Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 22 de novembro de 2011

3ª prova do campeonato

Este fim de semana realizou-se a 3ª prova do campeonato, com o tempo bastante agradável mas o mar muito mexido e a apanhar a praia-mar o que dificultou muito a pescaria. Mas como eu costumo dizer, um bom pescador tem que pescar em qualquer tipo de mar e de condições climatéricas.
Destino escolhido pesqueiro do «César» na Ericeira, pois o mar parte lá dentro e quando chega cá fora já traz pouca força e tem 1 ou 2 cantos onde se consegue pescar à bóia nestas condições.
Nesta pescaria tive como companheiros de pesca o  mestre Miguel Serra e um convidado de honra Artur Silva.
Chegados ao local escolhido faço um balde de engodo monto a cana com fio 18,5mm e uma bóia de 4grs e vai de pescar. Apesar do mar ser bravo e correr muito para sul, só dava peixe miúdo sem peso que desiscava tudo, apenas tiro 2 Salemas que já pontuavam.
Vendo que não dava mais nada decido ir mais a norte num pesqueiro onde costumam andar Salemas, como estava a iscar com sardinha e os peixes miúdos não deixavam o outro peixe comer, pensei para mim «uma vez que só anda peixe miúdo vou iscar só com limo de modo a que se lá for alguma coisa seja Salemas», assim foi e tirei mais algumas e perdi outras tantas pois cortavam ou desferravam. Curiosamente também tirei um sargote a pescar com limo coisa que nunca me tinha acontecido.
   No final da prova tinha 7 Salemas com 4110grs e um sargote 220grs que foi suficiente(por uma diferença de 200 pontos) para alcançar a 2ª vitoria deste campeonato.
 Os 3 primeiros classificados, eu ao centro, à direita o 2º classificado Miguel Serra e em 3º o Fausto.
Não podia deixar de agradecer ao companheiro Artur pela boa companhia e camaradagem, e também pelas bonitas fotos que tirou e nas próximas provas compareça pois será muito bem vindo.
         

2 comentários:

  1. Venho dar os parabéns ao Pedro Franco por mais este título no IV Campeonato de Pesca Desportiva de Mar organizado pelo A.D.R.C. da Bordinheira. Trata-se de uma pessoa que acabo de conhecer, a quem aprecio, pela forma como transmite desinteressadamente os conhecimentos que adquire na pesca, através deste Blogue, e pela forma simples, alegre e bem disposta como se relaciona com as pessoas que o rodeiam e com os seus familiares. A seu convite tive o prazer de participar nesta terceira prova deste Campeonato, assistir á sua pesca, comparecer no almoço convívio de todos os pescadores participantes, e, conhecer uma equipa que organiza este evento, que confeccionou e serviu com todos os pormenores um belo almoço.
    Sendo a pesca desportiva e de competição “o meu futebol” é quase certo que me encontrarei mais vezes, nos eventos de pesca do A.D.R.C. da Bordinheira, com o (já considerado amigo) Pedro Franco, a quem agradeço a atitude que teve no final do convívio, em me oferecer um troféu da sua vasta colecção.
    Até á próxima pescaria.
    Artur Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Artur Silva pela companhia e pelas palavras.
      Parece que foi ontem e já passaram quase 4 anos, não me esqueço deste dia, só agora respondi pois na altura não ligava muito ao blog, mas este comentário merecia uma resposta, pois foi o inicio de uma grande e boa amizade, espero que dure por muitos anos.
      Foi com muito gosto e prazer que o convidei para participar nesta prova, este foi sem duvida um ponto de viragem do rumo deste espaço de partilha, não é por acaso que ainda mantenho como capa do blog uma das foto que tirou neste dia.
      A pescaria do meu amigo ficou em branco no que toca a capturas, mas isso foi o que menos importou, gostou tanto que nunca mais largou esta malta ;)
      Não me esqueço também do entusiasmo com que me ligou no dia seguinte, combinando um café, pois tinha umas fotos espectaculares do dia de pesca para vermos.
      Grande dia mesmo, obrigado por tudo, pela amizade, pelas palavras sábias de que já viveu muito, entre outras coisas.
      Grande abraço e bons lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...