Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pesqueiro da praia da Calada(norte)

Neste domingo aproveitei para ir passear umas amostras neste pesqueiro mas não me safei( 4ª grade consecutiva), mas aqui ficam algumas fotos do pesqueiro.
A  praia da Calada fica situada entre a  praia da Assenta e  praia de São Lourenço, pesqueiro composto por fundo misto de pedra e areia e lajes, com bons caneiros.
Pesqueiro ideal para todo o tipo de pesca, onde se destaca o corrico e o spining com a captura de exemplares de grande porte.
Este pesqueiro tem a particularidade de se capturar praticamente só peixes nobres, as Tainhas e Salemas não são frequentes este pesqueiro, assim sendo fora de provas é muito comum lá pescar. Gosto de lá ir com o mar manso e com a maré a subir, pesco à bóia a engodar entre as pedras onde o mar faz branca de modo a enganar alguns Sargos e Robalos.
Pesqueiro de acesso razoável , com 2 possibilidades de lá chegar, pela praia da calada fazendo uma caminhada pelo areal(para norte) e atravessando a malhada de pedras(para mim o melhor acesso e mais seguro) ou então descer a arriba na praia das Escadas e percorrer o areal para Sul.
Agora é só por a tralha ás costas e tentar a sorte!!         

2 comentários:

  1. Esses rebolos tem que dar peixe, muto bom aspecto, gosto muito de pesqueiros com essas caracteristicas

    ResponderEliminar
  2. Boas MR
    E verdade tenho feito ai grandes pescas de Sargos, e nas ultimas semanas tem lá tirado Corvinas, fui lá tentar a sorte, mas nada apenas um camarada ao meu lado ferrou uma mas levou a amostra nos queixos.
    Queria agradecer a dica por causa de fazer cabeleira ao lançar, retirei algum fio ao e agora está óptimo!!!
    Agora à que continuar a tentar e quando me estrear publico a foto.
    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...