, então por volta das 6 da manhã lá estava eu a chegar ao pesqueiro.
Desta feita fui bater a zona de Cambelas, desci na Ursa ainda de noite e ao romper do dia lá estava eu a mandar umas amostras.
A força do mar deixava poucos spots com alguma feição, mas num ou noutro canto, o mar deixava trabalhar bem as amostras.
Fui batendo bem esses cantos até à Lamparoeira, mas sem sucesso, voltei para trás, com a maré a baixar iam aparecendo mais algumas possibilidades de spots que ia tentando explorar.


Até que num desses consegui enganar o único peixe da jornada, depois de engata-lo lá dentro, deu pouca luta, até pensei tratar-se de um peixe pequeno, mas quando estava quase aos pés vi que era um bonito robalo, escurinho, com tom meio esverdeado, quase parecia um achigã, apenas quando o peixe me viu, deu alguma luta, fazendo duas ou três investidas antes de ficar a seco.
Ainda insisti mais uma hora para ver se lá andava mais algum perdido, mas este era mesmo filho único, dei por terminada a jornada com saldo positivo, um robalo com 2,365kg.
Pois bem agora é que ninguém me para no spinning he he he, pelos vistos ando de mão quente, é de admirar duas pescas seguidas ao spinning a tirar peixe, não acredito.
Agora é tentar fazer jus ao velho ditado, «Não à duas sem três» e matar mais algum peixinho.

8 comentários:

  1. Boas Pedro
    fogo estás dando neles ... depois és seguido?!!?!?!? Grandes coordenadas
    continuações ...SAUDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre Nuno,
      este ano vai de feição, seguido não me importo desde que seja por bons pescadores, apesar de não se quererem mostrar he he he
      Abraços e vou dando boas coordenadas sempre que possível.
      Aquele abraço e vamos ver como corre a próxima spinnadela.

      Eliminar
  2. Boas Pedro,meus parabéns bonito robalo...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pedro quando iniciei o spinning apanhei 4 seguidos... Fiquei com uma pica meu deus... Pois mas agora a kuase 2 meses k nada �� mas desistir NUNCA abraço e boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva Buggy Pt,
      desde já agradeço a tua visita e comentário neste nosso espaço de partilha.
      Pois isto do spinning é muitas vezes ingrato, as grades são mais que muitas, mas de vez em quando lá calha, é por estes momentos que esperamos.
      Como dizes e bem desistir nunca!!! É isso ai, um destes dias tem a sorte de tirar um daqueles barrotes que faz valer a pena toda a insistência.
      Aquele abraço e continua a passar por aqui e comentar pois és sempre bem vindo.

      Eliminar
  4. Boas Pedro.
    Belo peixe, mais que merecido:):)
    UIUI fico a espera da terceira saída, ahahahahah, o ditado não falha;)
    Parabéns, força ai, um abraço.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande amigo João, vamos ver como corre a proxima pescaria ao spinning, mas a fezada é muita, espero que o ditado não falhe, vamos ver.
      Grande abraço e força ai nos sargos.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...