Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 20 de março de 2012

8ª prova do campeonato

Neste domingo realizou-se a 8ª prova do campeonato, o mar como já vem sendo habito tem levantado nos fins de semana e este não foi excepção com mar de 3mts e algum vento norte, mas ainda assim deixava pescar muito bem.
Eu não ficando satisfeito com a ultima prova decidi voltar novamente a esse mesmo pesqueiro, desço a pequena arriba na companhia do colega Artur e começo a fazer pesqueiro na lage do Cavalinho onde pensava apanhar algumas tainhas.
 E logo ao segundo lance tiro uma, mais alguns lances e mais algumas mas de tamanho muito reduzido, tanto que algumas não pesaram. 
Depois deixei de sentir peixe e comecei a andar e pescar em mais alguns 4 ou 5 locais que normalmente dão peixe, mas praticamente nem um toque de peixe, já quase no final da prova na volta da maré ainda tive a sorte de tirar 3 sargos.


No final tinha na lata 13 tainhas(algumas eram rabacos e não pesaram) com 2,330kg e 3 sargos com 1,200kgs totalizando 9460 pontos.
Mais uma vez o Miguel Serra dominou a prova capturando 12 salemas, parabéns ao campeão que continua firme na liderança do campeonato, pelos vistos enquanto andarem por ai salemas estou feito, pois elas este ano apenas encostam em sítios específicos e onde são mais que as mães a pescar.
Quero fazer um agradecimento ao grande amigo pescador Helder que tirou estas fotos magnificas.  

15 comentários:

  1. Sorte para o próximo concurso deve continuar intentándolo.Saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Iván que vou continuar a tentar.
      Abraços e boas pescas.

      Eliminar
  2. Boas Pedro!
    Pois é Pedro para a próxima prova correra melhor,tens ai umas fotos espectaculares:)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      na próxima ver se corre melhor, mas se for assim já não é mau, irmos a pesca e não nos aleijarmos já e bastante bom, e ter em companhia amigos que tiram boas fotos ainda melhor.
      Abraços

      Eliminar
  3. Parabéns Pedro, já foi uma boa pesca, pena não ter chegado para ficares em 1º lugar.
    E sempre foste para o Cavalinho, mas nem o limo que lá apanhaste no sábado te safou ;)
    Um abraço
    Luís Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Luís Tomás,
      fui para o cavalinho na perspectiva de fazer uma pesca mista onde pudesse apanhar um pouco de tudo mas faltaram as salemas, por isso o limo não serviu de nada.
      Vai passando aqui pelo espaço, pois certamente poderás ver relatos de boas pescas e quem sabe tirar algumas ideias.
      Boas pescas, Abraços

      Eliminar
  4. Enquanto o mar estiver bravo e as salemas estiverem em locais muito específicos vai ser dificil, mas, Pedro, o mar não vai estar sempre assim, e então, quando mudar para melhor, aí é que vai ser o regresso ás vitórias aqui do nosso camarada. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande camarada Artur, alem dessas razões tenho outras possíveis razões para este ano as coisas não estarem acorrer como de costume que são nunca apanhar a baixa mar pois quando começamos a pescar já o mar leva 2 horas de enchente e eu safo-me melhor com abaixa mar o que por sua vez encurta as melhores horas de pesca das salemas que é a praia mar.
      Vamos ver como corre a proxima, esperemos que bem!!
      Abraços

      Eliminar
  5. Amigo Pedro,dia 7 vou ao concurso ades me dar o contacto do teu fotografo,que ele e mesmo bom...eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, será uma honra vires à nossa brincadeira, quanto ao fotografo é sem duvida muito bom, até te dava o contacto mas tenho de dizer que ele é um bocado assustadiço, não podes gritar ao pé dele de surpresa pois poderás mata-lo de susto.
      Obrigado pelas fotos, abraços.
      Cuidado eles andem ai, e quando menos esperares,BU!!!!

      Eliminar
  6. Que guapas las fotos enhorabuena por el blog!!!!!!
    Un saludo desde el rincondemipesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Juanma,
      muito obrigado pela visita e comentário serás sempre bem vindo.
      Abraços e boas pescas

      Eliminar
  7. Boas Pedro,
    para a próxima será melhor,vou falar com o Miguel e dizer-lhe que assim não vale quase sempre em 1º hehe.Olha vai antes ao spinning que ainda há alguns... hehe.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,
      este ano o Miguel anda a aplicar-se e não tem dado hipóteses, pois quanto ao spinnig onde é que eles andam pois até tenho ido mas nem vê-los.
      Onde é que eles andam?
      E no sábado vais até a brincadeira convívio da Bordinheira se o Miguel ainda não te convidou convido-te eu , o almoço vai valer a pena e prevê-se um final de tarde de grande camaradagem onde certamente se vão apanhar e perder muitos peixes em que os maiores vão sempre embora, aquelas historias do costume.
      Abraços e aparece por lá.

      Eliminar
    2. Boas Pedro ,vai ao blog spinnmaster...Saúde.


      ABR Nuno Sousa.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...