Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

6ª prova do campeonato

Este domingo realizou-se a 6º prova do campeonato, depois de ver o mar no sábado achei um boa opção nova investida até ao Porto Chão.
O mar estava mexido com agua aberta, mas com muitos enchidos, a que se seguiam escoas grandes ficando quase sem agua no pesqueiro, provocando um comportamento das correntes de agua muito escangalhado  e com movimentos laterais rápidos o que em nada beneficia a engodagem, levando o engodo para bem longe e rápido do pesqueiro.
Inicio de prova e logo ao segundo lançamento desferra-se um sargo as meus pés, e disse cá para mim hoje está a começar mal, mais meia dúzia de lances tiro um sargo, depois com a maré a subir nem sinal de peixe até ás 11 horas, corri vários sítios mas era mais do mesmo, nem um toque de peixe, bastante desanimado já dizia mal da vida, e apenas me restava uma única esperança pois sargos e tainhas não havia, com o aproximar da maré cheia as Salemas entrassem no pesqueiro.
Foi o que aconteceu mas com poucas, e as que conseguia trancar na maioria ficaram no mar, umas desferravam outras partiam, hoje acontecia-me um pouco de tudo estava em dia não.
Ilações a tirar desta pescaria menos conseguida, o mar que não estava nas melhores condições, com um pouco de vento norte que também não ajuda, aliado ao factor principal, a falta de peixe resultaram numa fraca. No final da prova apenas tirei 2 salemas, 3 tainhas das quais só uma pontuou, e um sargo, totalizaram 4570pts, ficando num modesto 15º lugar.
Em 1º lugar ficou o Miguel Serra, com 17400pts a quem dou os parabéns, com este resultado encurtou para apenas um ponto a liderança da geral.

O grande campeão  desta jornada Miguel Serra.

11 comentários:

  1. Há dias assim! Mas quanto se faz o que se gosta leva-se na boa! Um Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ó Pedro, nem tinha reparado que essa foto estava tão boa!!! Até merecia uma capa de revista. Fico a torcer por melhores resultados na próxima prova. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro,eu sei que todos gostam de ganhar, mas há sempre o1ºe os restantes,não te chateis há mais marés que marinheiros e o Miguel tambem merece é bom amigo!Saúde e até Domingo!!??

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
  4. Boas Miguel, é isso mesmo quando se gosta do que se faz, leva-se na boa e como em tudo tem dias que tudo corre bem e outros que tudo corre mal.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Amigo Artur, a foto está excelente que decidi publica-la pois achei que ficaria bem apesar de não ser desta prova e também porque não tinha fotos desta prova.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Nuno Sousa é verdade que todos gostamos de ganhar, mas isso nem sempre é possível, não à que ficar chateado a pesca é mesmo assim por isso é que a competição é motivante, temos que tirar ilações do que podíamos ter feito para que corresse melhor.
    O Miguel também merece pois é um grande pescador sem duvida, eu admiro bastante o pescador que é e até acho e já lhe disse que é melhor pescador que eu.
    Tenho muito a aprender com ele, como pessoa comecei a conviver mais com ele neste últimos 3 anos e sem sombra de duvidas que é uma óptimo colega e amigo.
    No domingo estava a ver se ia de boleia com o Miguel e ver se ele ia também pescar, mas ele se calhar não vai pescar, mas na sexta dou-lhe um toque para ver como vai ser.
    Em principio até domingo,
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Excelente foto que não quero deixar de comentar mas com um pequeno senão !!!!! cuidado amigo e fala a voz da experiencia costas ao mar não, devemos sempre respeitá-lo pois por vezes num segundo tudo muda e eu que o diga
    Um abraço e até nas derrotas se reconhece um campeao
    JCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JCordeiro. Embora possa parecer mas neste dia o Pedro Franco não correu perigo. O mar estava quase de "senhoras", e eu assisti, sou testemunha. Boa saúde.

      Eliminar
  8. Ó Pedro! 8 comentários!!!
    Isto está a animar! Quer em manifestações de interesse pela pesca, quer em manifestações de amizade e reconhecimento de capacidades. Vamos prá frente! Competir saudávelmente aqui no nosso desporto-rei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Artur desde já quero agradecer as fotos que tem tirado e gentilmente me tem enviado, pois estão a dinamizar bastante o blog, o que me tem motivado ainda mais a trabalhar no blog e na pesca.
      Abraços

      Eliminar
  9. Ora viva camarada J.Cordeiro, tem toda a razão no que está a dizer, um pescador nunca deve virar as costas ao mar, pois em certas zonas de pesca poderá ser fatal, mas no meu estilo de pesca procuro pesqueiros de aguas baixas com um metro de agua ou pouco mais, ai pelas suas bandas quando vou a provas pesco numa zona a norte de são Romão um pesqueiro a que chamam «vatos» e num outro mais a norte cujo nome não sei mas é qualquer coisa como três Marias ou algo assim parecido, pesqueiros idênticos a estes da foto.
    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...