Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

3ª Prova do Campeonato A.C.D.R. Bordinheira

No passado domingo realizou-se a 3ª prova do campeonato. O mar e tempo apresentavam péssimas condições, onde o vento que soprava de sul, bastante forte, não deu tréguas e fez o mar embravecer até ao final da pescaria.
Como o vento era de sul escolhi o pesqueiro na praia de São Lourenço, pois é abrigado a sul, quando comecei as águas estavam boas, na primeira hora e meia de pesca consegui tirar 4 sargotes e 3 Salemas.
Mas com o encher da maré e com a abertura do ribeiro que desagua nessa praia a água depressa ficou turva e impescavel, obrigando-me a procurar outro pesqueiro. Fui espreitar ao César(pesqueiro próximo da Ericeira),   o vento aqui soprava ainda mais forte, pelo que tive de procurar um pesqueiro onde estivesse de costas para o vento, percorro um bom bocado da praia até chegar ao pesqueiro, estavam lá os colegas de prova Dario e Pedro Veloso com alguns sargotes no saco.Perguntei se podia pescar também ali ao pé deles, eles disseram sem problema, engodo na água e lá consigo enganar mais 3 sargotes. No final da prova tinha 3 Salemas com 1930gr, e dos 7 sargotes só 5 tiveram peso 1445gr, totalizando um total de 9640 pontos que foram suficientes para alcançar a 2ª vitoria deste campeonato.Aqui fica a foto do prémio.

       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...