Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste e não só.

Segue-me no Facebook

domingo, 19 de setembro de 2010

Pesqueiro da Praia da Foz(Sizandro)

Praia da Foz, situada entre praia de Cambelas e a Praia Azul onde desagua o rio Sizandro. Para mim um dos melhores pesqueiros do Oeste onde sou pescador assíduo e onde comecei a pescar. Pesqueiro composto por lajes com um fundo misto de pedras com areia.
Praia composta por um extenso areal que vai até à praia Azul, excelente pesqueiro para surfcasting onde costumam sair grandes douradas e robalos.
No final do areal do lado sul onde desagua o rio Sizandro existe uma malhada( tambem conhecida como Agulhas) onde faz um lago, muito bom para pescar à bóia onde os sargos e tainhas gostam de andar a mariscar.
100 metros mais a sul temos a laje de Gentias onde temos outro grande pesqueiro, apelidado  de «Mesa», é um balcão isolado no meio da agua ladeado de lajes.   
 Gosto de pescar  com a maré vazia a subir. Pesqueiro ideal para todos os tipos de pesca onde podemos capturar bons sargos, robalos entre outros. 
Nos concursos é normalmente pesqueiro para os primeiros lugares pois as Tainhas e Salemas também comparecem em grandes  quantidades.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...