Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 12 de novembro de 2011

Lagostins uma isca do tempo de CRISE

Em tempo de crise temos de arranjar maneira de poupar alguns trocos, agora que começaram as chuvas e existe mais água nos ribeiros e lagoas, os ditos lagostins aparecem  e é tempo de os apanharmos para servir de isco.
Material necessário para apanhar os ditos lagostins um carapau(ou outro tipo de peixe) para servir de isco um pouco de fio para prender o isco e um camaroeiro para os apanharmos.
Depois é só por a isca no fundo do ribeiro, esperar um pouco e levantar e com o camaroeiro apanha-los pois eles vem agarrados à isca.
Este isco é muito idêntico ao camarão(ou melhor) e isca-se da mesma maneira, descasca-se e coloca-se no anzol(se 1 for pouco meto 2). Isco bastante bom agora com aguas mais turvas serve para apanhar sargos, salemas, bodiões. Gosto deste isco vivo mas congelado é bom na na mesma.
Este dia não foi muito produtivo talvez por ser ainda o inicio das chuvas mas daqui prá frente uma hora de pesca enche quase o balde.
Se tiverem a possibilidade de conseguir este isco experimentem e depois digam como correu a pescaria.

18 comentários:

  1. Á grande Pedro Franco, você é mesmo um adepto da pesca a sério, o seu pai "cravou-lhe" com um bom "vício", tal como eu cravei com o meu filho, Pedro Silva (desviou-se para a submarina).Estamos á beira de ficar amigos, mas antes disso quero dar-lhe os parabéns pelo gosto que tem por dar a conhecer aos outros as suas experiências. Já li o seu artigo sobre lagostins, colocado no blogue há cerca de 39 minutos. Um abraço, Artur Silva

    ResponderEliminar
  2. Ola Pedro
    já me tinham falado desse isco
    tenho de experimentar
    abraço

    ResponderEliminar
  3. nao acredito k de peixe
    tenho mesmo de experimentar...
    abraço
    tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite amigo Tavares, tem mesmo de experimentar para comprovar a voracidade com que os peixes pegam na isca, é como se fosse camarão é garantido, depois diga-me como correu.
      Abraços e bons lances

      Eliminar
  4. Boa tarde. Sera que os lagostins servem paraa pesca a peixes comestiveis? Se sim quais ? (De rio)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde caro anónimo, desde já agradeço a visita e comentário, pois bem quanto á questão que me coloca os lagostins de agua doce são uma boa isca para o mar, dá para apanhar sargos, safias, bodiões e salemas, deve ser iscado como o camarão, descascar e colocar no anzol, se o miolo de um for pouco colocamos 2, para peixes de agua doce não sei se funciona pois não pesco em rio.
    Um grande abraço e continue a passar por aqui e comentar sempre que queira pois é bem vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. funciona para pescar barbos......de grande porte :)

      Eliminar
  6. Boa noite. Sabem onde poderei apanhar lagostins na zona norte (Porto e arredores)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro anónimo, desde já agradeço a visita e comentário neste modesto espaço de partilha.
      Ai no Norte não sei se existem lagostins de agua doce, pode tentar informar-se com pescadores dos rios e barragens dessa zona, ou perguntar nos grupos de pesca do facebook, pode ser que alguem saiba.
      Grande abraço, continue a passar por aqui e comentar sempre que queira pois é bem vindo.

      Eliminar
    2. Obrigado. Vou tentar saber! Até breve

      Eliminar
  7. Boa tarde,
    Onde poderei arranjar lagostins do rio vivos? já procuro há imenso tempo e não arranjo.
    Obrigado.
    Humberto.m2a@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite companheiro Anónimo, na minha zona nesta altura do ano nas valas e rigueiras encontramos alguns, não tantos como à uns anos atrás, como não sei onde mora não lhe sei dizer onde os encontrar, mas é uma questão de percorrer lagoas e ribeiros da sua zona para ver se os vê nas margens, pode também vestígios das sua carapaças ou esqueletos nas margens, esse é um bom sinal, depois é só lá ir com umas peles de peixe que eles agarram-se logo.
      Abraços e boas mariscadas.

      Eliminar
  8. Boa tarde Pedro:

    Sou da Nazaré, será que me poderia indicar alguns cursos de água onde possa encontrar lagostins de água doce. Julgo existirem no rio Alcôa também.

    Um abraço e desde já obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Lagostins Campos de arroz vala com agua quase parada pal
    etes deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveite para apanhar alguns para isca de pesca é bom,
      Abraços

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Todos os rios tem desta praga, o Douro esta cheio deles pois só as lontras dão conta deles..Rios e seus afluentes tem carradas destes..Onde houver vegetação é só mexer nela e é só agarrar neles, ontem no Corgo afluente do Douro foram 2 kg e a mão, sem isco ou cana...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...