Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mau cheiro persistente

Este é um post bastante útil para os pescadores, aborda um tema algo nauseabundo, principalmente para as esposas, namoradas ou até mesmo amantes de pescadores, que detestam este odor.
Manusear iscos ou peixe deixa quase sempre um cheiro nada agradável nas mãos, principalmente a sardinha, quem é pescador de bóia em que a sardinha é a base principal, seja para isco ou para engodo, sabe bem do que estou a falar, mesmo depois de se lavar as mãos varias vezes o cheiro a peixe permanece por muito tempo.
Depois de pescar, amanhar, limpar o peixe, há algumas opções que ajudam a remover o cheiro a peixe das mãos, escolham o que for mais fácil para vocês.
Corte um limão em pedaços, e depois esprema o limão nas mãos e esfregue.
 Esfregar as mãos com pasta dos dentes também resulta, depois passar por com água, para melhorar os resultados repetir novamente.
Para evitar estes cheiros de iscas de engodos, e até mesmo de peixe, pode ainda optar pela pesca com amostras, vulgo spinning, esta é uma das vantagens neste tipo de pesca, não deixa cheiros, as grades que apanhamos ao spinning também ajudam, pois evita ter de amanhar peixe he he he.
Fica a dica, simples, fácil e as vossas esposas agradecem ;)
Abraços e bons lances.

2 comentários:

  1. Olá Pedro Franco.
    Agradeço a sua dica, mas o Pedro e os outros pescadores podem também experimentar lavar as mãos com café ( uma bica - sem estar a ferver, é claro). É bastante eficiente.

    António Vinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite António, desde já agradeço a sua visita e comentário neste espaço de partilha.
      Isto é mesmo assim, estamos sempre a aprender, vou testar e ver se também resulta.
      Obrigado companheiro, grande abraço e continue a passar por aqui e comentar pois és sempre bem vindo.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...