Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pesqueiro de Ribeira de Ilhas

Praia de Ribeira de Ilhas fica perto da Ericeira é conhecida pelo surf, por ter uma das mais compridas ondas da Europa e por isso é o ex-libris para a pratica deste desporto. Mas falemos agora de pesca, é um óptimo pesqueiro, do lado norte da praia é composto por lajes com pouca altura de água mas onde o peixe gosta de vir mariscar quando a maré está quase cheia(para mim a melhor hora para pescar aqui), apesar das pedras terem pouco ou quase nenhum marisco.

Neste pesqueiro podemos pescar a qualquer tipo de pesca mas destaca-se pela pesca à bóia e chumbadinha onde costumo capturar Sargotes, Tainhas e nesta altura Salemas(uma verdadeira praga pois andam em grandes cardumes), pesqueiro ideal para provas pois normalmente nunca falha tem sempre peixe alem de ser abrigado a norte.
Do lado sul da praia temos algumas lajes com caneiros com fundo misto de pedra e areia ,já com mais altura de água onde costumo pescar também com excelentes resultados com exemplares de bom porte.   
Quanto a acessos este pesqueiro é óptimo pois o carro fica perto e não temos de andar muito. Agora é só por a tralha no carro e ir até lá tentar a sorte!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...